Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

No Senado, Valter Pereira repudia ataque ao Midiamax

24 Jun 2010 - 13h50Por Diário MS
O senador Valter Pereira, do PMDB, mesmo partido das principais autoridades políticas de Mato Grosso do Sul, como o governador André Puccinelli, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos e do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, comentou hoje, em pronunciamento no Senado, o misterioso e fraudulento ataque que tirou o Midiamax do ar na semana passada.
Em sua fala, que durou cerca de 15 minutos, o parlamentar prometeu “acompanhar atentamente o caso”, e cobrar do Ministério da Justiça e da Polícia Federal “uma profunda investigação”, para descobrir “aqueles que estão por trás desse ato criminoso, não só contra o Midiamax, mas contra a imprensa brasileira”.
Valter Pereira iniciou seu discurso citando as censuras à imprensa impostas em países como Coréia do Norte, China e Venezuela. “Os inimigos da livre circulação das ideias e da informação passam a usar as armas da pirataria que são manejadas hoje por hackers, verdadeiros criminosos, invisíveis e destrutíveis”, narrou o senador.
A partir daí, o parlamentar detalhou o episódio sofrido pelo Midiamax. “E foi exatamente isso o que aconteceu recentemente com um dos maiores portais de noticias de toda a região centro-oeste, a Midiamax ou Midiamaxnews, sediada em Campo Grande. Delinquentes do cyberespaço perpetraram um duro ataque a ele e o tiraram do ar por quase uma semana”.
Na sequência, o senador revelou no discurso que os técnicos dos datacenters do Rio de Janeiro e de Nova Iorque, provedores do serviço de Internet ao Midiamax, descobriram, assim que site foi tirado do ar, que os conteúdos originais do jornal haviam sido apagados
Valter Pereira relembrou ainda que a direção do Midiamax pediu a abertura de investigação a Polícia Federal do Rio de Janeiro e que o crime contra o jornal foi manifestado pela ABI (Associação Brasileira de Imprensa), órgão que disse ter ficado “perplexo” com o episódio.
O senador disse que agora é uma temeridade apontar o possível criminoso. “Não se pode sair acusando ninguém sem provas, mas, quando se trata de fraudes, sempre cabe a pergunta latina “Cui prodest? [quem, o quê, quando, como e por quê]”.
Logo adiante, o parlamentar arrematou: “a verdade é que estamos em pleno ano de eleições e essa circunstância fatalmente semeia as mais díspares suspeitas. E elas se agravam na medida que o referido órgão de comunicação suscita questões polêmicas que contrariam grandes interesses políticos e econômicos”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação