Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 18 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Santos revê rival de seu último show na temporada

26 Mai 2010 - 16h00Por Folha Online
O Santos revê nesta quarta-feira sua última grande vítima do ano.

Foi contra o Guarani, em 14 de abril, pela Copa do Brasil, que os meninos da Vila conseguiram sua última grande goleada: 8 a 1.

Desde então, o Santos entrou em campo 11 vezes e venceu cinco partidas. Mas, com exceção dos 3 a 0 no São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista, os resultados foram mais apertados.

Nesta quarta-feira, reencontrará o time de Campinas pelo Brasileiro. E vê na volta dos principais meninos da Vila, Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, a oportunidade de retomar as grandes vitórias.

O técnico Dorival Jr. confirmou a escalação dos três. Disse que o episódio em que os garotos, mais Madson, foram afastados por chegarem tarde à concentração, após uma noitada, já foi superado.

"Não há autoritarismo aqui. Mas há momentos em que você precisa tomar uma atitude", disse o treinador.

Já Madson nem sequer foi relacionado. Continua fora do grupo, mas não será descartado do clube. "Ele está sendo punido e vai ter de me mostrar que merece voltar e permanecer", falou Dorival.

O treinador alertou para o novo Guarani que entrará em campo nesta quarta-feira. Agora sob o comando do técnico Vagner Mancini, que dirigiu o Santos no ano passado, nenhum dos 11 titulares do time campineiro presentes naqueles 8 a 1 estarão na Vila Belmiro.

"Nossos jogadores viram alguns jogos do Guarani e sentiram as mudanças. É uma equipe reformulada, veloz. Certamente nos trará muitos problemas para que possamos voltar a ter boas atuações", disse Dorival.

Vencer a partida desta quarta-feira significará, além da segunda vitória no Campeonato Brasileiro, ajudar a consolidar a meta traçada pelo treinador. Até a parada para a Copa do Mundo, Dorival quer deixar o Santos entre a quinta e oitava colocação --hoje, é o oitavo.

Mesmo sem Robinho, que está na seleção brasileira, o Santos deve atuar com três atacantes, com Neymar, André e Zé Love na frente.

"Essa é a nossa única dúvida. Tanto o Zé Love como o Marquinhos foram bem no último jogo [2 a 1 contra o Atlético-GO]", disse. Caso opte por Marquinhos, o Santos atuará com quatro meias e apenas dois atacantes.

Fábio Costa fora

Campeão brasileiro pelo Santos em 2002, Fábio Costa se recuperou de cirurgia no pé, mas ainda não atuou neste ano. A diretoria anunciou oficialmente que o goleiro, que treina separadamente desde a última quinta-feira, não se vinculará mais ao grupo.

O Santos disse que analisará propostas de outros clubes. Fábio Costa tem contrato com o time alvinegro até 2014 e ganha cerca de R$ 160 mil mensais.

SANTOS
Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Zé Love (Marquinhos), Neymar e André. Técnico: Dorival Jr.

GUARANI
Douglas; Rodrigo Heffener, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Moreno) e Preto; Mazola e Roger. Técnico: Vagner Mancini

Local: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 21h50 (de Brasília)
Juiz: Wilson Luiz Seneme (SP)

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'