SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
27 de Dezembro de 2004 13h53

Prejuízo da safra pode contar 3% do total plantado

Segundo informações do Banco do Brasil agência de agro-negócios em Dourados, em um levantamento preliminar e estimativo do prejuízo causado pela chuva de granizo que caiu na semana passado sobre a região de Dourados, Maracaju, Itaporã e Laguna Caarapã, até então cerca de 5 mil hectares de lavoura deve ter sido prejudicada.

Para Gilberto Bernardi, assistente técnico do Banco do Brasil, que é uma das principais fontes de empréstimos para agro negócios, a perda da lavoura representa até o momento 3% da safra.
Considerando esta porcentagem, ainda há a possibilidade de termos uma safra record, afirma Gilberto. Para quem teve sua lavoura atingida, com certeza é uma grande perda, até porque muitas pessoas tiveram toda ou quase toda a lavoura prejudicada, e isso é uma catástrofe, porém quando olhamos em um horizonte mais amplo, podemos perceber que as perdas não foram tão expressivas quanto se pensava antes, concluiu Gilberto.

Muitos agricultores financiam suas safras, sendo que alguns deles fazem seguros contra perdas por fenômenos da natureza e outros não, no caso de quem não assegurou a safra, terá que quitar o financiamento primeiro e depois fazer um outro para replantar a área perdida.

Para quem não tem seguro e não colherá o suficiente para quitar a divida com o banco, será feito um estudo para prorrogar a divida frente a essas adversidades, porem este estudo é individual.

 

Fátima News

Comentários
Veja Também
REINO_MATRÍCULAS_2017
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.