Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de março de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Já existem 6 milhões de brasileiros com banda larga

10 Mai 2007 - 09h35
A competição entre o acesso por tecnologias de cabo (pelas empresas de TV por assinatura) e os serviços xDSL das empresas de telecomunicações está tendo um efeito sadio no mercado de banda larga no Brasil, segudo apurou o levantamento "Barômetro Cisco de Banda Larga".

O estudo, feito pela fabricante de equipamentos de telecomunicações, mostra que, houve um crescimento de 5,26% na base de usuários de banda larga no Brasil.

Assim, 301 mil novos consumidores beneficiam-se dos serviços de internet em alta velocidade no País. O trimestre rompeu a marca de seis milhões de acessos, totalizando 6.007 mil usuários. Nos últimos doze meses (março de 2006 a março de 2007) o Brasil registrou 1.643 mil novas conexões.

Patrocinado pela Cisco e realizado pela empresa de pesquisas IDC Brasil, o estudo é publicado a cada três meses, com o objetivo de mensurar a evolução do mercado brasileiro de banda larga.

Apesar de positivo, o crescimento de 5,26% foi o menor registrado nos últimos quatro trimestres. A taxa de crescimento mantém-se ainda positiva devido à concorrência entre operadoras de telefonia e de TV a cabo. Esta dinâmica é observada no mercado desde o terceiro trimestre de 2006, fundamentada nos pacotes de serviços tipo Triple Play (junção de serviços de telefonia, TV por assinatura e internet) e novas ofertas de 2 Mbps, 4 Mbps e 8 Mbps de velocidade.

Em março de 2007, 18,9% dos acessos banda larga no País eram baseados em tecnologias de acesso pela rede de operadoras de TV a cabo. A xDSL, entretanto, continua líder com 77% do total de acessos. A queda constante de participação de mercado desta tecnologia é algo em torno de 0,7% ao trimestre.

Considerando os 301 mil novos acessos banda larga instalados durante o primeiro trimestre de 2007, 64% utilizam tecnologia DSL e 30% por cabo, mantendo uma distribuição similar aos trimestres anteriores.

 

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESCASO
Bebê morre após parto feito pelo pai em ambulância sem médico
FAMOSIDADES
Aos 58 anos, atriz Tássia Camargo sofre infarto e está na UTI de Hospital em Portugal
ASSÉDIO SEXUAL
Homem é morto a tiros após assediar mulher casada
FATALIDADE
Mulher morre ao cair de pé de abacate e bater cabeça na linha do trem
MANIACO SEXUAL
Pai flagra estupro da filha dentro de casa usando o celular, suspeito foi preso
FAMOSIDADES
Quem era Bettina antes do R$ 1 Milhão: Ela foi professora de balé, modelo e panfleteira
MENTOR DO MASSACRE
Polícia de Suzano apreende menor suspeito de planejar ataque
INTERNADO
Criança de 4 anos cai em poço de cinco metros de profundidade
RESGATADO
Cão abandonado em ilha estava sendo comido vivo por urubus
SEXTUPLOS
Americana dá à luz seis bebês em nove minutos