Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Glória de Dourados - 52 anos

Expoglória manteve a tradição e transformou-se em sucesso em Glória de Dourados

Mais uma edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Glória de Dourados

5 Mai 2015 - 15h24Por Demerval Nogueira / Fátima News

Foi concluída mais uma edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Glória de Dourados (XXVII Expoglória). Apesar da chuva que caiu intensamente no domingo durante a tarde e noite provocando o adiamento do rodeio em touros para a segunda-feira, tudo transcorreu de forma pacífica e superando as expectativas. O presidente da Comissão Central, Antonio Tomaz de Aquino Júnior destacou a importância do evento comemorativo. “Para nós foi mais uma prova de que nós podemos realizar um evento dessa envergadura, mesmo com o município sobrevivendo com dificuldades financeiras, assim como os demais municípios brasileiros. Entretanto, agradeço de coração a força inabalável de todos os membros das demais comissões, porque, graças a todos eles chegamos aonde chegamos, e bem”.

A cavalgada e as demais atividades com participações de animais equinos foram canceladas devido há uma exigência da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) por motivo do “mormo”. Mormo é uma doença infecto-contagiosa causada por uma bactéria que acomete principalmente os equídeos, podendo também acometer o homem, os carnívoros e eventualmente os pequenos ruminantes. As comissões organizadoras dos eventos que continham equinos afirmaram que devido à exiguidade do tempo seria impossível a vacinação.

Os demais eventos ocorreram normalmente, tais como a final do torneio de futebol suíço, de jogo de malha, o torneio de gado leiteiro, a chamada “Queima do Alho”, os shows musicais, o festival de música gospel, o funcionamento dos stands entre outros, todos aconteceram com sucesso absoluto. Durante os cinco dias, somado a segunda-feira, encerramento do rodeio em touros, esteve presentes inúmeras lideranças municipais, estaduais e federais que vieram prestigiar o evento que marcou o aniversário dos 52 anos de independência política do município gloriadouradense.

O prefeito Arceno Athas Júnior fez questão de elogiar os trabalhos realizados pela Comissão Organizadora do evento. “Acreditamos que a XXVII Expoglória foi marcada pelo sucesso. Tivemos alguns imprevistos, mas que não estragou o brilho da festa e que se transcorreu com serenidade e acima de tudo com muita organização. Parabenizo a Comissão Central e todas as demais comissões pelos trabalhos realizados, numa demonstração de muita competência e acima de tudo, agilidade para equacionar certos improvisos. Enfim, foi mais um evento comemorativo e da maior importância onde conseguimos superar, com as bênçãos de Deus, todos os obstáculos”, disse Athas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com fatia de pizza R$ 3,49 e copo de suco R$ 1 real, veja as OFERTAS desta quinta no Jorge Mercado

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS