Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
JOGOS ONLINE

Jogos Tradicionais Que Agora se Podem Jogar Online

12 Dez 2017 - 08h12Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Se você gosta jogar, então tem várias opções hoje em dia na internet, onde apenas precisa de ter wi-fi e um computador. Existem muitos jogos que são bem populares e que, antigamente, se jogavam com caneta e papel mas, devido às tecnologias, podem ser jogados online. Muitos jogos tradicionais se tornaram muito populares e, por isso mesmo, começaram a ser desenvolvidos para computadores, tablets e smartphones, algo que todos temos hoje em dia.

Sudoku

O Sudoku é um dos jogos mais conhecidos por todo o mundo, pois é muito simples de jogar e é viciante. Neste jogo há 9 caixas e em cada uma você tem que preencher com algarismos de 1 a 9 sem repetir nenhum. Além disso, também não pode repetir os números nas filas e nas colunas, por isso o jogo se torna um pouco mais complicado, mas, ao mesmo tempo, mais interessante. O sudoku tem um benefício muito importante: ele aprimora a memória, pois estimula a atividade mental, ajudando o cérebro a ficar jovem. No entanto, os jogos de lógica têm muitas outras vantagens

Mahjong

Outro jogo tradicional que é bastante popular por todo o mundo é o Mahjong. Este é um jogo de tabuleiro que foi originário na China. Este consiste em várias pedras com símbolos chineses que estão amontoadas em cima umas das outras e que o jogador terá de escolher o par de uma certa pedra. O que torna este jogo mais interessante é o facto de apenas se poder escolher as outras pedras caso aquelas que estiverem por cima sejam retiradas em par. No entanto, não se jogava assim antigamente. O jogo era bem mais complexo, pois era jogado entre 3 ou 4 pessoas e as regras eram completamente diferentes.

Mega Sena

Se quiser jogar na maior loteria do Brasil, já pode fazê-lo online com a Mega Sena. Este é um jogo que há décadas que é organizado pela Caixa Econômica Federal. Com a Mega Sena, o que se quer fazer é realmente uma angariação de fundos para alguns programas sociais que existem, como programas para a educação. É muito fácil de jogar: apenas tem de escolher seis números entre 1 e 60. Existem, por cada semana, 2 sorteios da Mega Sena. Um é às quartas e o outro aos sábados. Para cada número vencedor, há dois dígitos que são sorteados. O primeiro é de 0 a 5 e o outro de 0 a 9. Se acertar em todos os números que são sorteados na Mega Sena, ganha o prémio principal. Contudo, pode sempre ganhar ao acertar em apenas 4 ou 5 números.

Xadrez

Quando pensa em inteligência, pensa numa pessoa que é boa em xadrez. Este jogo é excelente para ter uma atividade cerebral mais alta, algo de que pode beneficiar. É um jogo de tabuleiro que muitos conhecem e que pode ser jogado online. Este apareceu na Europa, na segunda metade do século XV, mesmo quando foi o Renascimento. Para se jogar xadrez é preciso ser-se bom na lógica, já que se tem que antecipar o movimento que o oponente irá fazer. O objetivo deste jogo é fazer xeque-mate ao rei do outro jogador. Só assim ganha. Este jogo, além de ser uma arte, é também uma ciência. Há muito mais a saber sobre este jogo, para que se possa divertir. 

 

Source: FelixMettermeier by Pixabay

Se quiser jogar algum destes jogos, já sabe que poderá fazê-lo na internet. É realmente uma excelente vantagem para quem quer se divertir um pouco, tem algum tempo livre, ou até queira melhorar a memória. pode sempre ganhar com estes jogos, seja em que sentido for. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS