Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
APRESENTADOR

Fernando Vannucci desabafa no SBT: “me arrependo de ter saído da Globo”

29 Set 2016 - 11h09Por UOL

Completando 50 anos de carreira, 26 deles na Rede Globo, Fernando Vannucci falou sobre sua trajetória nesta madrugada em participação no ''The Noite'', talk show de Danilo Gentili no SBT. Atualmente na Rede Brasil de Televisão, o apresentador que ficou famoso pelo bordão ‘Alô, você’ nas décadas de 80 e 90 admitiu seu maior arrependimento: ter deixado a principal emissora do país.

''Eu me arrependo muito de ter saído da Globo'', desabafou, emocionado. ''Não sou de ficar me arrependendo de coisas, não. As coisas acontecem na vida da gente porque têm que acontecer”, disse Vannucci.

“Eu [que saí]. O Boni tinha deixado a Globo e no lugar entrou a Marluce [Dias]. Eu me sentia muito desprestigiado, com 26 anos de casa, mal, por outras questões. Enfim, ela me chamou, 'vamos conversar, não vou deixar sair' e tal. Houve o probleminha da bolacha'', recordou o apresentador sobre 1998, quando foi flagrado ao vivo comendo uma bolacha e foi mandado para a chamada ''geladeira''.

''Não estava comendo, estava engolindo. Apresentava o 'Esporte Espetacular' com a Mylena Ciribelli e achei que, na volta da matéria que estava no ar, iam cortar para ela. A gente fazia esse lanchinho todo domingo no estúdio. Aí fiquei na geladeira, me botaram pra fazer, como um castigo de menininho, o bloco de esportes do 'Bom Dia Rio', tendo que chegar na TV às 4h30″, continuou.

''Tudo bem, ia toda manhãzinha. Depois, tirei férias e estava em João Pessoa quando toca meu telefone e era um amigo meu do esporte: 'estamos vendo uma luz no fim do túnel pra você'. Achei engraçado aquilo. 'É que o Carnaval [de 1999] está chegando e querem você para narrar o Carnaval'. Voltei e fiz, e acho que foi das grandes transmissões que eu fiz de Carnaval, não sei se a melhor, mas a que eu caprichei mais”.

“Fiz [transmissão da] apuração, normal. Chega na sexta-feira e recebo uma intimação da Globo cobrando a multa contratual. Levei o maior susto”, contou.

Vannucci deixou a Globo pouco depois do incidente com a bolacha, em 1999. Pela emissora, onde começou a trabalhar em 1973, cobriu seis Copas do Mundo e cinco Olimpíadas, além de participar da transmissão do Carnaval entre 1985 e 1999. Após deixar a emissora, trabalhou na Band, Record e RedeTV.

''Não [guardo mágoas], morro de saudade das pessoas. Graças a Deus só fiz amigos na TV Globo'', afirmou o Vannucci. “Me arrependo, não deveria ter rompido, deveria ter seguido o conselho da Marluce e ido conversar. Desculpa, Globo, foi aí que aprendi praticamente tudo desse meio maluco da televisão'', finalizou o relato do episódio, com a voz embargada.

Confira, a seguir, outras declarações de Vannucci no programa do SBT:

Informalidade na Globo 

''Eu consegui mudar o esquema da Globo. Era muito quadrado. Quando eu fui pro Rio, apresentei a parte local do Jornal Nacional, que seria hoje em São Paulo o SPTV. Só que era no último bloco, pega um momento de grande audiência. Basicamente, em 1986, foi o ano que consegui virar tudo isso. Quando pensaram em falar, me reprimir, me dar um pito, já tinha dado certo e o Brasil já tinha abraçado o 'Alô, Você'.''

Pouco contato com globais

''Raramente encontro. Falo às vezes com Galvão por telefone. Mas raramente tenho encontrado com Galvão. Com o Léo Batista converso bastante, há pouco tempo falamos.''

Rede Brasil

''É uma emissora que ainda pode crescer muito. Uma coisa bacana é que só tem garotada, eu acabo passando um pouco da minha experiência e eles me passando também as novidades do veículo televisão, que hoje está muito informatizado, bem diferente do meu tempo, quando era na máquina de escrever. Aprender com a molecada toda da Rede Brasil.''

Trabalho

''É no RB Notícias, o jornal da casa. Praticamente faço tudo sozinho do esporte, mas o salário, ó, como diria o Chico Anysio. Eu preciso trabalhar, porque não tenho exclusividade na Rede Brasil, posso continuar lá e trabalhar no SBT. Alô, Silvio.''

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação