Menu
SADER_FULL
quinta, 18 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Prazo do projeto SIS Fronteiras é prorrogado em 12 municípios

15 Jun 2007 - 11h00

A edição de hoje do Diário Oficial traz a publicação de resoluções que prorrogam o prazo para conclusão da fase I (Diagnóstico e Plano Operativo) do projeto SIS Sem Fronteiras por 90 dias. Os municípios afetados pela medida são: Antonio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas. O município de Mundo Novo também teve o prazo de conclusão da mesma fase prorrogado por mais 30 dias.

As decisões foram tomadas na reunião realizada em 30 de maio pela Comissão Intergestores Bipartite Estadual (CIB) e aprovadas pela secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi. As resoluções entram em vigor a partir da data de publicação.

SIS

O Sistema Integrado de Saúde das Fronteiras (SIS Fronteiras) é um projeto da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde voltado para a integração de ações e serviços de saúde na região fronteiriça do Brasil.

O SIS Fronteiras contribui para o fortalecimento dos sistemas locais de saúde dos municípios situados na fronteira do país, além de ser uma importante estratégia para uma futura integração entre os países da América Latina.

A linha de fronteira do Brasil possui 15.719 km de extensão e engloba cerca de 3 milhões de habitantes residentes em 11 estados da federação (121 municípios), que por sua vez são limítrofes de 10 países da América do Sul.

O SIS Fronteiras pretende estimular o planejamento e a implantação de ações e acordos bilaterais ou multilaterais entre os países que compartilham fronteiras entre si, por intermédio de um diagnóstico homogêneo da situação de saúde para além dos limites da fronteira geopolítica brasileira.

 

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLEMICA
Funcionária de creche chamada de 'vadia' em faixa exposta em praça de MG recebe apoio
NOVA VACINA
Ministério da Saúde oferecerá nova vacina contra meningite
BONITO - MS - DICAS AGÊNCIA ECO TOUR
Conheça 10 motivos para passar suas férias em Bonito MS!
VIOLENCIA DOMESTICA
Ex-paquita acusa marido de agressão e faz desabafo na web
COPA DO BRASIL
Melhores momentos da vitória de 2x0 do Santos sobre o Vasco
E AÍ VAMOS TRABALHAR?
Como o trabalho freelancer pode mudar a sua vida
CUIDADOS COM A SAUDE
Uma fatia de bacon por dia é suficiente para ‘aumentar risco de câncer’
DEPRESSÃO PÓS PARTO
Recém-nascido é morto com facada desferida pela mãe em surto
R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
MACABRO
Caixão é encontrado em cemitério com carne bovina, pimentas e pregos