Menu
SADER_FULL
sábado, 20 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Já existem 6 milhões de brasileiros com banda larga

10 Mai 2007 - 09h35
A competição entre o acesso por tecnologias de cabo (pelas empresas de TV por assinatura) e os serviços xDSL das empresas de telecomunicações está tendo um efeito sadio no mercado de banda larga no Brasil, segudo apurou o levantamento "Barômetro Cisco de Banda Larga".

O estudo, feito pela fabricante de equipamentos de telecomunicações, mostra que, houve um crescimento de 5,26% na base de usuários de banda larga no Brasil.

Assim, 301 mil novos consumidores beneficiam-se dos serviços de internet em alta velocidade no País. O trimestre rompeu a marca de seis milhões de acessos, totalizando 6.007 mil usuários. Nos últimos doze meses (março de 2006 a março de 2007) o Brasil registrou 1.643 mil novas conexões.

Patrocinado pela Cisco e realizado pela empresa de pesquisas IDC Brasil, o estudo é publicado a cada três meses, com o objetivo de mensurar a evolução do mercado brasileiro de banda larga.

Apesar de positivo, o crescimento de 5,26% foi o menor registrado nos últimos quatro trimestres. A taxa de crescimento mantém-se ainda positiva devido à concorrência entre operadoras de telefonia e de TV a cabo. Esta dinâmica é observada no mercado desde o terceiro trimestre de 2006, fundamentada nos pacotes de serviços tipo Triple Play (junção de serviços de telefonia, TV por assinatura e internet) e novas ofertas de 2 Mbps, 4 Mbps e 8 Mbps de velocidade.

Em março de 2007, 18,9% dos acessos banda larga no País eram baseados em tecnologias de acesso pela rede de operadoras de TV a cabo. A xDSL, entretanto, continua líder com 77% do total de acessos. A queda constante de participação de mercado desta tecnologia é algo em torno de 0,7% ao trimestre.

Considerando os 301 mil novos acessos banda larga instalados durante o primeiro trimestre de 2007, 64% utilizam tecnologia DSL e 30% por cabo, mantendo uma distribuição similar aos trimestres anteriores.

 

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

DISPUTA ACIRRADA
Vox Populi: Distância cai para 6 pontos
AGRESSÃO
Justiça manda penhorar bens de Dado Dolabella para pagar indenização a camareira agredida
HOMICÍDIO - 17 TIROS
Empresário é morto com 17 tiros; acusados estão detidos
ACIDENTE DE TRANSITO
Carros capotam após batida; criança de 5 anos ficou ferida
POLITICA
TSE abre investigação para apurar suposto crime eleitoral de Bolsonaro
FAMOSIDADES
Jair Bolsonaro teria causado a separação de Neymar e Bruna Marquezine
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Após suborno e tentativa de estupro, Remy se entrega a polícia para deixar Luzia livre
REALITY SHOW
Perlla é eliminada de A Fazenda com 22,64% dos votos
RETA FINAL
'Segundo sol': Antes de ir para a cadeia, Luzia pede: 'Continuem procurando por Remy! Ele está vivo!
CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'