Menu
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
quinta, 18 de junho de 2026
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
Busca
Busca
Jateí - Educação

Projeto de incentivo a leitura é desenvolvido no Recanto do Saber em Jateí

No município de Jateí no Centro Municipal de Educação Infantil Recanto de Saber

29 Jul 2014 - 13h18Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí no Centro Municipal de Educação Infantil Recanto de Saber esta sendo desenvolvido o Projeto "Plante uma semente e colha um leitor" com os alunos do Maternal II A matutino e vespertino, na direção de Maria Raimunda Bezerra através da Secretaria de Educação Cultura, Esporte e Lazer.

Neste projeto pretendem-se inserir o ato de ler de todos os envolvidos na construção do conhecimento escolar, como professor, alunos, pais e equipe pedagógica, na qual se trata de uma posição desafiadora amorosa e trabalhosa das educadoras responsáveis. A secretária de educação Eleni Felipe explica que o projeto vem com intenção de proporcionar aos alunos condições reais de interação ao mundo letrado, aonde estes venham a descobrir que a leitura traz prazer e moção aquele que tem o hábito. "Não basta apenas ter consciência de que a leitura é indispensável à formação do homem, é necessário criar meios para que o ato se torne uma realidade concreta na vida de cada indivíduo, começando na educação infantil" explica Eleni.

Tendo como educadoras responsáveis Telma, Nívia, Etelaine, Netusia e Anita, o objetivo é desenvolver habilidades relacionadas a leitura e interpretação, estimulando no alunos o gosto pela leitura e escrita, ampliando o conhecimento linguístico e cultural dos mesmos, contribuindo  na formação de valores e construção da cidadania, com aulas expositivas dialogadas e interativas, roda de leitura, dramatização, parceria com os pais por meio de contação de histórias, visitas na biblioteca central entres muitas outras atividades.

O prefeito Arilson Targino ressalta que as crianças que ingressam na educação infantil, recebem um carinho especial de todos os funcionários, que com frequência são capacitados constantemente pela secretaria de educação, preservando principalmente o hábito e incentivo pela boa leitura. "O mundo precisa preservar e cultivar o habito da leitura, pois é importante que as sementes sejam muito bem plantadas, cuidadas e selecionadas, pois não se forma bons leitores se eles não têm um contato intimo com os textos" finaliza o prefeito.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

TECNOLOGIA
Escola estadual de Corumbá se consolida como polo de ciência e tecnologia no Pantanal
CONCLUSÃO DE CURSO
TCC desenvolvido em centro de pesquisa da UEMS é premiado pelo Crea ao apresentar solução ambiental
HISTORIA DE FÁTIMA DO SUL
Escritor Wagner Cordeiro encontra em Vila Rica relatos sobre indígenas na história de Fátima do Sul
TECNOLOGIA
Do celular guardado ao robô em movimento: escolas de MS reinventam o uso da tecnologia em sala
FOTO: UNIGRAN DOURADOS NOTA DE PESAR - UNIGRAN
UNIGRAN divulga Nota de Pesar pelo falecimento do Desembargador aposentado José Augusto de Souza

Mais Lidas

COPA DO MUNDO 2026
Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026
HISTORIA DE FÁTIMA DO SUL
Escritor Wagner Cordeiro encontra em Vila Rica relatos sobre indígenas na história de Fátima do Sul
17061805_3.3FATIMA DO SUL / CAARAPÓ
Trabalho de Londres Machado e Eduardo Riedel garante início da conclusão da MS-278
FRIO
Com a chegada do inverno, MS pode ter mínima de 4°C na próxima semana
ANIVERSÁRIO VICENTINA
Vicentina: Presente de trabalho da nova gestão entrega obras, veículos, serviços e festa nos 39 anos