Menu
SADER_FULL
quarta, 26 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Diretor da Agepen inaugura padaria em presídio de Aquidauana

15 Ago 2007 - 16h57
O diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Coronel PM Hilton Villasanti Romero juntamente com o Prefeito do município de Aquidauana Felipe Orro, cumprindo parte da programação ao aniversário de 115 anos de fundação do município e por orientação do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), que também fará investimentos no projeto, inauguraram na última quinta-feira, dia 9, uma padaria no Estabelecimento Penal.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades entre elas, o diretor do Instituto Penal de Campo Grande Valdimir Ayala Castro, diretor de apoio operacional da Agepen José Márcio Ouvires, o diretor do EPA Paulo Inverso, Diretor de Assistência Penitenciária Dr. Alberto Gaspar Neto, entre outras autoridades presentes.

Segundo Villasanti, a nova padaria irá atender as necessidades do presídio e ajudar com rendas as famílias dos internos, podendo futuramente ajudar entidades carentes do município, e até já tem um convênio firmado para fornecer pães e bolos a Pestalozi local. O objetivo é que esses internos depois de cumprirem a pena saiam do presídio com uma profissão, essa é uma forma de aumentar a auto-estima dos encarcerados. A nova padaria foi obtida com recursos dos governos Estadual e Municipal.

Os internos selecionados serão os que tiverem próximo de ganhar a liberdade. Eles terão cursos profissionalizantes de panificação e confeitaria, com duração de 80 horas/aula. Além de Aquidauana outros quatro municípios serão beneficiados com projetos semelhantes, sendo: Corumbá, Paranaíba, Cassilândia e Ponta Porã.

O núcleo de panificação funcionará através de cursos de padeiros e confeiteiros, inicialmente previstos para 10 internos, divididos em duas turmas, manhã e tarde. Os instrutores serão pessoas escolhidas na comunidade local, que terão que abordar conteúdos de habilidades básicas e práticas e também formarão entre os participantes do curso multiplicadores, para atuarem junto a outros grupos de internos. Foi assinado também um convênio com as Pestalozi de Aquidauana, a qual receberá diariamente pães produzidos no Estabelecimento Penal.

Para finalizar Villasanti frisou “A meta é estimular as atividades pedagógicas, insistir no resgate e na capacidade de ressocialização e reeducação e criar alternativas de reintegração à dos internos à sociedade, e esperamos alcança-la com o apoio do Governador André Puccinelli e o Secretário de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini”.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'
EMOÇÃO DEMAIS
Idoso passa mal e morre em palco ao ganhar carro em sorteio