Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Diretor da Agepen inaugura padaria em presídio de Aquidauana

15 Ago 2007 - 16h57
O diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Coronel PM Hilton Villasanti Romero juntamente com o Prefeito do município de Aquidauana Felipe Orro, cumprindo parte da programação ao aniversário de 115 anos de fundação do município e por orientação do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), que também fará investimentos no projeto, inauguraram na última quinta-feira, dia 9, uma padaria no Estabelecimento Penal.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades entre elas, o diretor do Instituto Penal de Campo Grande Valdimir Ayala Castro, diretor de apoio operacional da Agepen José Márcio Ouvires, o diretor do EPA Paulo Inverso, Diretor de Assistência Penitenciária Dr. Alberto Gaspar Neto, entre outras autoridades presentes.

Segundo Villasanti, a nova padaria irá atender as necessidades do presídio e ajudar com rendas as famílias dos internos, podendo futuramente ajudar entidades carentes do município, e até já tem um convênio firmado para fornecer pães e bolos a Pestalozi local. O objetivo é que esses internos depois de cumprirem a pena saiam do presídio com uma profissão, essa é uma forma de aumentar a auto-estima dos encarcerados. A nova padaria foi obtida com recursos dos governos Estadual e Municipal.

Os internos selecionados serão os que tiverem próximo de ganhar a liberdade. Eles terão cursos profissionalizantes de panificação e confeitaria, com duração de 80 horas/aula. Além de Aquidauana outros quatro municípios serão beneficiados com projetos semelhantes, sendo: Corumbá, Paranaíba, Cassilândia e Ponta Porã.

O núcleo de panificação funcionará através de cursos de padeiros e confeiteiros, inicialmente previstos para 10 internos, divididos em duas turmas, manhã e tarde. Os instrutores serão pessoas escolhidas na comunidade local, que terão que abordar conteúdos de habilidades básicas e práticas e também formarão entre os participantes do curso multiplicadores, para atuarem junto a outros grupos de internos. Foi assinado também um convênio com as Pestalozi de Aquidauana, a qual receberá diariamente pães produzidos no Estabelecimento Penal.

Para finalizar Villasanti frisou “A meta é estimular as atividades pedagógicas, insistir no resgate e na capacidade de ressocialização e reeducação e criar alternativas de reintegração à dos internos à sociedade, e esperamos alcança-la com o apoio do Governador André Puccinelli e o Secretário de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini”.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação