Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
UNIGRAN DOURADOS

Com curso de Nutrição da UNIGRAN, Projeto Vida Saudável encerra atividades de 2019 com balanço posit

Com curso de Nutrição da UNIGRAN, Projeto Vida Saudável encerra atividades de 2019 com balanço positivo

27 Nov 2019 - 08h11Por UNIGRAN / ASSESSORIA

Com início no mês de agosto, o Projeto Vida Saudável encerra as atividades do semestre cumprindo o objetivo de promover estratégias para a adoção de hábitos saudáveis em mulheres com sobrepeso e obesidade atendidas pela Estratégia de Saúde da Família – ESF Vila Operária, em Nova Andradina – MS. O relatório final aponta perda de peso totalizando 15kg. As acadêmicas de Nutrição da UNIGRAN participaram do Projeto com orientações e acompanhamentos sobre alimentação saudável em três encontros, sob a orientação e supervisão da professora Juliana Barros de Almeida.

No encerramento, as estudantes abordaram sobre as ‘Dietas da moda’ com a comunidade assistida. As alunas separaram um Top 5 com mitos e verdades sobre a dieta dos alimentos termogênicos, low carb, jejum intermitente, sucos detox e água com limão.

Conforme Juliana Barros, o projeto possibilitou o acesso a informações sobre alimentação saudável e ainda, a aproximação dos estudantes com a comunidade. “A realização de projetos de extensão como esse é gratificante, pois permite aos acadêmicos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de vivenciarem a dinâmica da realização de atividades na comunidade, por outro lado, colabora com a sociedade, buscando suprir uma necessidade demandada”, ressalta.

A médica clínica geral da ESF, Marina Lanzarini, uma das coordenadoras do Projeto, menciona que a iniciativa partiu após a equipe perceber a grande porcentagem de pacientes com excesso de peso. “Contamos com diversos profissionais de saúde para nos apoiar, a nutricionista Juliana e suas acadêmicas foram de enorme benefício para o Projeto Vida Saudável, pois conseguiram orientar de forma dinâmica para o grupo a maneira ideal de se alimentar, a importância do consumo de frutas, vegetais e muita água”, garante.

“Tivemos o resultado esperado que foi a perda de peso de maneira saudável, com orientações adequadas”, enfatiza a médica. Lanzarini destaca ainda, o apoio em equipe, com auxílio na oferta de diversas ações, como atividades físicas, boxe e terapias tradicionais como auriculoterapia, ventosa terapia, apoio psicológico e fisioterápico.

Moradora do bairro, a estudante universitária Simoni Vitorino Quevedo participou do projeto desde o início. “Foi muito bom, tivemos o acompanhamento psicológico e muitos ensinamentos de como ter uma alimentação saudável. Nós todas estávamos acima do peso, mudamos nossa rotina, além das amizades que fizemos”, menciona.

Simoni relata que as participantes mudaram a rotina diária em suas vidas após os encontros. “Colocamos em nossa rotina a caminhada, aprendemos a fazer exercícios em casa, cortamos o refrigerante e trocamos pelo suco, fizemos adaptações na alimentação, como comer mais frutas e verduras, aprendemos receitas fit. Foi ótimo, vou continuar com a reeducação alimentar”, garante.

Ao todo foram 12 participantes. Das seis que concluíram o projeto, cinco tiveram perda de peso de 1,5kg à 5,400kg, totalizando 15kg eliminados. Houve ainda a diminuição da circunferência abdominal (CA) de 2 a 5cm e redução do Índice de Massa Corporal – IMC.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Motorista invadiu uma residência; Foto: Leandro Holsbach/Ligado Na Notícia DOURADOS - VÍDEO
VÍDEO: Motorista de carreta sai da pista, invade residência e fica gravemente ferido em Dourados
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela polícia / Wesley Ortiz ACIDENTE FATAL
IDENTIFICADO o jovem que morreu após colidir em traseira de caminhonete em Dourados
Raquel de Sá ao lado do professor do Colégio UNIGRAN, Marcos Oliveira Maciel COLÉGIO UNIGRAN DESTAQUE
Formada pelo Colégio UNIGRAN é aprovada em Medicina na Itália
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
CERGRAND DE LUTO
Morre Diretor Presidente da Cergrand Itair Rodrigues, Cooperativa informa sobre velório em Nota

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis