Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
PAN 2019

A cinco dias do fim do Pan, esquenta briga entre Brasil e Canadá no quadro de medalhas

Brasil encerrou a terça-feira com três medalhas de ouro de frente, mas canadenses podem correr atrás com resultados no atletismo, esgrima e luta

7 Ago 2019 - 09h35Por ge

O Brasil não termina uma edição dos Jogos Pan-Americanos na vice-liderança desde 1963 quando, em casa, ficou em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos. Faltando cinco dias para o fim do Pan de Lima, no Peru, a delegação brasileira caminha para repetir o feito de 56 anos atrás, mas a disputa com o Canadá deverá ser medalha a medalha.

A vantagem brasileira construída nesta terça-feira veio graças aos ouros da natação e do tênis de mesa, esportes que ainda podem fazer a diferença mais para frente. Na natação, a projeção é que o Brasil conquiste mais, no mínimo, sete ouros, enquanto os canadenses vão ficar com apenas dois. No tênis de mesa, o Brasil é favorito absoluto no individual e equipes, enquanto o Canadá pode beliscar um ouro no feminino.

Carros chefes

O grande carro chefe do Canadá nestes últimos dias deve ser o atletismo. Com uma delegação que conta com campeões mundiais e medalhistas olímpicos, a tendência é que o país leve cerca de sete títulos na modalidade. O Brasil deve ter uma campanha melhor do que em Toronto 2015, quando levou apenas dois ouros, mas dificilmente superará os cinco títulos.

Por outro lado, o carro chefe do Brasil nos próximos dias é a natação. Depois de um primeiro dia positivo na água, a seleção deve, ainda, levar sete ouros, enquanto o Canadá, que foi a Lima com um time alternativo, deve conquistar no máximo dois títulos.

Outros esportes

Nos próximos dias, o Brasil tem alguns esportes que podem render um bom número de medalhas como judô, caratê e vela. São três modalidades em que a seleção nacional tem muita tradição e deve dominar os pódios.

Já o Canadá tem, além do atletismo, aposta na esgrima, na luta feminina e no remo para tirar do Brasil a segunda posição. O judô canadense seria uma boa fonte, mas o país optou por não levar seus titulares, que estão na preparação para o Mundial.

Confrontos diretos

No tênis de mesa, Hugo Calderano enfrenta, nesta quarta-feira, o canadense Eugene Wang na semifinal. O hipismo saltos é um grande exemplo, com os dois países tendo chances de ouro tanto no individual, como por equipes. Na luta olímpica, Justina Di Stasio e Aline Silva estão entre as favoritas na categoria 76kg. No basquete feminino, na primeira rodada, o Brasil derrotou o Canadá, em um jogo que pode na disputa por medalhas. No polo aquático, a expectativa é do encontro entre as duas seleções em uma semifinal, tanto no masculino como no feminino.

Pecados

Pelo número de pratas conquistadas, 40 até o momento, nota-se que o Canadá perdeu algumas chances cruciais de ouro, principalmente em esportes tradicionais como squash, taekwondo e esqui aquático. Destes três esportes, vieram 11 vice-campeonatos que poderia muito bem ser, pelo menos, cinco títulos.

Mas o Brasil também perdeu algumas medalhas em que era favorito, que foram os casos de Henrique Avancini no ciclismo Mountain Bike, que ficou com a prata após um pneu furado, e o handebol masculino, que amargou um bronze.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho