Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Cursos da Funsat qualificam mais 500 trabalhadores em CG

23 Jun 2010 - 17h35Por MS Notícias
A Prefeitura Municipal de Campo Grande por intermédio da Fundação Social do Trabalho entregará 500 certificados aos trabalhadores (as) que participaram dos cursos de Qualificação Social e Profissional dos Programas Municipais do Projeto – Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande, Aprendendo a Construir (parceria com o Sebrae/MS – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Mato Grosso do Sul) e cursos dos programas Planseq (da Construção Civil – Bolsa Família) e Planteq do Ministério do Trabalho e Emprego, Fundo de Amparo ao Trabalhador e Ministério do Desenvolvimento Social - MDS.

A solenidade de entrega de certificados será realizada no auditório Arquiteto Arnaldino da Silva no CREA/MS - Conselho Regional Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul, localizado à Rua Sebastião Taveira, 272, no bairro Monte Castelo, nesta quinta-feira (24), a partir das 19 horas.

Na ocasião, serão entregues 165 certificados para trabalhadores (as) beneficiários (as) do Bolsa Família, contemplados pelo Programa Planseq - Plano Setorial de Qualificação Profissional que prepara os trabalhadores para atender o setor da construção civil. Esses trabalhadores saem para o mercado de trabalho treinados para atuar como profissionais nas áreas escolhidas como pintor residencial, soldador MigMag, instalador elétrico, pedreiro, operador de máquinas pesadas, mestre de obras e auxiliar de orçamento de obras.


No Programa Planteq – do Plano Territorial de Qualificação estarão recebendo a certificação 311 trabalhadores que integram o Plano Nacional de Qualificação - PNQ do Ministério do Trabalho e Emprego que objetiva qualificar os trabalhadores desempregados e inclusão social com vistas à elevação da escolaridade dos (as) trabalhadores (as).

Já os programas desenvolvidos com recursos próprios do município estarão certificando 90 trabalhadores. No projeto Aprendendo a Construir realizado em parceria com o SEBRAE/MS, estão sendo certificados 24 trabalhadores que aprenderam as técnicas da fabricação com tijolos ecológicos e no projeto Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande, são 66 novos trabalhadores capacitados no setor de alimentos que aprenderam as técnicas de higiene na manipulação de alimentos.

Todos os programas e projetos tiveram como princípio básico elevar a qualidade de vida dos trabalhadores envolvidos e respectivas famílias, abrindo-lhes oportunidades de geração de renda e inserção no mercado de trabalho, mediante o oferecimento de conhecimentos gerais e específicos de cada ação de qualificação.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação