Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Professores de Dourados fazem paralisação nesta quarta-feira

23 Mai 2007 - 08h12

Mais de 48 mil alunos de Dourados ficam sem aula nesta quarta-feira, devido a uma paralisação dos professores. O evento acontece em nível nacional. Os professores querem que seja mantido o veto a emenda 3 e reivindicam melhorias para a categoria. Em Dourados, o movimento estará concentrado na Praça Antonio João, a partir das 8 horas com distribuição de panfletos.

A manifestação, segundo os educadores, será também para exigir do governo Lula a retirada do projeto de Lei 01, incluído no PAC, que congela os salários do funcionalismo público por 10 anos nas esferas estadual e municipal e será enfocado.

Estadual - Os professores da rede estadual em nota explicaram os motivos da paralisação. "Pelo fim do terrorismo, truculência e perseguição implantados pelo governo do Estado contra os diretores de Escola; Pelo fim da violação dos direitos civis, políticos e democráticos previstos na Constituição Federal; Por uma política salarial condigna; por uma escola verdadeiramente autônoma; Por alterações do Estatuto do Magistério por melhorias nas condições de trabalho; por respeito ao princípio democrático nas unidades escolares.

Municipal - Por um reajuste salarial de 10% e incorporação dos abonos e bolsa alimentação; pela regulamentação do difícil acesso e provimento; licença prêmio; licença para estudo; alterações do PCCR; Redução da jornada de trabalho sem redução de salário; concurso para coordenação pedagógica e por uma política salarial definida com valorização dos trabalhadores em educação para os próximos anos".

Segundo a presidente do SIMTED, Eliza Cristaldo Romero Ogima, "a necessidade de parar visa evitar mais perdas. Danos e abusos contra nós trabalhadores. Vamos dizer não as imposições e a perda de direitos. Não podemos nos calar", finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares