Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Diretor da Agepen inaugura padaria em presídio de Aquidauana

15 Ago 2007 - 16h57
O diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Coronel PM Hilton Villasanti Romero juntamente com o Prefeito do município de Aquidauana Felipe Orro, cumprindo parte da programação ao aniversário de 115 anos de fundação do município e por orientação do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), que também fará investimentos no projeto, inauguraram na última quinta-feira, dia 9, uma padaria no Estabelecimento Penal.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades entre elas, o diretor do Instituto Penal de Campo Grande Valdimir Ayala Castro, diretor de apoio operacional da Agepen José Márcio Ouvires, o diretor do EPA Paulo Inverso, Diretor de Assistência Penitenciária Dr. Alberto Gaspar Neto, entre outras autoridades presentes.

Segundo Villasanti, a nova padaria irá atender as necessidades do presídio e ajudar com rendas as famílias dos internos, podendo futuramente ajudar entidades carentes do município, e até já tem um convênio firmado para fornecer pães e bolos a Pestalozi local. O objetivo é que esses internos depois de cumprirem a pena saiam do presídio com uma profissão, essa é uma forma de aumentar a auto-estima dos encarcerados. A nova padaria foi obtida com recursos dos governos Estadual e Municipal.

Os internos selecionados serão os que tiverem próximo de ganhar a liberdade. Eles terão cursos profissionalizantes de panificação e confeitaria, com duração de 80 horas/aula. Além de Aquidauana outros quatro municípios serão beneficiados com projetos semelhantes, sendo: Corumbá, Paranaíba, Cassilândia e Ponta Porã.

O núcleo de panificação funcionará através de cursos de padeiros e confeiteiros, inicialmente previstos para 10 internos, divididos em duas turmas, manhã e tarde. Os instrutores serão pessoas escolhidas na comunidade local, que terão que abordar conteúdos de habilidades básicas e práticas e também formarão entre os participantes do curso multiplicadores, para atuarem junto a outros grupos de internos. Foi assinado também um convênio com as Pestalozi de Aquidauana, a qual receberá diariamente pães produzidos no Estabelecimento Penal.

Para finalizar Villasanti frisou “A meta é estimular as atividades pedagógicas, insistir no resgate e na capacidade de ressocialização e reeducação e criar alternativas de reintegração à dos internos à sociedade, e esperamos alcança-la com o apoio do Governador André Puccinelli e o Secretário de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini”.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física