MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 13 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
DELPHOS_FULL
27 de Dezembro de 2004 10h59

Zeca proíbe trotes para recepção aos calouros de 2005

 

Lei sancionada pelo governador José Orcírio Miranda dos Santos proíbe o trote realizado sob coação, agressão física, moral ou qualquer constrangimento que possa colocar em risco a saúde ou a integridade física dos calouros de estabelecimentos de ensino pertencentes, mantidos ou vinculados ao Poder Público ou à iniciativa privada. Fica sob a responsabilidade das instituições aplicarem, conforme as normas disciplinares, a punição aos acadêmicos que não cumprirem as determinações. 

Na UEMS, a recepção do calouro é realizada por meio do Projeto de Informação e Integração do Calouro – PROINCA, em que professores e alunos veteranos desenvolvem atividades como palestras informativas, aula inaugural, noite artística e cultural, torneios de integração, entre outras atividades que visam a melhor acolhida do novo universitário, evitando as tradicionais agressões que criam constrangimentos e até desavenças.

A coordenadora do projeto, professora Maria José Telles Franco Marques e a equipe da UEMS já realizaram reuniões em Dourados com os representantes de cursos, membros do DCE e dos CAs, coordenadores de cursos ou seus representantes, em que foram planejadas algumas atividades para a recepção dos calouros em 2005. Nas unidades universitárias a coordenação das atividades fica sob a responsabilidade do Gerente e do corpo docente juntamente com alunos e técnicos administrativos.

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
SADER_LATERAL
LISTINHA_ONLINE
Últimas Notícias
  
LISTINHA_ONLINE
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.