Menu
SADER_FULL
sábado, 26 de maio de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Elano desfalca Brasil contra Holanda e vê sua Copa do Mundo ameaçada

30 Jun 2010 - 11h02Por G1

Elano está fora da partida contra a Holanda, sexta-feira, em Porto Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A contusão sofrida no tornozelo direito, no jogo contra a Costa do Marfim, na segunda rodada, é mais séria do que todos imaginavam, e até mesmo o seu aproveitamento no restante do Mundial, caso a seleção brasileira se classifique, está ameaçado.

- O Elano teve um traumatismo no jogo contra a Costa do Marfim. A imagem na televisão é bastante forte. Ele teve uma evolução muito boa dentro dos conceitos de medicina. Na avaliação clínica, estava evoluindo bem. No domingo, ele trabalhou de uma maneira bastante boa, mas disse que não estava seguro, e não foi colocado na última partida. No momento em que forçou um pouco mais, de novo se queixou de que teve um incômodo. Fizemos uma exame de imagem. Ele tem um edema no osso. Não é uma fratura. É um edema ósseo. Clinicamente, não tem nenhum sinal de incapacidade, mas na desaceleração, incomoda. Ele está tratando, tem que tirar o impacto, pode levar uns dias, semanas, até um mês. Ele vai ficar, até o final desta semana, realizando um trabalho físico sem impacto. - declarou o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O médico não dá garantias sobre o aproveitamente de Elano na Copa. A avaliação será diária. Ele pede ajuda dos céus.

- Eu diria apenas que ele não joga na sexta. Vamos fazer um menu à la carte: a cada dia, vamos ver a evolução. (...) Conto com a ajuda do papai do céu. O que podemos fazer é tratá-lo, e a natureza me ajudar, absorver o edema no osso.

O Brasil vencia a partida por 3 a 0 (o placar final foi 3 a 1), quando Elano entrou em uma dividida com o marfinense Tioté. Imediatamente ele deixou o gramado, amparado pela comissão médica e sem colocar o pé direito no chão. Inicialmente, Runco disse que a situação de Elano não preocupava.

Só que, no dia seguinte, o meia amanheceu sentindo dores no local. Poupado de vários treinos, ele foi a campo na véspera do jogo contra Portugal e disse que ainda sentia a lesão. Com isso, foi desfalque no empate por 0 a 0 com os europeus. Às vésperas das oitavas de final, contra o Chile, mais uma esperança. E nova frustração.

Fora também das oitavas, a situação ficou ainda mais preocupante na última terça-feira, quando, durante um simples treinamento físico no campo de golfe ao lado do hotel onde a seleção brasileira está hospedada, Elano voltou a sentir o tornozelo e abandonou a atividade cabisbaixo e mancando.

- Quando aconteceu o problema, tive uma melhora depois de conversa com o Runco. Sentia-me melhor para treinar. Por isso que não tomamos uma decisão antes. Nesse momento, fizemos o exame. Infelizmente, chegamos agora a uma conclusão mais certa do que tenho - afirmou o atleta.

Em dois jogos no Mundial, Elano fez um gol contra a Coreia do Norte, na estreia, e outro contra a Costa do Marfim. Ele ainda deu uma assistência para o gol de Maicon, diante dos asiáticos.

Ainda estão no departamento médico da seleção brasileira o volante Felipe Melo, com um problema no tornozelo esquerdo, e Julio Baptista, com lesão no joelho esquerdo. Ambos seguem em tratamento intensivo para tentar entrar em campo no duelo de sexta-feira, contra a Holanda, às 11h (de Brasília).

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta transa com Ícaro e fica encantada
FÁTIMA DO SUL - FOTO DO DIA
FOTO DO DIA: Carreata dos caminhoneiros vista de cima em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - GREVE JÁ PREOCUPA
Situação já preocupa o setor alimentício 'Acendemos a luz vermelha', diz empresário em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - BUZINAÇO NA AVENIDA
Ao som do Hino Nacional, população e caminhoneiros fazem 'buzinaço' em Fátima do Sul
AGORA - DECISÃO DO PRESIDENTE
#AGORA: Temer aciona Exército 'forças federais' para desbloquear estradas
FÁTIMA DO SUL - CARREATA DOS CAMINHONEIROS
Caminhoneiros preparam carreata e conclamam o comércio para que fechem as portas em Fátima do Sul
COPA DO MUNDO
Dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo não serão feriado
FÁTIMA DO SUL - PROTESTOS CONTINUAM
Bloqueios continuam e caminhoneiros convocam população para 'Parar Fátima do Sul'
VANDALISMO NÃO!
Caminhão é incendiado por manifestantes durante protesto contra aumento de combustível
TRABALHO ESCRAVO
Ministério do Trabalho resgata 15 trabalhadores de situação degradante