Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
crise no corinthians

Árbitro relata garrafada e Corinthians pode perder até dez mandos no BR

30 Set 2013 - 10h55Por Uol

O árbitro Raphael Klaus relatou na súmula a garrafada sofrida pelo seu assistente número 2, Bruno Salgado Rizzo, durante o duelo entre Portuguesa e Corinthians, e o Timão pode receber nova punição no STJD e perder até dez mandos de campo.

"Aos 8 minutos do 2º tempo, foi atirado uma garrafa plástica de água contendo líquido em seu interior, atingindo a cabeça do Árbitro Assistente nº 2, Sr. Bruno Salgado Rizo. A mesma foi atirada do local onde se encontrava a torcida do S.C.Corinthians Paulista. Informo que o Assistente não necessitou de atendimento médico", relatou o juiz na súmula da partida.

O UOL Esporte entrou em contato com Paulo Schmitt, procurador do STJD, que disse que o Corinthians e a Portuguesa (por ser mandante do jogo) serão denunciados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala também de arremessos de objetos no gramado e prevê de um a 10 jogos de punição, além de multa que pode chegar a R$ 100 mil.

"As imagens foram solicitadas desde ontem [domingo]. O clube vai responder por arremesso de objeto no 213. Não só ele, como o mandante", explicou o procurador.

O Corinthians já foi obrigado pelo STJD a mandar dois dos seus jogos no Brasileirão longe de seus domínios por causa dos incidentes entre a sua torcida e a do Vasco, pelo primeiro turno, no Mané Garrincha. Os confrontos contra Bahia e Atlético-PR serão disputados em Mogi Mirim.

Paulo Schmitt admitiu que, pelo fato de ser reincidente, o Corinthians tem mais chances de ser novamente punido. "Sem dúvida alguma".

Na Libertadores, o Corinthians também sofreu punição por causa do seu torcedor. O episódio dos sinalizadores em Oruro-BOL durante o empate com o San Jose, que resultou na morte do torcedor Kevin Espada, também custou ao clube brasileiro a realização de uma partida (contra o Millonarios) com portões fechados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS Campeão Judô
Com 40 medalhas de ouro, seleção estadual ganha o título nacional
DEODÁPOLIS - 42 ANOS
Ela está de volta, Tradicional 'Cavalgada' começa ser viabilizada para os 42 anos de Deodápolis
DOURADOS - ESPAÇO SAÚDE
Nutri Dr. Shape Dourados fala da 'importância e Benefícios dos Suplementos'
Brasil Campeão 100%
Brasil vence a Colômbia por 3 a 0 e conquista a Copa América de futebol feminino
VICENTINA - ALMOÇO NESTE SÁBADO
VICENTINA: Pesqueiro 7 Bello servirá almoço neste sábado feriado, o cardápio será o 'Frango Caipira'
Copa América
Chile e Colômbia empatam e Brasil garante vaga no Mundial de futebol feminino
Tapetão
MP entra no caso e Palmeiras se 'arma' para anular a final do Paulistão
Fora da Copa do Brasil
Outro vexame para coleção do São Paulo…
BONITENSES NA DISPUTA EM SP
BONITENSES Atletas Fisiculturistas disputam o Arnold Classic 2018 em São Paulo neste final de semana
FUTEBOL 2018
Uma previsão do que esperar do ano profissional do Neymar em 2018