Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 19 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

MPE terá sede inaugurada em Três Lagoas no dia 10 de agosto

25 Jul 2007 - 14h59
 

Com a presença do Governador André Puccinelli e da Prefeita Simone Nassar Tebet, a Procuradora-Geral de Justiça, Irma Vieira de Santana e Anzoategui, inaugura no próximo dia 10 de agosto, às 10 horas, o edifício-sede das Promotorias de Justiça de Três Lagoas, denominado Edifício Dr. Ramez Tebet.

O edifício-sede está localizado na Rua Elviro Mário Mancini, número 860 (esquina com a Rua Zuleide Perez Tabox), no Centro, o prédio tem capacidade para abrigar cinco Promotorias de Justiça. Além dos gabinetes, a Promotoria de Justiça conta com sala de apoio para funcionários, sala para psicólogo, assistente social, duas salas de reuniões, sala de audiências, sala de espera especial, CPD, dois arquivos, recepção para aproximadamente vinte e cinco pessoas, copa, refeitório, área de serviço e sanitários. O edifício-sede das Promotorias de Justiça de Três Lagoas ganhará o nome Senador Ramez Tebet.

A sede do Ministério Público Estadual de Três Lagoas, foi projetada pela Arquiteta e Urbanista Sônia Tenuta e a obra foi executada pelo Engenheiro Civil Carlos Scardini Neto e pelo Arquiteto Leonardo Scardini.

A construção foi viabilizada por meio de Termo Administrativo de Compromisso de Entrega e Recebimento formalizado entre o Ministério Público Estadual, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, contou ainda com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas para a execução dos serviços de terraplanagem. A área construída é de 824, 14 metros quadrados.

Homenagem

O homenageado, Senador Ramez Tebet, exerceu o cargo de Promotor de Justiça de 1961 a 1964, quando deixou o Parquet para dedicar-se ao magistério e à advocacia, ingressando na política e sendo eleito prefeito de Três Lagoas de 1975 a 1978. Ramez elegeu-se Deputado Estadual em 1978, quando foi incumbido da tarefa de relatar a primeira Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul; após, ocupou diversas posições no Poder Executivo Estadual sendo diplomado Senador da República em 1995. Sua competência permitiu-lhe que subisse à Presidência da Casa Legislativa entre setembro de 2001 a janeiro de 2003, quando empossou o Presidente da República eleito. Faleceu em 17 de novembro de 2006, em pleno exercício do mandato.

Ao propor à Assembléia Legislativa a Lei que dá nominação ao edifício-sede do Ministério Público como Dr. Ramez Tebet, a Procuradoria-Geral de Justiça justificou, ainda, que a comoção geral e as homenagens rendidas pela nação, especialmente pelo povo três-lagoense, são as provas de que o nome de Ramez Tebet deve e merece ser gravado no prédio ministerial.

A solenidade será presidida pela Procuradora-Geral de Justiça, Irma Vieira de Santana e Anzoategui e acompanhada pelo Governador André Puccinelli e da Prefeita Simone Tebet e pelos Promotores de Justiça da comarca Ana Cristina Carneiro Dias, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, Cristiane Mourão Leal, Daniela Araujo Lima da Silva e Fernando Marcelo Peixoto Lanza, entre outras autoridades.

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura
ACIDENTE NA ESCOLA
Criança de 7 anos tem ferimentos graves após trave de futebol cair em sua cabeça em escola
ESTUPRO
Grávida de 20 anos foi estuprada ao pegar carona. Tarado filmou a ação
ACERTO DE CONTAS
Homem é morto a facadas e tem cadeado colocado na boca
POLEMICA
Funcionária de creche chamada de 'vadia' em faixa exposta em praça de MG recebe apoio