Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Palmeiras estréia com goleada sobre o Flamengo

14 Mai 2007 - 04h52

Em um dos jogos mais disputados da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras levou a melhor sobre o Flamengo e venceu o duelo por 4 a 2, neste domingo, no Maracanã. O time alviverde abriu 2 a 0 no placar e cedeu o empate, mas conseguiu triunfar.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Palmeiras receberá o Figueirense, em casa, e o Flamengo irá até o Serra Dourada enfrentar o Goiás. Os dois duelos estão marcados para 16h.

O Palmeiras começou a partida com mais desenvoltura. Com um minuto de jogo, Bruno e Juan trombaram na área e a bola sobrou para Valdívia. O chileno bateu forte e exigiu boa defesa do rubro-negro.

Dois minutos depois, após falta de Claiton sobre Valdívia, Edmundo fez o levantamento na área do Flamengo. A bola fez uma curva e entrou no ângulo esquerdo de Bruno: Palmeiras 1 a 0.

Atrás no placar, o Flamengo conseguiu chegar ao ataque aos 4min, quando Leonardo Moura desceu pela direita e tocou na meia até Renato. O camisa 11 arriscou, mas a bola parou em Dininho.

O Flamengo passou a ficar mais solto em campo, buscando o gol de empate. Já o Palmeiras também mantinha uma boa postura no gramado e levava perigo à meta de Bruno.

Desta forma, o time paulista chegou ao seu segundo gol no jogo aos 19min. Edmundo cobrou escanteio da esquerda, Valdívia desviou na primeira trave e Osmar se antecipou à zaga para desviar de cabeça.

Autor do gol palmeirense, Osmar teve de deixar o campo aos 22min, após disputar um lance na intermediária com Claiton e torcer o joelho, sozinho. A partida foi paralisada no Maracanã e o jogador, que preocupa os médicos do clube alviverde, deu lugar a Marcelo Costa.

Mais fechado com a entrada de Marcelo Costa, o Palmeiras começou a dar espaços para o Flamengo. Contando com o apoio da torcida, o time rubro-negro tentava de todas as formas chegar ao seu primeiro gol.

De tanto insistir, o Flamengo conseguiu balançar as redes de Diego Cavalieri aos 32min. Leonardo Moura arrancou pela direita e cruzou na segunda trave. Juan tocou para trás e a bola ficou limpa para Claiton marcar.

O Palmeiras tentou a resposta imediata aos 33min, com Michael. O camisa 11 soltou a bomba e Bruno espalma para escanteio. Na cobrança, Edmundo quase marca um gol olímpico, mas a bola bateu no travessão.

Mesmo com o susto, o Flamengo manteve o ímpeto ofensivo no jogo. A melhor chance dos rubro-negros antes do intervalo saiu aos 39min, quando Paulo Sérgio desviou um cruzamento de cabeça e Diego Cavalieri salvou o Palmeiras de levar o gol de empate.

As duas equipes voltaram com as mesmas formações para a etapa final do jogo. O Flamengo começou melhor, ficando por mais tempo no campo de defesa do time paulista no início do segundo tempo.

A pressão inicial deu resultado quase que imediato. Aos 3min, Renato Augusto fez uma bela jogada individual pelo lado direito de ataque, arrancou em direção a área, levou a bola para a perna esquerda e bateu com efeito, no ângulo direito de Cavalieri.

Com o empate, a torcida do Flamengo passou a cantar mais ainda nas arquibancadas do Maracanã. Empolgado com o apoio, os jogadores rubro-negros se mantiveram no campo de ataque, atacando o Palmeiras.

Percebendo a postura defensiva da equipe, que naquele momento tinha apenas Edmundo no campo de ataque, o técnico Caio Júnior chamou Florentín para conversar e decidiu colocar o paraguaio no lugar de Michael.

Aos 14min, o Flamengo quase vira o placar. A zaga alviverde falhou e o time carioca chegou à cara do gol de Cavalieri. Juan bateu da entrada da pequena área, e o arqueiro do Palmeiras fez uma grande defesa.

No minuto seguinte, Juan cruzou rasteiro da esquerda, Renato Augusto tentou de letra, mas não acertou a bola. Dininho aliviou pelo Palmeiras e impediu que os cariocas tomassem a dianteira no placar.

Segurando as ações do Flamengo, o Palmeiras voltou a liderar o marcador em um contra-ataque. Aos 19min, Leandro passou por Leonardo Moura e cruzou na área. Florentín mandou a bola por baixo de Bruno e marcou.

É certo que o terceiro gol palmeirense não abalou o Flamengo. O time carioca tentou chegar ao empate novamente, mas não foi feliz nas suas conclusões. A equipe alviverde, por sua vez, insistiu nos contra-ataques e conseguiu ampliar o placar.

Aos 32min, Florentín passou para Edmundo, que partiu para a área em posição legal. De frente para o gol, o atacante escolheu o canto e finalizou com categoria, à direita de Bruno, definindo a vitória do Palmeiras.

 

 

Redação Terra

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação