Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Festa da Fogueira de Jateí é prestigiada por 50 mil pessoas

2 Jul 2007 - 11h15
Aproximadamente, 50 mil pessoas prestigiaram a 30ª Festa da Fogueira de Jateí, segundo estimativa do comandante do pelotão PM, Darci Mendes Corrêa. O evento alusivo ao padroeiro do município, São Pedro, iniciou na quinta-feira, 28, novo Parque da Fogueira, recém construído. O momento maior da festa aconteceu à meia-noite de sábado, 30, com a queima da maior fogueira do País, acompanhada de um show pirotécnico, este ano, com mais de 140 mil tiros de fogos artifícios, sob a narração do locutor Sidney Correia.

No primeiro dia de festa, às 18:30h, aconteceu a procissão, que encerrou com a celebração da Missa em Ação de Graças. Na seqüência, a abertura do parque, com inúmeras barracas com comidas típicas, parque de diversão, shows populares e rodeio em touros e cavalos, sob a responsabilidade da Cia de Rodeio Marca 90. A locução esteve a cargo de Henrique Soares, de São Paulo; Cícero Jurandir, de Jateí; Pena Branca, de Deodápolis; e Valdir França (Bozó), de Glória de Dourados. Os shows da noite ficaram a cargo de Kleber & Kleberson e, na seqüência, Ary e Cristiano e Banda.

Na sexta-feira, 29, continuação do rodeio, com a queima da mini-fogueira, com show de fogos artifícios. Em seguida, show da dupla Thulio & Tiago, Clovis Kil e a Banda América. Sábado, 30, a programação iniciou com a tradicional Cavalgada Ruralista, com a participação de centenas de cavaleiros de Jateí e de outros municípios da região. A recepção dos cavaleiros aconteceu no Parque da Fogueira, quando participaram da queima-do-alho. À noite, apresentações da Banda Marcial de Jateí Raio de Luz, seguida da Banda de Percussão Feminina Maria Aparecida Neres Leite. Ainda, apresentação do grupo da Terceira Idade da Unigran e AABB de Glória de Dourados, realizando danças típicas de festejos juninos. Também, a final do rodeio, com premiação dos campeões em montarias em cavalos e touros. Às 23h, show com Breno Reis & Marcos da Viola e Banda. E na seqüência o show pirotécnico, seguido da tradicional queima da fogueira. No domingo, último dia de festa, às 14h, foi realizado o encontro de som automotivo, com vários participantes.

Entre as autoridades presentes, os deputados Londres Machado, Vander Loubert e Geraldo Resende; os prefeitos Marcos Hemenegildo (Vicentina), Manoel José Martins (Deodápolis) e Evandro Bazzo (Jardim); por uma equipe da cidade de São João (PR), composta pelo vice prefeito Vadeco, vereador Zezão, vereadores locais, entre outras. Com informações do Diário MS.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)