Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 22 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Em Fátima do Sul, 75% dos idosos são vacinados contra gripe

4 Mai 2007 - 09h05

A Secretaria Municipal de Saúde de Fátima do Sul, divulgou nesta sexta-feira o balanço da campanha nacional de vacinação do idoso contra a gripe. No município, 75% dos idosos receberam a dose da vacina.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Fátima do Sul, divulgou nesta sexta-feira o balanço da campanha nacional de vacinação do idoso contra a gripe. No município, 75% dos idosos foram imunizados, segundo a Secretária de Saúde Priscila Gazola, 1.312 receberam a dose da vacina.

 

Aos idosos que ainda não receberam a dose da vacina deve procurar as unidades de saúde, do Jardim Tatiane (Posto Central), PSF Jardim o Pioneiro, PSF Vila Educacional, PSF Culturama. Já no “Dia D” hoje (28), além dos postos acima, também será disponibilizada a vacina na Unidade de Saúde Jardim Brasilândia e no Centro de Especialidades Médicas, conhecido como PAM.

 

O ministério lembra que a vacina não causa gripe e só não podem tomá-la aqueles que têm um quadro raríssimo de alergia comprovada à proteína do ovo, uma vez que o medicamento é produzido em embriões de galinha. Estimativas de estudos internacionais indicam que a vacina contra a gripe provoca redução da mortalidade em até 50% entre a população idosa.

 

De acordo com a Coordenadoria de Epidemiologia e Promoção à Saúde, responsável pela organização da campanha no Estado, os municípios elaboraram várias estratégias de mobilização e de atendimento à população-alvo da vacinação como, por exemplo, a divulgação em rádios e jornais de circulação local e o uso de faixas e alto-falantes. A meta é imunizar, no mínimo, 70% da população idosa, o que corresponde a 122.152 pessoas.

 

Para Mato Grosso do Sul foram distribuídas cerca de 264.500 mil doses de vacinas. No ano passado, foram vacinadas 142.206 pessoas, ou seja, 82,57% do total de 172.218 idosos residentes no Estado. A expectativa é ultrapassar os números alcançados em 2006 e levar a vacina aos atuais 174.503 idosos.

 

 

 

 

Fátima News

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOENÇA DO SÉCULO
Jovem que se jogou da ponte foi encontrado por pescador
MUITO TRISTE
Adolescente perde luta para o câncer e comove toda cidade
TRAGÉDIA
Neto de empresário de transportes morre atropelado por funcionário
CRUELDADE
Criança que estava desaparecida é encontrada morta. Padrasto confessou o crime
BARBÁRIE
Apos perder filha com câncer professora envolve com drogas e é assassinada
DESEMPREGO
Toyota anuncia fim do terceiro turno e demissões em Sorocaba e Porto Feliz
ABUSO SEXUAL
Famílias de jovens abusados sexualmente em estação fazem acordo com Supervia
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Lyris ameaça Agno e faz escândalo dizendo que ele é gay
FAMOSIDADES
Mulher de Eduardo Bolsonaro desativa conta no instagram em meio a polêmica com o marido
CONCURSOS
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas