Menu
SADER_FULL
domingo, 15 de setembro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
ATOR E APRESENTADORA EM MERGULHO

Caio Paduan e Cris Dias durante mergulho com cilindro no Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, Assista

Caio Paduan e Cris Dias durante mergulho com cilindro no Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, Assista

10 Set 2019 - 10h45Por VisitBonito

Na última semana acompanhamos o ator Caio Paduan e a apresentadora Cris Dias que realizaram o mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa e Rio da Prata, conheça um pouco mais dos passeios e veja o depoimento.

MERGULHO COM CILINDRO RIO DA PRATA

O mergulho com cilindro no Rio da Prata é feito com o acompanhamento de um instrutor de mergulho, responsável por apresentar ao visitante um incrível mundo subaquático de águas cristalinas, repleto de variadas espécies de peixes e vasta vegetação.

Ao chegar no Deque de Pedras do Rio da Prata o instrutor irá passar todas as instruções básicas e de adaptação aos equipamentos e depois irá ajudar os visitantes a se equiparem para a realização do mergulho em água doce.

A sensação que se tem ao mergulhar nas águas azuis do Rio da Prata é a de estar voando sobre o fundo do rio junto com os peixes, sentindo total liberdade de movimentos. Feixes de luz, galhadas e troncos caídos, paredões de pedra e formações rochosas compõem uma paisagem subaquática incrível, que revela um mundo completamente diferente da superfície.

Não é preciso ter certificação de mergulho para realizar a atividade, basta ter disposição e curiosidade sobre o mundo subaquático.

Pessoas com certificação de mergulho autônomo, mediante a apresentação da carteirinha para confirmação, também encontram no Rio da Prata um excelente local para a prática da atividade. Quando o visitante não possui certificação, o mergulho é realizado individualmente ou em duplas com o instrutor. Já quando os visitantes possuem certificação podem mergulhar até quatro pessoas por instrutor.

O mergulho no Rio da Prata ocorre em profundidades entre 5 e 7 metros e tem duração de 40 minutos (tempo de atividade na água).

Surpresas a cada instante! Isso é o que o mergulhador encontrará submerso nas águas cristalinas do Rio da Prata.

MERGULHO COM CILINDRO LAGOA MISTERIOSA

Mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa, engloba 4 categorias:

Batismo: uma experiência de mergulho autônomo totalmente segura e confortável para pessoas que querem mergulhar, mas não possuem curso. Profundidade máxima atingida: 8 metros. Proporção de dois visitantes por instrutor de mergulho.

Autônomo Básico: para quem tem a certificação Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 18 metros. Até dois visitantes para um instrutor.

Autônomo Avançado: para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 25 metros. Até dois visitantes para um instrutor.

Avançado Nitrox: realizado sob consulta apenas no período de setembro a março – para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 30 metros. Até 2 visitantes por instrutor.

O passeio de Mergulho com cilindro segue um roteiro similar ao de Trilha e Flutuação, sendo a única diferença o tipo de atividade desenvolvida na água.

Os visitantes partem do receptivo da Lagoa e percorrem uma trilha interpretativa em meio a mata que circunda a dolina. Esta trilha conduz ao mirante, de onde é possível contemplar toda a beleza da vegetação arbórea que cobre a dolina de 75 metros de profundidade, e ver a Lagoa Misteriosa. O acesso a lagoa é feito por uma escadaria segura com 186 degraus.

Ao chegar no deque de acesso à Lagoa Misteriosa, o visitante é equipado com os equipamentos de mergulho Scuba e recebe um treinamento sobre os mesmos, para facilitar a sua adaptação. Esta é a hora de curtir, se soltar e relaxar, deixar de lado todas as preocupações, pois o guia de mergulho estará sempre ao seu lado, lhe passando segurança e indicando o caminho a seguir.

O batismo pode ser feito por qualquer pessoa acima de 10 anos de idade, basta ter disposição. As restrições médicas são gestantes e pessoas com problemas cardíacos. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BORA PRA BONITO - MS
Conheça as belezas do Parque das Cachoeiras em Bonito (MS)!
FÉRIAS EM BONITO (MS)
Juliana Knust encerra viagem por Bonito (MS), 'Foi lindo, foi mágico'
CURTINDO FÉRIAS EM BONITO (MS)
Curtindo férias em Bonito, Juliana Knust exibe corpo torneado de biquíni e brinca 'Na boca da onça'
DE FÉRIAS EM BONITO - MS
De férias em Bonito, Atriz Juliana Knust fez uma foto incrível e sedutora na 'Lagoa Misteriosa'
BONITO - MS - VAI PRA BONITO???
Vai para Bonito (MS)?, 10 motivos para se hospedar no Águas de Bonito
BONITO - MS - ESTAGIÁRIOS
TJ inicia processo seletivo para seleção de estagiários para a Comarca de Bonito (MS)
POEIRA ATRAPALHOU VISÃO
Veículo cai de ponte e condutor de 29 anos morre afogado em Bonito
BORA PRA BONITO - MS
Viajar com a família para Bonito Mato Grosso do Sul é tudo de bom, Confira dicas
DICAS AGÊNCIA ECO TOUR
Conheça alguns dos lugares mais selvagens de Bonito (MS)
BONITO - MS - NATUREZA PURA
Sucuri 'posa' para foto e até lambe a câmera em rio de águas transparentes do Formoso em Bonito (MS)