Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Festa da Fogueira de Jateí é prestigiada por 50 mil pessoas

2 Jul 2007 - 11h15
Aproximadamente, 50 mil pessoas prestigiaram a 30ª Festa da Fogueira de Jateí, segundo estimativa do comandante do pelotão PM, Darci Mendes Corrêa. O evento alusivo ao padroeiro do município, São Pedro, iniciou na quinta-feira, 28, novo Parque da Fogueira, recém construído. O momento maior da festa aconteceu à meia-noite de sábado, 30, com a queima da maior fogueira do País, acompanhada de um show pirotécnico, este ano, com mais de 140 mil tiros de fogos artifícios, sob a narração do locutor Sidney Correia.

No primeiro dia de festa, às 18:30h, aconteceu a procissão, que encerrou com a celebração da Missa em Ação de Graças. Na seqüência, a abertura do parque, com inúmeras barracas com comidas típicas, parque de diversão, shows populares e rodeio em touros e cavalos, sob a responsabilidade da Cia de Rodeio Marca 90. A locução esteve a cargo de Henrique Soares, de São Paulo; Cícero Jurandir, de Jateí; Pena Branca, de Deodápolis; e Valdir França (Bozó), de Glória de Dourados. Os shows da noite ficaram a cargo de Kleber & Kleberson e, na seqüência, Ary e Cristiano e Banda.

Na sexta-feira, 29, continuação do rodeio, com a queima da mini-fogueira, com show de fogos artifícios. Em seguida, show da dupla Thulio & Tiago, Clovis Kil e a Banda América. Sábado, 30, a programação iniciou com a tradicional Cavalgada Ruralista, com a participação de centenas de cavaleiros de Jateí e de outros municípios da região. A recepção dos cavaleiros aconteceu no Parque da Fogueira, quando participaram da queima-do-alho. À noite, apresentações da Banda Marcial de Jateí Raio de Luz, seguida da Banda de Percussão Feminina Maria Aparecida Neres Leite. Ainda, apresentação do grupo da Terceira Idade da Unigran e AABB de Glória de Dourados, realizando danças típicas de festejos juninos. Também, a final do rodeio, com premiação dos campeões em montarias em cavalos e touros. Às 23h, show com Breno Reis & Marcos da Viola e Banda. E na seqüência o show pirotécnico, seguido da tradicional queima da fogueira. No domingo, último dia de festa, às 14h, foi realizado o encontro de som automotivo, com vários participantes.

Entre as autoridades presentes, os deputados Londres Machado, Vander Loubert e Geraldo Resende; os prefeitos Marcos Hemenegildo (Vicentina), Manoel José Martins (Deodápolis) e Evandro Bazzo (Jardim); por uma equipe da cidade de São João (PR), composta pelo vice prefeito Vadeco, vereador Zezão, vereadores locais, entre outras. Com informações do Diário MS.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS