Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Maratona do Fogo

Cadeirante mostra superação e força na “Maratona do Fogo” entre Fátima do Sul e Dourados

29 Jul 2014 - 13h39Por Agora MS

A 28ª edição da “Maratona do Fogo” realizada neste domingo, 27, entre as cidades de Fátima do Sul e Dourados, em um percurso de 42.195 metros, teve 200 atletas inscritos mais 100 do “Projeto Caminhar,” e 50 integrantes do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Dourados que atuaram em equipes de revezamentos, perfazendo um total de 350 corredores no total. Um deles, Wanderley Silva Rosa, demonstrou superação e força para completar a prova.

Wanderley Rosa deu exemplo de superação na Maratona do Fogo neste domingo Cadeirante mostra superação e força na “Maratona do Fogo”

Wanderley Rosa deu exemplo de superação na Maratona do Fogo neste domingo – Divulgação

Cadeirante, o paratleta concluiu o percurso e foi uma dos mais aplaudidos pelo público presente quando cruzou a linha de chegada na avenida Marcelino Pires, frente a praça Antônio João em Dourados.

Com a conclusão da prova, Wanderley Rosa recebeu troféu e medalha e o prêmio de 500 reais em dinheiro. “Foi uma prova difícil, mas coloquei na cabeça que iria superar a distância e cruzar a linha de chegada” disse Wanderley Rosa, feliz por ter realizado o seu objetivo e agradecendo o incentivo que recebeu das pessoas que estavam as margens da rodovia e na principal avenida de Dourados assistindo a prova que é uma das mais tradicionais do país. “Agradeço as pessoas que me incentivaram durante o percurso e também aos aplausos que recebi quando cruzei a linha de chegada. Espero participar de outras provas nesse ano e se Deus quiser no ano que vem estarei mais uma vez participando da Maratona do Fogo” finalizou ele a reportagem.

Entre os dez

Wanderley Rosa está desde 2007 entre os melhores paratletas do país, pois sempre que participa de uma prova mostra na pista uma sequencia de vitória que o coloca como o melhor cadeirante do Mato Grosso do Sul e está entre os dez melhores do Brasil.

O paratleta já participou da São Silvestre onde em uma das provas conquistou o sexto lugar em uma disputa com vinte melhores atletas do país na modalidade.

Wanderlei Rosa já ganhou as provas da Corrida do Trabalhador em Dourados e a dos Correios, duas competições com distância de 10 quilômetros.

O paratleta faz parte do projeto “Cadeirante Sem Limites”, que é coordenado pelo professor de Educação Física Abílio Pietramale.

O projeto colocou Dourados como a cidade do Mato Grosso do Sul que mais tem atletas cadeirantes de pista, com um total de quatro paratletas.

Vale lembrar que à cadeira mais em conta para o paratleta custa no dia de hoje em torno de cinco mil reais, fator este que dificulta em muito o ingresso de outros paratletas na modalidade.

Com isso a criatividade dos cadeirantes em Dourados faz com que as cadeiras são fabricadas pelos próprios paratletas, com um custo médio de 500 reais.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com fatia de pizza R$ 3,49 e copo de suco R$ 1 real, veja as OFERTAS desta quinta no Jorge Mercado

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação