Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Deodápolis - habitação

Plano Diretor Participativo: Secretária de habitação visitou Deodápolis

14 Jul 2014 - 09h33Por Elinton Santos / Assessoria
A Prefeita Maria Viana recepcionou na manhã da ultima sexta (11) no município de Deodápolis, a Secretária de Habitação e das Cidades do MS, Mirian Ap. Paulatti e a Superintendente Estadual das Cidades, Eva Maria Silveira. As autoridades participaram do lançamento do Plano Diretor Participativo do Município que aconteceu no período da manhã no Centro de Múltiplo Uso. Além de diversas pessoas e autoridades do executivo, estiveram participando da solenidade, os Vereadores Manoel da Paz, José Manoel Rosa e Walmir de Lima. Para a Prefeita, interagir com a sociedade organizada na elaboração do Plano Diretor Participativo, significar dar maiores condições para que o município cresça de maneira organizada. 
 
"O lançamento do Plano Diretor Participativo de Deodápolis que estamos realizando em parceria com o Governo do Estado, objetiva prioritariamente desenvolver um planejamento do município que garanta a sustentabilidade do meio ambiente, do ordenamento do território, com isso promovendo assim uma melhor qualidade de vida para a nossa população. É de suma importância a participação de todos na elaboração desta lei. Por isso, convido aqui toda a nossa sociedade organizada para participar de todas as reuniões que irão ser feitas nas próximas fases da elaboração do nosso Plano Diretor Participativo!" destacou Maria Viana.
Luiz Ferreira Viana, Coordenador do programa no município, ainda ressaltou a importância da participação da comunidade na elaboração do plano. "O Plano Diretor é obrigatório através de uma lei federal para cidades com possuem uma média acima de 25 mil habitantes. Através da iniciativa do Governo do Estado o plano foi estendido para todas as cidades do estado do MS. Eu acredito que diversos municípios já aderiram na decisão de elaborar os seus planos diretores. Ressalto também que sem a ajuda do Governo do Estado, seria impossível os municípios de pequeno porte elaborar o Plano Diretor. Fica aqui o nosso agradecimento ao Governo do Estado por viabilizar a oportunidade de termos o nosso Plano Diretor que irá ordenar o crescimento e o desenvolvimento Coordenado da nossa cidade!" destacou.
 
Logo após a fala das autoridades, foi realizada a palestra "Metodologia da Elaboração do Plano Diretor Participativo" que foi ministrada pela Superintendente Estadual das Cidades, Eva Maria Silveira. Nos dados apresentados durante a realização do evento, nesta 2ª e 3ª etapa da elaboração do Plano Diretor dos Municípios, 34 cidades já se motivaram na realização de todos os procedimentos. Em 2013, 15 municípios aderiram ao programa. "Uma das desvantagens caso o município não realize a elaboração de seu Plano Diretor, é que fica difícil a captação de recursos federais. A Sociedade tem que participar deste processo, pois depois que for elaborada as diretrizes do Plano Diretor, a população terá que obedecer a um prazo determinado para poder fazer qualquer alteração e com certeza impactará a todos!" destacou a Superintendente.
 
Logo após o evento relacionado ao Plano Diretor Participativo do Município, a Prefeita Maria Viana acompanhada das autoridades, visitaram diversos pontos na cidade mostrando a realizado do município.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com fatia de pizza R$ 3,49 e copo de suco R$ 1 real, veja as OFERTAS desta quinta no Jorge Mercado

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS