Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 24 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Pagamento do Bolsa Família muda em maio

23 Abr 2007 - 16h30
A partir de maio, o pagamento do benefício de todas as cerca de 11 milhões de famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família vai ocorrer dentro do próprio mês. Em abril, o pagamento ainda será dividido em dois meses, ou seja, os beneficiários com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) entre 1 e 5 ainda recebem entre os dias 24 e 30 de abril. Os demais, aqueles que têm NIS terminado entre 6 e zero, sacam o Bolsa Família de abril no período de 2 a 8 de maio.

“Com a mudança, o mês de pagamento será igual ao de referência para todos os beneficiários”, afirma o diretor de Operações da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Antônio Carlos Oliveira Junior. Ele acrescenta que o objetivo do novo calendário é facilitar e melhorar o atendimento às famílias beneficiadas pelo programa. O MDS transfere diretamente cerca de R$ 695,5 milhões, por mês, a famílias com renda mensal por pessoa de até R$ 120,00, em todos os Municípios brasileiros.

O pagamento referente ao benefício de maio vai começar no dia 18 e terminar no dia 31 do mesmo mês, o que significa uma antecipação de cinco dias úteis em relação a abril. Desde janeiro, a Caixa Econômica Federal - responsável pelo pagamento do benefício - enviou 20 milhões de unidades do calendário de 2007 para serem distribuídas aos beneficiários em suas agências, correspondentes bancários e lotéricas de todo País, alertando sobre a alteração que ocorreria em maio. Foram também afixados cartazes do novo calendário nos pontos de pagamentos.

As famílias serão alertadas sobre a antecipação do benefício a partir de maio no pagamento referente ao mês de abril, que começa a ser feito na próxima terça-feira (24/04). A alteração vai qualificar o atendimento a todos os beneficiários e, em especial, àqueles que têm o final do NIS de 6 a zero. Até agora, eles recebem durante os cinco primeiros dias úteis do mês seguinte, quando ocorrem também pagamentos de pensões e aposentadorias da Previdência Social, além de recebimento de várias contas nos pontos de atendimento da Caixa em todo o País. Essas operações acumulavam com os pagamentos do Bolsa Família e provocavam filas em alguns locais.
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção