Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
ATOR E APRESENTADORA EM MERGULHO

Caio Paduan e Cris Dias durante mergulho com cilindro no Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, Assista

Caio Paduan e Cris Dias durante mergulho com cilindro no Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, Assista

10 Set 2019 - 10h45Por VisitBonito

Na última semana acompanhamos o ator Caio Paduan e a apresentadora Cris Dias que realizaram o mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa e Rio da Prata, conheça um pouco mais dos passeios e veja o depoimento.

MERGULHO COM CILINDRO RIO DA PRATA

O mergulho com cilindro no Rio da Prata é feito com o acompanhamento de um instrutor de mergulho, responsável por apresentar ao visitante um incrível mundo subaquático de águas cristalinas, repleto de variadas espécies de peixes e vasta vegetação.

Ao chegar no Deque de Pedras do Rio da Prata o instrutor irá passar todas as instruções básicas e de adaptação aos equipamentos e depois irá ajudar os visitantes a se equiparem para a realização do mergulho em água doce.

A sensação que se tem ao mergulhar nas águas azuis do Rio da Prata é a de estar voando sobre o fundo do rio junto com os peixes, sentindo total liberdade de movimentos. Feixes de luz, galhadas e troncos caídos, paredões de pedra e formações rochosas compõem uma paisagem subaquática incrível, que revela um mundo completamente diferente da superfície.

Não é preciso ter certificação de mergulho para realizar a atividade, basta ter disposição e curiosidade sobre o mundo subaquático.

Pessoas com certificação de mergulho autônomo, mediante a apresentação da carteirinha para confirmação, também encontram no Rio da Prata um excelente local para a prática da atividade. Quando o visitante não possui certificação, o mergulho é realizado individualmente ou em duplas com o instrutor. Já quando os visitantes possuem certificação podem mergulhar até quatro pessoas por instrutor.

O mergulho no Rio da Prata ocorre em profundidades entre 5 e 7 metros e tem duração de 40 minutos (tempo de atividade na água).

Surpresas a cada instante! Isso é o que o mergulhador encontrará submerso nas águas cristalinas do Rio da Prata.

MERGULHO COM CILINDRO LAGOA MISTERIOSA

Mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa, engloba 4 categorias:

Batismo: uma experiência de mergulho autônomo totalmente segura e confortável para pessoas que querem mergulhar, mas não possuem curso. Profundidade máxima atingida: 8 metros. Proporção de dois visitantes por instrutor de mergulho.

Autônomo Básico: para quem tem a certificação Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 18 metros. Até dois visitantes para um instrutor.

Autônomo Avançado: para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 25 metros. Até dois visitantes para um instrutor.

Avançado Nitrox: realizado sob consulta apenas no período de setembro a março – para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 30 metros. Até 2 visitantes por instrutor.

O passeio de Mergulho com cilindro segue um roteiro similar ao de Trilha e Flutuação, sendo a única diferença o tipo de atividade desenvolvida na água.

Os visitantes partem do receptivo da Lagoa e percorrem uma trilha interpretativa em meio a mata que circunda a dolina. Esta trilha conduz ao mirante, de onde é possível contemplar toda a beleza da vegetação arbórea que cobre a dolina de 75 metros de profundidade, e ver a Lagoa Misteriosa. O acesso a lagoa é feito por uma escadaria segura com 186 degraus.

Ao chegar no deque de acesso à Lagoa Misteriosa, o visitante é equipado com os equipamentos de mergulho Scuba e recebe um treinamento sobre os mesmos, para facilitar a sua adaptação. Esta é a hora de curtir, se soltar e relaxar, deixar de lado todas as preocupações, pois o guia de mergulho estará sempre ao seu lado, lhe passando segurança e indicando o caminho a seguir.

O batismo pode ser feito por qualquer pessoa acima de 10 anos de idade, basta ter disposição. As restrições médicas são gestantes e pessoas com problemas cardíacos. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA Empreendedorismo
Empoderamento Feminino, conheça a jovem Taynara Dias, que com 21 anos, abriu a sua loja Thay_Store
O festival e todas as atrações são com entrada gratuita na cidade turística BONITO - FESTIVAL DE INVERNO 2024
Festival de Inverno de Bonito terá Zé Ramalho, Sandra de Sá, Alexandre Pires e outras atrações
Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Cobra de quase 7 metros foi encontrada morta.  Foto: Reprodução NATUREZA DE LUTO
Sucuri gigante que viralizou em vídeo de biólogo holandês é encontrada morta em Bonito (MS)
BALNEÁRIO MUNICIPAL DE BONITO - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA TURISMO DE MS A TODO VAPOR
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS