Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Frente fria pode causar chuva de granizo no Estado

16 Dez 2004 - 16h57
Uma frente fria chega ao sul do Estado nesta quinta-feira, e deve provocar chuvas fortes, com ventos, trovões, relâmpagos, e ainda a possível formação de granizo.

O meteorologista, Natálio Abraão, informou que o encontro da massa de ar quente que está sobre o Mato Grosso do Sul com a frente fria poderá provocar danos. “A chuva de granizo poderá prejudicar as lavouras, principalmente no sul do Estado”.

Ainda de acordo com o meteorologista as mesmo com a chegada da frente fria, as temperaturas não devem diminuir. “Quando estiver chovendo as temperaturas poderão chegar aos 26 °C, mas frio mesmo só em março”.

A frente fria deve atingir primeiro os municípios de Eldorado, Ponta Porã, Mundo Novo, nesta sexta-feira e sábado, a Capital deve ser atingida por neblina e pancadas de chuvas, e no domingo é a vez dos municípios de São Gabriel D’Oeste, Coxim e Rio Verde. “Na segunda-feira a frente fria já vai ter saído do Estado, mas temos previsão de pancadas de chuva em Campo Grande, para terça, quarta, quinta e sexta. No dia 24, a previsão é que a chuva aconteça a partir das 14h até às 19h, mas mesmo assim não vai atrapalhar o natal”.

A umidade relativa do ar está em 60% e a temperatura máxima chegou a 36 °C, mas agora está em 34 °C. No início da tarde de hoje a chuva atingiu o bairro Santo Amaro. O meteorologista informou ainda que ontem foi registrada a maior temperatura no mês de dezembro dos últimos 30 anos em Campo Grande, 38,4 °C.

Alerta - Hoje a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alertou a defesa civil de Mato Grosso do Sul sobre a ocorrência, entre hoje e amanhã, de chuvas fortes com raios e rajadas de ventos com até 70 quilômetros por hora (km/h).

A Defesa Civil confirmou que é possível ocorrer queda de granizo, e recomenda que a população evite áreas sujeitas a alagamentos, deslizamentos de encostas e escorregamentos de pedras. Há risco também nos lugares desprotegidos contra raios e ventos.

A previsão de temporais vale hoje especialmente para o centro e o sul do Mato Grosso do Sul. Amanhã, de acordo com a Sedec, os moradores de todas as regiões do Estado poderão enfrentar chuvas fortes, raios, rajadas de vento e queda de granizo em áreas localizadas.
 
 
 
RMT On-Line

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação