Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Dourados

Tribunal de Justiça ativa Juizado de Trânsito na segunda maior cidade de MS

20 Nov 2014 - 18h09Por TJ MS

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) ativou nesta quinta-feira o Juizado de Trânsito em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, com 210 mil habitantes, tem 130 mil veículos registrados e registra uma média de 90 acidentes por mês.

O presidente do TJ, desembargador Paschoal Carmello Leandro e o desembargador Marco André Nogueira Hanson, presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, entregaram, no Fórum da cidade, a van do Juizado de Trânsito.

Também foi lançada em Dourados a campanha informativa dos serviços do Juizado de Trânsito, já oferecidos para moradores de Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas. De acordo com o TJ, em pontos de grande circulação de pessoas, serão distribuídas cartilhas, cartazes, panfletos e pequenos adesivos para carros com os telefones deste Juizado.

Estes materiais informam sobre a disponibilidade dos serviços e os casos em que a van poderá fazer o atendimento.

O Juizado de Trânsito atende apenas acidentes com danos materiais, sem a existência de feridos ou mortos. A van, que ficará à disposição das pessoas e poderá ser acionada por telefone, não fará atendimento quando o acidente envolver carros oficiais ou resultar dano ao patrimônio público, como postes, semáforos.

O atendimento também não é feito nos casos com indícios de crime de trânsito, como, conduzir veículo sob a influência de álcool e entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. Segundo o TJ, nesses casos deve ser solicitado o deslocamento de uma viatura da Polícia Militar pelo número 190.

Como funciona – Quando ocorre um acidente, os envolvidos ligam para a central de atendimento, que direciona a van do Juizado de Trânsito ao local do fato para atender o caso.

O veículo é climatizado e equipado com computador e câmera fotográfica para instruir a audiência. A equipe, formada por um policial militar e um conciliador, faz o levantamento necessário para a solução do conflito e, quando há conciliação, é feito o Termo de Conciliação.

Caso não haja a conciliação durante o atendimento, o conciliador marca uma audiência de instrução e julgamento e intima a parte, durante o atendimento na rua.

Nas cidades atendidas pelo Juizado de Trânsito, o serviço está disponível diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h. Em Dourados, os interessados podem ligar no telefone (67) 8462-8243. Em Campo Grande o telefone é 159 ou 0800-647-1333. Em Corumbá o número é o (67) 8467-8395 e em Três Lagoas (67) 8478-2201.

 
Van do Juizado de Trânsito ficará à disposição da população de Dourados para intermediar acidentes sem vítimas (Foto: Eliel Oliveira)Van do Juizado de Trânsito ficará à disposição da população de Dourados para intermediar acidentes sem vítimas (Foto: Eliel Oliveira)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com fatia de pizza R$ 3,49 e copo de suco R$ 1 real, veja as OFERTAS desta quinta no Jorge Mercado

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho