Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Gafe do ano

Gafe do ano: apresentador anuncia vencedora errada no Miss Universo

Não parecia ser real. Mas era. Aconteceu!

21 Dez 2015 - 09h05Por Terra

Não parecia ser real. Mas era. Aconteceu! O Miss Universo 2015 será lembrado pelo erro descomunal do apresentador Steve Harvey. Ele simplesmente trocou os nomes ao anunciar a vencedora. O episódio entrou para a galeria de piores gafes do ano.

Primeiramente, disse que a nova Miss Universo era a Miss Colômbia Ariadna Gutiérrez Arévalo. A bela latina recebeu a coroa de diamantes, a faixa oficial, o buquê de flores e festejou com a Miss Universo 2014, a também colombiana Paulina Vega.

Aliás, as duas vibraram muito não apenas por serem compatriotas, mas também pelo fato de serem primas. O título havia ficado em família — só que não.

A felicidade delas durou meros 2 minutos e 10 segundos. Foi o reinado mais curto das 64 edições do concurso.

Steve Harvey interrompeu os acenos de Ariadna e anunciou que tinha cometido um erro. Para surpresa geral da plateia e de quem acompanhava a transmissão ao vivo, o host comunicou que, na verdade, a colombiana havia sido a segunda colocada.

A nova Miss Universo era a então derrotada Miss Filipinas Pia Alonzo Wurtzbach. Àquela altura, ela já estava no fundo do palco, junto às outras misses, conformada com o segundo lugar.

Visivelmente envergonhado, o apresentador assumiu a culpa pelo erro e mostrou a ficha com o resultado correto.

Diante da reação apoplética da Miss Colômbia, que parecia não acreditar no que acontecera, Steve, cabisbaixo, deixou o palco rapidamente.

Trazida para a frente das câmeras, a Miss Filipinas demonstrava um misto de felicidade e constrangimento. Ela olhava para a Miss Colômbia sem saber o que fazer e dizer.

“Não foi uma coroação tradicional. Foi muito, muito… 2015”, disse Pia, ainda atordoada, em vídeo postado no Instagram do Miss Universo.

Na mesma rede social, a organização do concurso se desculpou pelo “erro humano” e informou que o público participou com mais de 10 milhões de votos nas misses preferidas.

Corta! Corta!

Miss Filipinas ao saber que era a verdadeira vencedora (Foto: Reprodução/YouTube/Canal FoxTV)

No canal TNT, a transmissão foi subitamente finalizada sem que a coroa fosse passada à verdadeira miss campeã. Ficou aquele ‘climão’.

A âncora Domingas Person e a comentarista Natália Guimarães (segunda colocada no Miss Universo 2007) nem tiveram tempo de se despedir dos telespectadores.

Talvez os produtores tenham decidido tirar logo a imagem do ar por temer algo parecido com o que aconteceu no Miss Amazonas, em janeiro deste ano.

Na ocasião, a segunda colocada, Sheislane Hayalla, ficou inconformada com o resultado, teve um ataque de fúria e arrancou com violência a coroa da vencedora, Carol Toledo.

Por esse acesso de destempero melodramático, Sheislane se tornou relativamente famosa nas redes sociais e chegou a aparecer em programas de TV.

Poucos minutos após o final do evento, o canal do Miss Universo no YouTube já tinha um vídeo com uma mensagem da destronada Miss Colômbia. “Estou feliz, agradeço a todos”, disse Ariadna, ainda abalada com a falha no anúncio do resultado.

Obviamente foi uma tentativa de limpar um pouco a barra do concurso. Resta saber se a colombiana não exigirá uma reparação por ter sido submetida a um vexame histórico.

Miscigenação em alta

Miss Brasil, Miss Japão e Miss França: concurso com diversidade étnica (Fotos: Divulgação/Miss Universe/Site Oficial)

Marthina Brandt, Miss Brasil 2015, foi a primeira a ser anunciada no Top 15, mas não conseguiu se classificar para o Top 10.

“Obrigada a todos. Estou muito feliz, de verdade. Foi tudo incrível e Deus sabe o que faz. Orgulho de ser a Miss Brasil e representar esse povo guerreiro”, postou a gaúcha em sua página no Instagram.

Favorita ao título, a Miss Estados Unidos, Olivia Jordan, terminou em terceiro lugar.

Neste ano, o concurso se destacou pela presença de várias misses miscigenadas, a exemplo da Miss Japão Ariana Miyamoto, filha de mãe japonesa e pai afroamericano, e a Miss França, Flora Coquerel, nascida de pai francês e mãe do Benin, no oeste da África.

A própria nova Miss Universo, Pia Alonzo Wurtbach, 26 anos, também é multiétnica: mãe filipina e pai alemão.

Nascida em Stuttgart, na Alemanha, ela fez carreira como atriz e apresentadora de TV na terra materna. No concurso que acaba de ganhar, era uma das mais baixas, com 1,73m de altura.

O dono da gafe

Steve Harvey no palco e nos bastidores, quando se desculpou com a Miss Filipinas (Fotos: Ethan Miller/Getty Images e Reprodução/Instagram/@iamsteveharveytv)

Desconhecido do público brasileiro, o host do Miss Universo 2015, Steve Harvey, é uma celebridade nos Estados Unidos. Por isso foi escalado para ancorar a transmissão ao vivo diretamente de Las Vegas.

Ele é ator, comediante, radialista e produtor de TV. Já teve sua própria sitcom e atualmente comanda um talk show. Este programa de entrevistas rendeu ao apresentador dois Emmy, o Oscar da TV norte-americana.

Apesar da ampla experiência profissional, Steve não ficou à vontade no papel de host do Miss Universo. Pouca empolgação e nenhum senso de humor.

O desempenho fraco e esse erro histórico ao anunciar a vencedora o descredenciam para seguir no comando do concurso no ano que vem.

Em suas redes sociais, Steve Harvey postou mensagens com pedidos de desculpa pela gafe e elogios a todas as concorrentes. Porém alguns internautas não perdoaram o deslize.

“Cabron, debes morir”, escreveu @mauro1819. “Steve, Colômbia te odia!”, postou @alberto28n. Insultos racistas foram deixados no Twitter e no Instagram do apresentador.

Recentemente, o Miss Universo saiu das mãos do polemista Donald Trump após várias ameaças de boicote, em razão das declarações preconceituosas contra latinos feitas pelo megaempresário durante sua pré-campanha à Presidência dos Estados Unidos.

Ainda que indesejável, a gafe na cerimônia deste ano servirá para tornar o concurso ainda mais popular nos quatro cantos do planeta. Memes garantidos por um bom tempo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação