Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

MPE terá sede inaugurada em Três Lagoas no dia 10 de agosto

25 Jul 2007 - 14h59
 

Com a presença do Governador André Puccinelli e da Prefeita Simone Nassar Tebet, a Procuradora-Geral de Justiça, Irma Vieira de Santana e Anzoategui, inaugura no próximo dia 10 de agosto, às 10 horas, o edifício-sede das Promotorias de Justiça de Três Lagoas, denominado Edifício Dr. Ramez Tebet.

O edifício-sede está localizado na Rua Elviro Mário Mancini, número 860 (esquina com a Rua Zuleide Perez Tabox), no Centro, o prédio tem capacidade para abrigar cinco Promotorias de Justiça. Além dos gabinetes, a Promotoria de Justiça conta com sala de apoio para funcionários, sala para psicólogo, assistente social, duas salas de reuniões, sala de audiências, sala de espera especial, CPD, dois arquivos, recepção para aproximadamente vinte e cinco pessoas, copa, refeitório, área de serviço e sanitários. O edifício-sede das Promotorias de Justiça de Três Lagoas ganhará o nome Senador Ramez Tebet.

A sede do Ministério Público Estadual de Três Lagoas, foi projetada pela Arquiteta e Urbanista Sônia Tenuta e a obra foi executada pelo Engenheiro Civil Carlos Scardini Neto e pelo Arquiteto Leonardo Scardini.

A construção foi viabilizada por meio de Termo Administrativo de Compromisso de Entrega e Recebimento formalizado entre o Ministério Público Estadual, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, contou ainda com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas para a execução dos serviços de terraplanagem. A área construída é de 824, 14 metros quadrados.

Homenagem

O homenageado, Senador Ramez Tebet, exerceu o cargo de Promotor de Justiça de 1961 a 1964, quando deixou o Parquet para dedicar-se ao magistério e à advocacia, ingressando na política e sendo eleito prefeito de Três Lagoas de 1975 a 1978. Ramez elegeu-se Deputado Estadual em 1978, quando foi incumbido da tarefa de relatar a primeira Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul; após, ocupou diversas posições no Poder Executivo Estadual sendo diplomado Senador da República em 1995. Sua competência permitiu-lhe que subisse à Presidência da Casa Legislativa entre setembro de 2001 a janeiro de 2003, quando empossou o Presidente da República eleito. Faleceu em 17 de novembro de 2006, em pleno exercício do mandato.

Ao propor à Assembléia Legislativa a Lei que dá nominação ao edifício-sede do Ministério Público como Dr. Ramez Tebet, a Procuradoria-Geral de Justiça justificou, ainda, que a comoção geral e as homenagens rendidas pela nação, especialmente pelo povo três-lagoense, são as provas de que o nome de Ramez Tebet deve e merece ser gravado no prédio ministerial.

A solenidade será presidida pela Procuradora-Geral de Justiça, Irma Vieira de Santana e Anzoategui e acompanhada pelo Governador André Puccinelli e da Prefeita Simone Tebet e pelos Promotores de Justiça da comarca Ana Cristina Carneiro Dias, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, Cristiane Mourão Leal, Daniela Araujo Lima da Silva e Fernando Marcelo Peixoto Lanza, entre outras autoridades.

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação