Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna "Carreira & Negócios", por André Vinicius

17 Jun 2010 - 11h22Por André Vinicius

Atendimento: Entender para atender – Quais as necessidades do seu cliente? Você é capaz de compreender o que o cliente realmente quer? Atender o cliente é fácil, o difícil é entendê-lo. Digo isto porque grande parte dos profissionais que trabalham no atendimento não é capaz de interpretar a mensagem que o cliente deseja passar.
Marketing: Invista no boca a boca – Quando as pessoas do seu convívio lhe indicam um produto ou serviço você passa a ter mais confiança naquela marca porque é algo espontâneo. As pessoas não estão ganhando nada por aquilo e por serem pessoas do seu convívio a credibilidade é muito maior visto que você não indicaria aos seus amigos algo que não seja suficientemente bom para eles.
Vendas: A importância dos detalhes – O detalhe é a diferença entre uma comissão e uma venda perdida. O detalhe é o abismo entre o profissional requisitado e o esquecido. Uma pequena informação pode mudar a sua carreira. Apenas um detalhe e você colherá os louros da promoção por ter atingido mais uma meta, ou amargará a pressão por falta de resultados.
Liderança: Oriente e treine para o sucesso – Treinamento constante e orientação é o caminho para construir uma equipe de sucesso. Líderes são aqueles que direcionam os esforços para a busca dos objetivos coletivos e individuais de seus liderados.
Carreira: Não seja um workaholic – A busca pela superação e reconhecimento transforma seres humanos em escravos de jornadas de trabalho exageradas e desumanas. Muitas pessoas acabam abrindo mão de tudo em favor do trabalho. Mas aí eu pergunto: Até que ponto isso vale a pena? Saber equilibrar vida pessoal e profissional é o caminho para o sucesso.
Literatura: Atendimento nota 10 - Com uma linguagem e ilustrações simples e bem-humoradas, "Atendimento Nota 10" apresenta uma abrangente introdução aos mais importantes aspectos envolvidos em um serviço de alta qualidade. Aqui você encontrará uma grande variedade de estratégias, técnicas e dicas para prestar o melhor atendimento: pessoalmente, pela internet e pelo telefone.
Dicionário: Branding – É a construção da marca de uma empresa, produto ou pessoa.
Humor: Salário compatível – O funcionário reclama do baixo salário que recebe e resolve reclamar com o patrão: - Meu salário não está compatível com as minhas aptidões! - Eu sei, eu sei - responde o chefe. - Mas não podemos deixar você morrer de fome.
Frase: Oportunidade - "As oportunidades geralmente se apresentam disfarçadas de trabalho árduo e é por isso que muitos não às reconhecem". (Ann Landers)
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail:
andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação