Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Já existem 6 milhões de brasileiros com banda larga

10 Mai 2007 - 09h35
A competição entre o acesso por tecnologias de cabo (pelas empresas de TV por assinatura) e os serviços xDSL das empresas de telecomunicações está tendo um efeito sadio no mercado de banda larga no Brasil, segudo apurou o levantamento "Barômetro Cisco de Banda Larga".

O estudo, feito pela fabricante de equipamentos de telecomunicações, mostra que, houve um crescimento de 5,26% na base de usuários de banda larga no Brasil.

Assim, 301 mil novos consumidores beneficiam-se dos serviços de internet em alta velocidade no País. O trimestre rompeu a marca de seis milhões de acessos, totalizando 6.007 mil usuários. Nos últimos doze meses (março de 2006 a março de 2007) o Brasil registrou 1.643 mil novas conexões.

Patrocinado pela Cisco e realizado pela empresa de pesquisas IDC Brasil, o estudo é publicado a cada três meses, com o objetivo de mensurar a evolução do mercado brasileiro de banda larga.

Apesar de positivo, o crescimento de 5,26% foi o menor registrado nos últimos quatro trimestres. A taxa de crescimento mantém-se ainda positiva devido à concorrência entre operadoras de telefonia e de TV a cabo. Esta dinâmica é observada no mercado desde o terceiro trimestre de 2006, fundamentada nos pacotes de serviços tipo Triple Play (junção de serviços de telefonia, TV por assinatura e internet) e novas ofertas de 2 Mbps, 4 Mbps e 8 Mbps de velocidade.

Em março de 2007, 18,9% dos acessos banda larga no País eram baseados em tecnologias de acesso pela rede de operadoras de TV a cabo. A xDSL, entretanto, continua líder com 77% do total de acessos. A queda constante de participação de mercado desta tecnologia é algo em torno de 0,7% ao trimestre.

Considerando os 301 mil novos acessos banda larga instalados durante o primeiro trimestre de 2007, 64% utilizam tecnologia DSL e 30% por cabo, mantendo uma distribuição similar aos trimestres anteriores.

 

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem