Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de março de 2019
prefeitura VICENTINA Março 2019
Busca
ÁGUAS DE BONITO
FÁTIMA DO SUL - ENSINO DE QUALIDADE

Fátima do Sul tem um diferencial em educação. Escola de Autoria de Tempo Integral: E.E. Vila Brasil

O estudante finaliza o Ensino Médio preparado para o mercado de trabalho com dois certificados – Ensino Médio e Profissionalizante para Recursos Humanos.

10 Jan 2019 - 12h19Por Redação Fatima News

É o dobro de oportunidades e conhecimentos em preparação para o Ensino Superior contando também com Curso Técnico Profissionalizante. O estudante finaliza o Ensino Médio preparado para o mercado de trabalho com dois certificados – Ensino Médio e Profissionalizante para Recursos Humanos.

A Escola de autoria incentiva o protagonismo para que os estudantes sejam autores de seu próprio conhecimento e protagonistas na construção de seu conhecimento e, consequentemente, de sua história.

A Educação em Tempo Integral não é apenas uma simples ampliação da jornada escolar diária é a educação integral e agora com vistas também à preparação técnica para o mercado de trabalho. O Ensino Médio funciona com o Curso de qualificação Profissional-Assistente em Recursos Humanos – Educação Profissional Técnica de nível médio a partir de 2018, com fundamentos na Resolução/SED n. 2.967, de 20 de maio de 2015.

A Escola leva o 1º nome da cidade “Vila Brasil” com amplo espaço arborizado, prédio passado por reformas recentemente, equipe profissional capacitada e comprometida com a aprendizagem dos estudantes. A escola oferece 3 refeições diárias com excelentes almoços preparados com muito carinho pelas cozinheiras.

Contamos com uma estrutura física com 12 salas de aulas climatizadas, Sala de Informática e de Ciências Naturais, refeitório, quadra coberta, biblioteca climatizada, sala de artes, sala de Recursos Multifuncionais...

Entre os vários projetos podemos citar o desenvolvimento de projetos como o Agenda 21 “ Escola Sustentável” com ações de reciclagem de óleo e produção de horta, atividades e projetos de cunho científico, culturais e recreativos.

A Escola vem apresentando um histórico de destaques via estadual e nacional e em 2018 não foi diferente: o grupo COM VIDA formado por estudantes das turmas do 6º ao 9º anos  pensaram e planejaram ações para serem desenvolvidas na escola juntamente com os profissionais professores que nela trabalham. Este projeto foi escolhido entre outros e apresentado pelo estudante Gabriel Fernandes Bueno em Campo Grande e em Sumaré – SP,  durante o ano.

A diretora Tatiana Denise Straub ressalta que  a escola  conta com profissionais empenhados e comprometidos em  incentivar a criação de estudantes críticos e autores dentro da sociedade, que saiba interpretar e pensar sobre as informações provenientes dessa sociedade, que saiba manter o equilíbrio frente à mobilidade das relações, das mudanças e ao mundo do trabalho, que saiba agir com moderação e criticidade, que saiba buscar o conhecimento e não apenas reproduzir. A metodologia proposta de autoria por meio do educar pela pesquisa, protagonismo juvenil e a pedagogia da presença é o cerne por onde devemos desenvolver o conhecimento nesse estudante. Porém, o  grande desafio está em conscientizar o jovem de que é preferível estudar (e preparar-se bem para o mercado de trabalho) a trabalhar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETERMINAÇÃO
Adolescente que morava nas ruas passa em 17 universidades
PARALISAÇÃO NACIONAL
Contra a Reforma da Previdência, educadores de Dourados param na 6ª
AÇÃO PARLAMENTAR - ONEVAN DE MATOS
Trabalho de Onevan foi fundamental, Reitor anuncia implantação de novo curso na UFMS de Naviraí
TALENTO
Garoto de 11 anos faz crochê, ensina online e recebe 4 mil pedidos
DIABÓLICO
Momo aparece em vídeos infantis e ensina crianças a se suicidarem
DOCUMENTO UNICO
CPF substitui a partir de hoje diversos documentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Prefeitura de Campo Grande abre concurso público para auditor com salários de R$ 9,8 mil
VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Aluno gritou 'o mundo é nosso' antes de esfaquear adolescente em escola no Rio
APREENSÃO
Suposto sequestro misterioso de jovem mobiliza Universidade
MASSACRE EM ESCOLA DE SUZANO
Massacre em Escola: 'Cena mais triste que eu já vi', diz Doria, morreram 10 inocentes