Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
crise no corinthians

Árbitro relata garrafada e Corinthians pode perder até dez mandos no BR

30 Set 2013 - 10h55Por Uol

O árbitro Raphael Klaus relatou na súmula a garrafada sofrida pelo seu assistente número 2, Bruno Salgado Rizzo, durante o duelo entre Portuguesa e Corinthians, e o Timão pode receber nova punição no STJD e perder até dez mandos de campo.

"Aos 8 minutos do 2º tempo, foi atirado uma garrafa plástica de água contendo líquido em seu interior, atingindo a cabeça do Árbitro Assistente nº 2, Sr. Bruno Salgado Rizo. A mesma foi atirada do local onde se encontrava a torcida do S.C.Corinthians Paulista. Informo que o Assistente não necessitou de atendimento médico", relatou o juiz na súmula da partida.

O UOL Esporte entrou em contato com Paulo Schmitt, procurador do STJD, que disse que o Corinthians e a Portuguesa (por ser mandante do jogo) serão denunciados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala também de arremessos de objetos no gramado e prevê de um a 10 jogos de punição, além de multa que pode chegar a R$ 100 mil.

"As imagens foram solicitadas desde ontem [domingo]. O clube vai responder por arremesso de objeto no 213. Não só ele, como o mandante", explicou o procurador.

O Corinthians já foi obrigado pelo STJD a mandar dois dos seus jogos no Brasileirão longe de seus domínios por causa dos incidentes entre a sua torcida e a do Vasco, pelo primeiro turno, no Mané Garrincha. Os confrontos contra Bahia e Atlético-PR serão disputados em Mogi Mirim.

Paulo Schmitt admitiu que, pelo fato de ser reincidente, o Corinthians tem mais chances de ser novamente punido. "Sem dúvida alguma".

Na Libertadores, o Corinthians também sofreu punição por causa do seu torcedor. O episódio dos sinalizadores em Oruro-BOL durante o empate com o San Jose, que resultou na morte do torcedor Kevin Espada, também custou ao clube brasileiro a realização de uma partida (contra o Millonarios) com portões fechados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
ALERTA AOS PESCADORES
Lei proíbe a pesca e comercialização do Dourado por cinco anos no Estado
COPINHA
Douradense concorre a gol mais bonito da Copa SP
BOMBANDO - MUNDO DA BOLA
Ribery come bife banhado a ouro no valor de R$ 5 mil; Assista
PRAIAS DOCE NO MS
Praias doces na costa leste de MS surpreendem pela beleza e são opção para férias
VÍDEO - AQUIDAUANA - MS
VÍDEO: Morro Paxixi e Morro Chapeu na MS-450 em Aquidauana - Imagens aéreas
MAIS UM DO MS EM BRASÍLIA
Secretário especial do Esporte é mais um nome de MS no governo Bolsonaro
FÁTIMA DO SUL - SUPERAÇÃO
Daniela perde 52 Kg e destaca trabalho 'coaching' de Célia Tenório em Fátima do Sul
FERIADOS EM 2019
Feriados 2019: veja datas em que você vai folgar e planeje suas viagens desde já