Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 17 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Prazo do projeto SIS Fronteiras é prorrogado em 12 municípios

15 Jun 2007 - 11h00

A edição de hoje do Diário Oficial traz a publicação de resoluções que prorrogam o prazo para conclusão da fase I (Diagnóstico e Plano Operativo) do projeto SIS Sem Fronteiras por 90 dias. Os municípios afetados pela medida são: Antonio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas. O município de Mundo Novo também teve o prazo de conclusão da mesma fase prorrogado por mais 30 dias.

As decisões foram tomadas na reunião realizada em 30 de maio pela Comissão Intergestores Bipartite Estadual (CIB) e aprovadas pela secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi. As resoluções entram em vigor a partir da data de publicação.

SIS

O Sistema Integrado de Saúde das Fronteiras (SIS Fronteiras) é um projeto da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde voltado para a integração de ações e serviços de saúde na região fronteiriça do Brasil.

O SIS Fronteiras contribui para o fortalecimento dos sistemas locais de saúde dos municípios situados na fronteira do país, além de ser uma importante estratégia para uma futura integração entre os países da América Latina.

A linha de fronteira do Brasil possui 15.719 km de extensão e engloba cerca de 3 milhões de habitantes residentes em 11 estados da federação (121 municípios), que por sua vez são limítrofes de 10 países da América do Sul.

O SIS Fronteiras pretende estimular o planejamento e a implantação de ações e acordos bilaterais ou multilaterais entre os países que compartilham fronteiras entre si, por intermédio de um diagnóstico homogêneo da situação de saúde para além dos limites da fronteira geopolítica brasileira.

 

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'
ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’