Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Pagamento do Bolsa Família muda em maio

23 Abr 2007 - 16h30
A partir de maio, o pagamento do benefício de todas as cerca de 11 milhões de famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família vai ocorrer dentro do próprio mês. Em abril, o pagamento ainda será dividido em dois meses, ou seja, os beneficiários com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) entre 1 e 5 ainda recebem entre os dias 24 e 30 de abril. Os demais, aqueles que têm NIS terminado entre 6 e zero, sacam o Bolsa Família de abril no período de 2 a 8 de maio.

“Com a mudança, o mês de pagamento será igual ao de referência para todos os beneficiários”, afirma o diretor de Operações da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Antônio Carlos Oliveira Junior. Ele acrescenta que o objetivo do novo calendário é facilitar e melhorar o atendimento às famílias beneficiadas pelo programa. O MDS transfere diretamente cerca de R$ 695,5 milhões, por mês, a famílias com renda mensal por pessoa de até R$ 120,00, em todos os Municípios brasileiros.

O pagamento referente ao benefício de maio vai começar no dia 18 e terminar no dia 31 do mesmo mês, o que significa uma antecipação de cinco dias úteis em relação a abril. Desde janeiro, a Caixa Econômica Federal - responsável pelo pagamento do benefício - enviou 20 milhões de unidades do calendário de 2007 para serem distribuídas aos beneficiários em suas agências, correspondentes bancários e lotéricas de todo País, alertando sobre a alteração que ocorreria em maio. Foram também afixados cartazes do novo calendário nos pontos de pagamentos.

As famílias serão alertadas sobre a antecipação do benefício a partir de maio no pagamento referente ao mês de abril, que começa a ser feito na próxima terça-feira (24/04). A alteração vai qualificar o atendimento a todos os beneficiários e, em especial, àqueles que têm o final do NIS de 6 a zero. Até agora, eles recebem durante os cinco primeiros dias úteis do mês seguinte, quando ocorrem também pagamentos de pensões e aposentadorias da Previdência Social, além de recebimento de várias contas nos pontos de atendimento da Caixa em todo o País. Essas operações acumulavam com os pagamentos do Bolsa Família e provocavam filas em alguns locais.
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem