Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Programa Segurança e Saúde no Campo é realizado em Caarapó

10 Ago 2007 - 04h25

A DuPont do Brasil S/A, em parceria com o seu distribuidor Via Campus em Caarapó, está desenvolvendo o Programa Segurança e Saúde no Campo na Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos O programa é composto de palestras e a realização de concursos de redação e desenho.  Será oferecido prêmio em computadores para o aluno vencedor e para a escola.

 

O programa tem como objetivo conscientizar os estudantes, filhos de agricultores, a serem multiplicadores dos conhecimentos sobre as “Boas Práticas Agrícolas” perante seus familiares e a comunidade onde vivem. A conscientização dos estudantes contribui para o crescimento sustentável da atividade agrícola dos familiares dos estudantes e da comunidade, e para o aprendizado da segurança e saúde do trabalhador rural.

 

Participam do programa alunos regularmente matriculados nas terceiras e quartas séries da escola rural municipal selecionada, sendo a redação e desenho feitos pelos estudantes participantes no ambiente escolar e sob coordenação do diretor e professor do estabelecimento de ensino.

 

Segundo a diretora da Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos, Rosana Morinigo, esta parceria é muito importante e estimulante, pois a premiação oferecida desperta nos alunos o interesse pelo tema e a criatividade na redação, uma vez que seu aprendizado estará sendo enriquecido com informações importantes para o seu cotidiano, tornando-se um cidadão consciente de seus deveres e direitos na preservação do meio ambiente.

 

A DuPont assume o compromisso de melhorar a qualidade de vida e possibilitar a vitalidade das comunidades onde ela opera ao redor do mundo. Através de contribuições financeiras e esforços voluntários de seus funcionários, a DuPont dá apoio a programas e organizações dirigidas ao progresso social, sucesso econômico e excelência ambiental, componentes vitais de uma comunidade sustentável.

 

 

O programa teve seu início no último mês de março com encerramento previsto para o próximo dia 30 de outubro, data de entrega da premiação. A solenidade de lançamento foi realizada nesta última quarta-feira, com a realização de uma palestra com o engenheiro agrônomo Ronivaldo Teles de Menezes. Participaram também da cerimônia o secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, o engenheiro agrônomo da Via Campus, Eduardo Shingo, e o assistente técnico da DuPont em Caarapó, Sérgio Rodrigues Lopes.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'