MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 17 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
16 de Dezembro de 2004 16h57

Frente fria pode causar chuva de granizo no Estado

Uma frente fria chega ao sul do Estado nesta quinta-feira, e deve provocar chuvas fortes, com ventos, trovões, relâmpagos, e ainda a possível formação de granizo.

O meteorologista, Natálio Abraão, informou que o encontro da massa de ar quente que está sobre o Mato Grosso do Sul com a frente fria poderá provocar danos. “A chuva de granizo poderá prejudicar as lavouras, principalmente no sul do Estado”.

Ainda de acordo com o meteorologista as mesmo com a chegada da frente fria, as temperaturas não devem diminuir. “Quando estiver chovendo as temperaturas poderão chegar aos 26 °C, mas frio mesmo só em março”.

A frente fria deve atingir primeiro os municípios de Eldorado, Ponta Porã, Mundo Novo, nesta sexta-feira e sábado, a Capital deve ser atingida por neblina e pancadas de chuvas, e no domingo é a vez dos municípios de São Gabriel D’Oeste, Coxim e Rio Verde. “Na segunda-feira a frente fria já vai ter saído do Estado, mas temos previsão de pancadas de chuva em Campo Grande, para terça, quarta, quinta e sexta. No dia 24, a previsão é que a chuva aconteça a partir das 14h até às 19h, mas mesmo assim não vai atrapalhar o natal”.

A umidade relativa do ar está em 60% e a temperatura máxima chegou a 36 °C, mas agora está em 34 °C. No início da tarde de hoje a chuva atingiu o bairro Santo Amaro. O meteorologista informou ainda que ontem foi registrada a maior temperatura no mês de dezembro dos últimos 30 anos em Campo Grande, 38,4 °C.

Alerta - Hoje a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alertou a defesa civil de Mato Grosso do Sul sobre a ocorrência, entre hoje e amanhã, de chuvas fortes com raios e rajadas de ventos com até 70 quilômetros por hora (km/h).

A Defesa Civil confirmou que é possível ocorrer queda de granizo, e recomenda que a população evite áreas sujeitas a alagamentos, deslizamentos de encostas e escorregamentos de pedras. Há risco também nos lugares desprotegidos contra raios e ventos.

A previsão de temporais vale hoje especialmente para o centro e o sul do Mato Grosso do Sul. Amanhã, de acordo com a Sedec, os moradores de todas as regiões do Estado poderão enfrentar chuvas fortes, raios, rajadas de vento e queda de granizo em áreas localizadas.
 
 
 
RMT On-Line
Comentários
Veja Também
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
HERBALIFE_300
Últimas Notícias
  
HERBALIFE_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.