Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 14 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

São Caetano surpreende Santos e vence no Morumbi

30 Abr 2007 - 05h05

O São Caetano voltou a surpreender no Paulista. Após eliminar o São Paulo nas semifinais, o time saiu na frente na decisão do Estadual ao derrotar o Santos por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi.

Mesmo com a derrota, o foco do Santos nessa semana será outro, já que o time enfrenta o Caracas, nesta quarta, na Venezuela, pela Libertadores.

Santos e São Caetano voltam a se enfrentar no próximo domingo, novamente no Morumbi. Em vantagem, o time do ABC pode até perder o jogo por 1 a 0 que assegura seu segundo título Estadual.

Ao Santos, dono da melhor campanha na fase classificatória, resta apenas vencer a partida de volta por dois gols ou mais.

O Santos começou a partida pressionando a saída de bola do adversário. Já o São Caetano tocava a bola e ficava na espera de um contra-ataque para surpreender o time praiano.

E o lance veio aos 8min, quando Thiago deu chutão para frente, Luiz Henrique apareceu sozinho atrás da zaga do Santos, invadiu a área e bateu na saída de Fábio Costa para abrir o marcador.

O gol estremeceu o Santos, que viu o São Caetano ir para cima em busca do gol, criando jogadas com o meia Douglas. Após segurar o ímpeto do rival, o time alvinegro passou a ter o domínio das ações.

Apesar de ter mais posse de bola, o Santos sofria com as investidas do São Caetano. Em dois erros de Kleber, o time do ABC paulista armou o contra-ataque e chegou com perigo à meta de Fábio Costa.

Apesar de ter desperdiçado os lances, o São Caetano se manteve seguro na defesa, impedindo que o Santos chegasse com perigo ao gol de Luiz e mantendo a vantagem até o final do primeiro tempo.

A melhor chance do Santos na etapa inicial saiu aos 44min, quando Zé Roberto recebeu livre no lado direito do campo e invade a área, mas chutou fraco para o gol e Luiz defendeu sem problemas.

Insatisfeito com o Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu mudar o time na virada para o segundo tempo, sacando Dênis e Rodrigo Tabata para as entradas de Pedrinho e Jonas, respectivamente.

Com a mudança, o volante Maldonado passou a ocupar a lateral-direta. A intenção de Luxemburgo era fazer com que o Santos jogasse pelas pontas, principalmente com Pedrinho e Marcos Aurélio.

Mesmo com as alterações, quem chegou primeiro com perigo ao gol adversário na etapa final foi o São Caetano. Aos 3min, Galiardo fez linda jogada e deixou Antônio Carlos no chão, mas chutou muito mal.

O Santos respondeu aos 6min, quando Kléber recebeu livre na ponta esquerda e cruzou para Jonas. O atacante recebeu a bola sem marcação, dentro da área, e cabeceou para grande defesa de Luiz.

O lance empolgou o Santos, que passou a atacar mais que no segundo tempo. Já o São Caetano começa a etapa final errando muitos passes e animando a torcida do time praiano com seus erros.

Pressionando bastante, o Santos quase empatou o jogo aos 25min. Após bela troca de passes entre os jogadores alvinegros, Rodrigo Souto chutou da entrada da área e a bola passou perto da trave direita de Luiz.

Apesar disso, o Santos levou um susto aos 26min, quando Luiz Henrique recebeu de Somália na área e ficou de frente com Fábio Costa. O atacante chutou, mas o goleiro santista fez bela defesa.

A partir daí, o retrato do jogo permaneceu o mesmo, com o Santos pressionando bastante no campo de ataque e o São Caetano apostando nos contra-ataques.

E foi em um deles que o time azul garantiu a vitória, aos 37min, após Fábio Costa derrubar Marcelinho dentro da área. Na cobrança do pênalti, Somália cobrou no canto direito e aumentou a vantagem do São Caetano.

 

 

Redação Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARTIDO APB
Bolsonaro anuncia a deputados que vai deixar PSL e criar o partido 'Aliança Pelo Brasil'
FAMOSIDADES
Solange Gomes posa com seio à mostra: 'O tempo pode até passar, mas a exibição não'
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Fabiana faz terror com freiras em convento
SEM TETO
Mulher montou casa em ponto de ônibus há um mês. Prefeitura sabe, mas nada fez
ABSURDO - BRASIL
Menina de cinco anos morreu por bala perdida durante execução de traficante, segundo a Polícia Civil
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Brasileiros são condenados por explorar prostitutas e vender drogas em Londres
NOVA LEGENDA
Presidente do PSL-RJ, Flávio Bolsonaro se desfilia do partido e apoiará criação de nova legenda
AMIZADE
Rômulo Estrela dá cadeira de rodas a colega baleado em assalto
SOLIDARIEDADE
Gusttavo Lima para carro e ajuda catador com cão no ombro. Vídeo
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Abel passa no 'teste' e pede Britney em casamento: 'Te amo'