Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Santos revê rival de seu último show na temporada

26 Mai 2010 - 16h00Por Folha Online
O Santos revê nesta quarta-feira sua última grande vítima do ano.

Foi contra o Guarani, em 14 de abril, pela Copa do Brasil, que os meninos da Vila conseguiram sua última grande goleada: 8 a 1.

Desde então, o Santos entrou em campo 11 vezes e venceu cinco partidas. Mas, com exceção dos 3 a 0 no São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista, os resultados foram mais apertados.

Nesta quarta-feira, reencontrará o time de Campinas pelo Brasileiro. E vê na volta dos principais meninos da Vila, Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, a oportunidade de retomar as grandes vitórias.

O técnico Dorival Jr. confirmou a escalação dos três. Disse que o episódio em que os garotos, mais Madson, foram afastados por chegarem tarde à concentração, após uma noitada, já foi superado.

"Não há autoritarismo aqui. Mas há momentos em que você precisa tomar uma atitude", disse o treinador.

Já Madson nem sequer foi relacionado. Continua fora do grupo, mas não será descartado do clube. "Ele está sendo punido e vai ter de me mostrar que merece voltar e permanecer", falou Dorival.

O treinador alertou para o novo Guarani que entrará em campo nesta quarta-feira. Agora sob o comando do técnico Vagner Mancini, que dirigiu o Santos no ano passado, nenhum dos 11 titulares do time campineiro presentes naqueles 8 a 1 estarão na Vila Belmiro.

"Nossos jogadores viram alguns jogos do Guarani e sentiram as mudanças. É uma equipe reformulada, veloz. Certamente nos trará muitos problemas para que possamos voltar a ter boas atuações", disse Dorival.

Vencer a partida desta quarta-feira significará, além da segunda vitória no Campeonato Brasileiro, ajudar a consolidar a meta traçada pelo treinador. Até a parada para a Copa do Mundo, Dorival quer deixar o Santos entre a quinta e oitava colocação --hoje, é o oitavo.

Mesmo sem Robinho, que está na seleção brasileira, o Santos deve atuar com três atacantes, com Neymar, André e Zé Love na frente.

"Essa é a nossa única dúvida. Tanto o Zé Love como o Marquinhos foram bem no último jogo [2 a 1 contra o Atlético-GO]", disse. Caso opte por Marquinhos, o Santos atuará com quatro meias e apenas dois atacantes.

Fábio Costa fora

Campeão brasileiro pelo Santos em 2002, Fábio Costa se recuperou de cirurgia no pé, mas ainda não atuou neste ano. A diretoria anunciou oficialmente que o goleiro, que treina separadamente desde a última quinta-feira, não se vinculará mais ao grupo.

O Santos disse que analisará propostas de outros clubes. Fábio Costa tem contrato com o time alvinegro até 2014 e ganha cerca de R$ 160 mil mensais.

SANTOS
Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Zé Love (Marquinhos), Neymar e André. Técnico: Dorival Jr.

GUARANI
Douglas; Rodrigo Heffener, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Moreno) e Preto; Mazola e Roger. Técnico: Vagner Mancini

Local: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 21h50 (de Brasília)
Juiz: Wilson Luiz Seneme (SP)

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto
IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo