Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

São Caetano surpreende Santos e vence no Morumbi

30 Abr 2007 - 05h05

O São Caetano voltou a surpreender no Paulista. Após eliminar o São Paulo nas semifinais, o time saiu na frente na decisão do Estadual ao derrotar o Santos por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi.

Mesmo com a derrota, o foco do Santos nessa semana será outro, já que o time enfrenta o Caracas, nesta quarta, na Venezuela, pela Libertadores.

Santos e São Caetano voltam a se enfrentar no próximo domingo, novamente no Morumbi. Em vantagem, o time do ABC pode até perder o jogo por 1 a 0 que assegura seu segundo título Estadual.

Ao Santos, dono da melhor campanha na fase classificatória, resta apenas vencer a partida de volta por dois gols ou mais.

O Santos começou a partida pressionando a saída de bola do adversário. Já o São Caetano tocava a bola e ficava na espera de um contra-ataque para surpreender o time praiano.

E o lance veio aos 8min, quando Thiago deu chutão para frente, Luiz Henrique apareceu sozinho atrás da zaga do Santos, invadiu a área e bateu na saída de Fábio Costa para abrir o marcador.

O gol estremeceu o Santos, que viu o São Caetano ir para cima em busca do gol, criando jogadas com o meia Douglas. Após segurar o ímpeto do rival, o time alvinegro passou a ter o domínio das ações.

Apesar de ter mais posse de bola, o Santos sofria com as investidas do São Caetano. Em dois erros de Kleber, o time do ABC paulista armou o contra-ataque e chegou com perigo à meta de Fábio Costa.

Apesar de ter desperdiçado os lances, o São Caetano se manteve seguro na defesa, impedindo que o Santos chegasse com perigo ao gol de Luiz e mantendo a vantagem até o final do primeiro tempo.

A melhor chance do Santos na etapa inicial saiu aos 44min, quando Zé Roberto recebeu livre no lado direito do campo e invade a área, mas chutou fraco para o gol e Luiz defendeu sem problemas.

Insatisfeito com o Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu mudar o time na virada para o segundo tempo, sacando Dênis e Rodrigo Tabata para as entradas de Pedrinho e Jonas, respectivamente.

Com a mudança, o volante Maldonado passou a ocupar a lateral-direta. A intenção de Luxemburgo era fazer com que o Santos jogasse pelas pontas, principalmente com Pedrinho e Marcos Aurélio.

Mesmo com as alterações, quem chegou primeiro com perigo ao gol adversário na etapa final foi o São Caetano. Aos 3min, Galiardo fez linda jogada e deixou Antônio Carlos no chão, mas chutou muito mal.

O Santos respondeu aos 6min, quando Kléber recebeu livre na ponta esquerda e cruzou para Jonas. O atacante recebeu a bola sem marcação, dentro da área, e cabeceou para grande defesa de Luiz.

O lance empolgou o Santos, que passou a atacar mais que no segundo tempo. Já o São Caetano começa a etapa final errando muitos passes e animando a torcida do time praiano com seus erros.

Pressionando bastante, o Santos quase empatou o jogo aos 25min. Após bela troca de passes entre os jogadores alvinegros, Rodrigo Souto chutou da entrada da área e a bola passou perto da trave direita de Luiz.

Apesar disso, o Santos levou um susto aos 26min, quando Luiz Henrique recebeu de Somália na área e ficou de frente com Fábio Costa. O atacante chutou, mas o goleiro santista fez bela defesa.

A partir daí, o retrato do jogo permaneceu o mesmo, com o Santos pressionando bastante no campo de ataque e o São Caetano apostando nos contra-ataques.

E foi em um deles que o time azul garantiu a vitória, aos 37min, após Fábio Costa derrubar Marcelinho dentro da área. Na cobrança do pênalti, Somália cobrou no canto direito e aumentou a vantagem do São Caetano.

 

 

Redação Terra

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação