Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 17 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Estado e município oferecem gratuidade no transporte de idosos

13 Ago 2007 - 04h57
A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária (Settas) através do Setor do Idoso oferece para as pessoas acima de 65 anos o cadastro para transporte intermunicipal gratuito ou com desconto. Em Campo Grande, cerca de 2 mil idosos já foram cadastrados.

         O benefício tarifário da gratuidade e o desconto no valor das passagens interestaduais aos idosos nos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário é um direito assegurado pelo Estatuto do Idoso (lei federal de 2003), e pelo decreto nº 5.934 de 2006.

          Para obter a carterinha para uso intermunicipal (viagens dentro do estado), o idoso deve se cadastrar no Setor do Idoso da Settas, que funciona na Casa da Cidadania. Para ter a carterinha do idoso que permite a gratuidade e descontos nas viagens interestaduais (para fora do estado), o idoso deve se cadastrar na Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). 

         Para ambos os cadastros, são necessários os documentos pessoais, comprovante de  residência no nome do idoso e comprovante de renda. O idoso que não tiver como comprovar renda também terá direito à gratuidade. Para se cadastrar ele deve procurar a SAS, munido de documentos pessoais e comprovante de residência. O idoso será inserido num Cadastro Único dos Programas Sociais do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e terá acesso a gratuidade ou desconto nas passagens de viagens interestaduais.

              Serviço

           A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) fica a Rua Orfeu Baís, 88, próximo ao Horto Florestal. Mais informações pelo telefone: 3314-3270.

           A Casa da Cidadania, onde funciona o Setor do Idoso da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária (Settas), fica na Rua Candido Mariano, 713. O horário de atendimento é das 8hs às 13hs. O telefone para dúvidas é 3325-1324.

 

 

Notícias.MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem atira em esposa e se mata com granada
SUPERAÇÃO
Pedreiro cadeirante enfrenta difilculdades e sustenta a família trabalhando em obras
GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'
ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada