TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
15 de Dezembro de 2004 11h03

Detectado segundo foco de ferrugem asiática na soja

O laboratório de Agronomia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Dourados detectou o segundo foco de ferrugem asiática em soja plantada no Estado.
Segundo o secretário estadual de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira, que está em Dourados para inauguração de laboratório de análise da ferrugem da soja, no Sindicato Rural, o foco foi verificado em soja remanescente em área próximo ao posto policial da BR-463, região de Ponta Porã.
Na semana passada, o primeiro foco da doença foi verificado no assentamento Itamarati, também em Ponta Porã. Suspeita da ocorrência da doença em Naviraí também está sendo analisada, mas, conforme o secretário, nada foi confirmado até o momento.
Nogueira garante que a doença não está disseminada na lavoura. Na visão do secretário, laboratórios como o inaugurado hoje servem para evitar que produtores apliquem agrotóxicos por conta própria e desperdicem dinheiro.
Depois de detectado um foco de ferrugem na soja, técnicos de órgãos governamentais e da Bayer, multinacional parceira do governo do Estado no combate à doença, acompanhar a situação da lavoura e fazem aplicação imediata de defensivos.
 
 
Campo Grande News
Comentários
Veja Também
ÓTICA_DOURADOS
SADER_LATERAL
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.