Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 21 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Prefeito Manezinho visita empresa de Cereais em Deodápolis

26 Ago 2010 - 09h34Por MS Cidades

O prefeito de Deodápolis Manoel Martins esteve na manhã de quarta-feira dia 25 de agosto visitando a unidade da copasul do município a convite do gerente Agnaldo Massao Sato (Satinho). Em Deodápolis a Copasul foi Inaugurada em 1991, com capacidade de armazenamento de 12.000 mil toneladas de grãos. Em 2003, com a aquisição de mais um armazém, ampliou sua capacidade para 42.000 mil toneladas de grãos.

 

O objetivo principal da cooperativa foi atender às necessidades dos agricultores que aumentaram e diversificaram suas lavouras e hoje a unidade atende em torno de 300 produtores da região do Vale do Ivinhema e Grande Dourados. O gerente Satinho e o Agrônomo Salazar acompanharam o prefeito Manezinho por toda a unidade de produção e o prefeito conferiu o projeto de ampliação da empresa que visa um investimento de mais de R$1.000.000,00 (Hum Milhão de Reais) com ampliação, instalação de macro balanças entre outros investimentos que visam o grande aumento da produção de serviços como secagem, armazenamento, classificação e depósito da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) do Governo Federal.

 

Hoje a unidade tem um sistema moderno de descarga dos produtos agrícolas da região. A unidade oferece em torno de 100 empregos diretos e indiretos e por dia recebe em torno de 20 mil sacas de cereais, ou seja, 1.200.000 (Hum milhão e duzentas toneladas por dia de produtos. A Conab tem armazenado hoje na Copasul mais de 300 mil sacas de produtos para reserva.

 

Segundo o gerente da empresa Satinho a intenção da empresa é modernizar cada vez mais para evitar qualquer transtorno à cidade, acha visto à unidade está ao lado da cidade, o gerente também destacou que nesse período de estiagem e a baixa da umidade, faz com que qualquer elemento pequeno que seja flutue saindo da unidade, mas que providências já foram tomadas como abafadores e telas para conter o máximo de impurezas (pozinho). Satinho também comentou que a empresa Copasul e a Syngenta estão desenvolvendo o “Projeto Escola no campo” com as escolas do município com alunos de 5ª e 6ª séries e com a participação em torno de 500 crianças participando do projeto que visa à educação ambiental.

 

Ao final da visita o prefeito destacou que o município é um grande produtor de milho e soja e por essa razão parabeniza a Copasul por estar acreditando no município investindo e modernizando, gerando riquezas e renda para a nossa população bem como ampliando vagas para o trabalho, finalizou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito