SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
UNIPAR_468
RIO_DOURADOS
2 de Junho de 2010 12h59

MS pode ganhar hospitais para tratar dependentes químicos

MS Notícias

Mato Grosso do Sul poderá ganhar hospitais para o tratamento de dependentes químicos. O líder do PR na Assembleia Legislativa, deputado Antônio Carlos Arroyo, apresentou o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a implantar e instalar as unidades hospitalares, através da Secretaria Estadual de Saúde.

O desenvolvimento do programa específica de tratamento dos usuários de drogas poderá ser por meio de convênios com entidades públicas e particulares. Pela proposta, o tratamento deverá ser com aplicação terapêutica médica, psicológica, psiquiátrica, com a internação de pacientes e tratamento ambulatorial. O Poder Executivo também poderá firmar convênio com o Ministério da Saúde e receber doações para a implantação das unidades.

"O grave problema dos dependentes químicos tratado por ONGs que estão ocupando, meritótiamente, o papel do estado. É primordial que o poder público se empenhe diretamente e com o profissionalismo que o caso exige, sem conotação de crenças filosóficas, para que o atendimento seja amplo e não seletivo", justifica Arroyo.


Comentários
Veja Também
pupa
ÓTICA_DOURADOS
FORTALEZA
Últimas Notícias
  
G&L
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.