Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Pagamento do Bolsa Família muda em maio

23 Abr 2007 - 16h30
A partir de maio, o pagamento do benefício de todas as cerca de 11 milhões de famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família vai ocorrer dentro do próprio mês. Em abril, o pagamento ainda será dividido em dois meses, ou seja, os beneficiários com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) entre 1 e 5 ainda recebem entre os dias 24 e 30 de abril. Os demais, aqueles que têm NIS terminado entre 6 e zero, sacam o Bolsa Família de abril no período de 2 a 8 de maio.

“Com a mudança, o mês de pagamento será igual ao de referência para todos os beneficiários”, afirma o diretor de Operações da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Antônio Carlos Oliveira Junior. Ele acrescenta que o objetivo do novo calendário é facilitar e melhorar o atendimento às famílias beneficiadas pelo programa. O MDS transfere diretamente cerca de R$ 695,5 milhões, por mês, a famílias com renda mensal por pessoa de até R$ 120,00, em todos os Municípios brasileiros.

O pagamento referente ao benefício de maio vai começar no dia 18 e terminar no dia 31 do mesmo mês, o que significa uma antecipação de cinco dias úteis em relação a abril. Desde janeiro, a Caixa Econômica Federal - responsável pelo pagamento do benefício - enviou 20 milhões de unidades do calendário de 2007 para serem distribuídas aos beneficiários em suas agências, correspondentes bancários e lotéricas de todo País, alertando sobre a alteração que ocorreria em maio. Foram também afixados cartazes do novo calendário nos pontos de pagamentos.

As famílias serão alertadas sobre a antecipação do benefício a partir de maio no pagamento referente ao mês de abril, que começa a ser feito na próxima terça-feira (24/04). A alteração vai qualificar o atendimento a todos os beneficiários e, em especial, àqueles que têm o final do NIS de 6 a zero. Até agora, eles recebem durante os cinco primeiros dias úteis do mês seguinte, quando ocorrem também pagamentos de pensões e aposentadorias da Previdência Social, além de recebimento de várias contas nos pontos de atendimento da Caixa em todo o País. Essas operações acumulavam com os pagamentos do Bolsa Família e provocavam filas em alguns locais.
 
 
Dourados News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação