Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
BUENOS AIRES - ARGENTINA

Hotéis para passar uma temporada em Buenos Aires

Hotéis para passar uma temporada em Buenos Aires

13 Mar 2019 - 16h06Por FÁTIMA NEWS - DA REDAÇÃO

Buenos Aires é uma cidade que oferece aos seus visitantes a possibilidade de fazer todo tipo de turismo. Se você estiver procurando um destino para fazer turismo cultural, é este o destino indicado. A cidade tem muitas opções de passeios culturais, além de muito divertimento uma variedade de hotéis de todas as estrelas existentes, para hospedar aos seus turistas.

Não é a toa que Buenos Aires é considerada a cidade mais européia da América Latina. A imigração vinda de países como Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra trouxe o ambiente arquitetônico presente até os dias de hoje, a pesar dos inúmeros prédios modernos que existem. A edificação antiga foi preservada e, por tanto, a historia da cidade continua presente tanto nos prédios de escritórios quanto em hotéis e apartamentos.

Mas Buenos Aires também tem parques imensos, praças em todos os bairros, árvores imensas e muitos teatros e casas de cultura. Certamente é uma cidade que permite que os visitantes possam curtir todo tipo de atividade, além de uma vida noturna que inclui teatro tango, churrasco e um bom vinho.

Hotéis boutiques estão na moda

Principalmente nos bairros de Palermo e de Recoleta há muitos hotéis boutiques que oferecem muito conforto e estão bem localizados. Na verdade, Buenos Aires possui uma infra estrutura de hospedagem muito grande e com excelentes serviços. Como é uma metrópole que recebe pessoas vindas do mundo todo, possui hotéis para todos os gostos.

Mas para quem vem com a intenção de fazer turismo cultural, é preferível que o hotel onde se hospede fique em regiões como Palermo, Cañitas, Recoletas e até o centro da cidade, para que o hóspede possa estar mais perto dos centros culturais e teatros."FOTO: Edy Libedinsky - Hoteis em Buenos Aires"

Grande diversidade de passeios culturais

Conhecer o famoso Teatro Colón é obrigatório. Fazer uma visita guiada e ter a oportunidade de assistir um balé, uma ópera ou uma orquestra sinfônica será uma experiência única.

Visitar os Museus de Arte Moderna, de Belas Artes e o Malba também é interessante. Neles há uma grande variedade de obras de artistas famosos no mundo todo.

Visitar a Livraria El Ateneo é outro passeio imperdível. Se localiza na Avenida Santa Fe. Foi antigamente um belo teatro e hoje, mantendo a estrutura do teatro, se transformou numa das maiores livrarias do mundo. No palco funciona um bar onde é possível beber um café com bolo, por exemplo, e ler ao mesmo tempo um livro dos tantos que há no lugar. Tem setores especiais com poltronas para passar uma tarde lendo ou folhando livros e enciclopédias.

O tango representa a cultura musical argentina tanto quanto o folclore. Mas na cidade de Buenos Aires é mais comum poder assistir shows de tango bebendo uma taça de vinho ou até jantando. Já o folclore é mais comum no interior, se bem que na capital muitas vezes se apresentam cantores e dançarinos folclóricos.

O teatro é outro ponto cultural importante. Buenos Aires é uma das três cidades no mundo que possuem mais salas de espetáculos, junto com Nova Iorque e Londres. Há espetáculos de todo tipo: comédia, drama, musical, infantil. A maioria se concentra na famosa Avenida Corrientes, o que seria a Broadway americana.

A vida noturna é bem badalada, com restaurantes abertos até tarde e danceterias que convidam a fechar um dia intenso de passeios agradáveis.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
MS tem 3,9 mil vagas de emprego abertas em diferentes cidades; CONFIRA AS VAGAS
FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da entrega de escrituras para moradores do Bairro Morada do Sol em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul