Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Glória de Dourados

Centro de Referência é exemplo no município de Glória de Dourados

Todos os programas sociais tem sido um sucesso

6 Mai 2015 - 13h40Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Prefeitura de Glória de Dourados na administração do prefeito Arceno Athas Júnior tem solicitado priorização total nos programas sociais abrangidos na esfera municipal. Todos os programas sociais tem sido um sucesso. Exemplo de sucesso, graças aos esforços concentrados dos funcionários que atuam diretamente na instituição é o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O Cras de Glória tem um cronograma de trabalho para manter toda a clientela sempre em atividades, tendo em vista que o Centro de Referência conta hoje com 136 integrantes e que se reúnem três vezes semanalmente. O Cras está vinculado diretamente à Gerência Municipal de Assistência Social e Cidadania (GEASC), pasta comandada por Lília Machado Ferreira, com o apoio irrestrito do governo municipal.

O Cras mantém hoje a coordenadora principal, assistente social Evanete Maria Rocha, coordenadora de projetos, pedagoga Rosalice Voltatone de Oliveira, coordenadora e assistente social Valéria Espirandely, psicóloga Iracema Sanches, educador físico Josevel, regente do coral, professora Laudicéia, professora de coreografia Luciana, manicures Aparecida e Talita e merendeira Lucimar Maria.

A coordenadora do Cras, Evanete Rocha comunica que a Gerência Municipal de Assistência Social e Cidadania formalizou parceria com a Academia Gymnos, onde o espaço está reservado para uso exclusivo dos idosos, todas as terças e quintas-feiras, no horário das 8h às 9h, com os trabalhos monitorados pelo educador físico Josevel. Ela explica que “esse espaço é de extrema importância para que possamos colocar todos os nossos amigos da Idade Boa em franco desenvolvimento físico, um dos objetivos principais tendo em vista que manter as atividades físicas em todas as idades é essencial e, na Terceira Idade, é uma necessidade”, dimensiona Rocha.

Todas as quartas-feiras, das 12h30 às 16h, o Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos têm palestras, orientações, trocas de experiências, desenvolvimento de habilidades e autonomia, dinâmicas, jogos de raciocínio lógico e memória, além de atividades lúdicas entre outras. Também dispõe de atividades culturais, ensaio com coral, coreografias, bailes, comemorações de datas festivas, bingos e outros entretenimentos, bem como passeios, ações integradas, como por exemplo, visitas e atividades no Lar do Idoso, atividades físicas com exercícios de alongamento, atividades artesanais, tais como bordados, crochê entre outros e, manicure e pedicure cuidando da beleza e autoestima.

Segundo explica Evanete Maria Rocha, “o objetivo maior desta ação é o incentivo à prática de exercícios físicos visando melhor qualidade de vida”. Todas as ações são acompanhadas pelo educador físico e quando necessário recebem suporte de profissionais da saúde do município. Todas as realizações são organizadas e supervisionadas pela coordenadora do projeto, Rosalice Voltatone, que também conta com suporte da equipe de referência do Cras.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com fatia de pizza R$ 3,49 e copo de suco R$ 1 real, veja as OFERTAS desta quinta no Jorge Mercado

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho