Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 20 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Relógio inteligente da Samsung quer manter seu celular no bolso

5 Set 2013 - 15h09Por Uol

O relógio inteligente Galaxy Gear, apresentado nesta quarta-feira (4) em Berlim pela Samsung, se encaixaria no passado em uma categoria chamada extraoficialmente de "cebolão" (relógios de pulso grandões). O tamanho se justifica não por uma questão de estilo, mas sim pelas funções exercidas pelo smartwatch.

Com o lançamento previsto para 25 de setembro a US$ 299 (cerca de R$ 740) nos Estados Unidos e outros 149 países (não há informações sobre o Brasil), a Samsung marca sua entrada no segmento relógios inteligentes – até então, a única grande fabricante neste mercado era a Sony. Outros representantes do setor, que em breve deve ganhar adesão da Apple, são o Pebble e o I'm.

O Gear permite que o usuário mantenha seu smartphone (também da linha Galaxy) no bolso, enquanto o comanda a distância. Dá, por exemplo, para fazer e receber chamadas, visualizar mensagens e rodar alguns poucos aplicativos adaptados para sua telinha de 1,63 polegadas.

Um recurso interessante é a câmera com 1,9 megapixels posicionada na parte externa da pulseira – na tela sensível ao toque do relógio, o usuário visualiza a imagem a ser clicada. Para impedir fotos "indiscretas", a Samsung desabilitou a possibilidade de deixar o som de disparo mudo quando a foto é tirada com esse tipo de comando.

 

Direto ao ponto

Nome: Galaxy Gear
Tela: 1,63 polegadas
Câmera:1,9 megapixels
Processador: 800 Mhz
Armazenamento: 4 GB

Além disso, um microfone acoplado ao fecho permite falar ao telefone posicionando a mão do relógio na orelha. O gesto, um tanto infantil, possivelmente não seria adotado pelo estiloso espião James Bond. 

Apesar dos recursos, é importante frisar que, sozinho, o gadget não vai muito além de mostrar as horas, navegar na internet e rodar programinhas simples – algo que não justifica seu tamanho, a não ser que o usuário aprecie tanto os "cebolões" quanto os apresentadores Faustão e Adriane Galisteu.

Ou seja: trata-se, sim, de um eletrônico vestível, como insistiu a Samsung em sua apresentação. Mas nesse guarda-roupa futurista também precisa haver a gaveta do smartphone, para que o uso do relógio se justifique.

Samsung lança relógio Galaxy Gear, Note 3 e versão 2014 do tablet

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS