Menu
SADER_FULL
domingo, 27 de maio de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Cursos da Funsat qualificam mais 500 trabalhadores em CG

23 Jun 2010 - 17h35Por MS Notícias
A Prefeitura Municipal de Campo Grande por intermédio da Fundação Social do Trabalho entregará 500 certificados aos trabalhadores (as) que participaram dos cursos de Qualificação Social e Profissional dos Programas Municipais do Projeto – Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande, Aprendendo a Construir (parceria com o Sebrae/MS – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Mato Grosso do Sul) e cursos dos programas Planseq (da Construção Civil – Bolsa Família) e Planteq do Ministério do Trabalho e Emprego, Fundo de Amparo ao Trabalhador e Ministério do Desenvolvimento Social - MDS.

A solenidade de entrega de certificados será realizada no auditório Arquiteto Arnaldino da Silva no CREA/MS - Conselho Regional Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul, localizado à Rua Sebastião Taveira, 272, no bairro Monte Castelo, nesta quinta-feira (24), a partir das 19 horas.

Na ocasião, serão entregues 165 certificados para trabalhadores (as) beneficiários (as) do Bolsa Família, contemplados pelo Programa Planseq - Plano Setorial de Qualificação Profissional que prepara os trabalhadores para atender o setor da construção civil. Esses trabalhadores saem para o mercado de trabalho treinados para atuar como profissionais nas áreas escolhidas como pintor residencial, soldador MigMag, instalador elétrico, pedreiro, operador de máquinas pesadas, mestre de obras e auxiliar de orçamento de obras.


No Programa Planteq – do Plano Territorial de Qualificação estarão recebendo a certificação 311 trabalhadores que integram o Plano Nacional de Qualificação - PNQ do Ministério do Trabalho e Emprego que objetiva qualificar os trabalhadores desempregados e inclusão social com vistas à elevação da escolaridade dos (as) trabalhadores (as).

Já os programas desenvolvidos com recursos próprios do município estarão certificando 90 trabalhadores. No projeto Aprendendo a Construir realizado em parceria com o SEBRAE/MS, estão sendo certificados 24 trabalhadores que aprenderam as técnicas da fabricação com tijolos ecológicos e no projeto Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande, são 66 novos trabalhadores capacitados no setor de alimentos que aprenderam as técnicas de higiene na manipulação de alimentos.

Todos os programas e projetos tiveram como princípio básico elevar a qualidade de vida dos trabalhadores envolvidos e respectivas famílias, abrindo-lhes oportunidades de geração de renda e inserção no mercado de trabalho, mediante o oferecimento de conhecimentos gerais e específicos de cada ação de qualificação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL -CHEGOU GASOLINA
Dois caminhões com combustíveis abastece posto e filas enormes se formam em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - GREVE DOS CAMINHONEIROS
Sem gás e sem combustíveis, população vive 'pane seca' e situação já é preocupante em Fátima do Sul
GREVE PETROLEIROS
Petroleiros decidem entrar em greve por 72 horas a partir da próxima quarta-feira
MISS BRASIL 2018
Mayra Dias do Amazonas é a Miss Brasil 2018
PARALISAÇÃO
Petroleiros do Pais inteiro anunciam greve "Vamos parar todas as Refinarias"
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta transa com Ícaro e fica encantada
FÁTIMA DO SUL - BUZINAÇO NA AVENIDA
Ao som do Hino Nacional, população e caminhoneiros fazem 'buzinaço' em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - FOTO DO DIA
FOTO DO DIA: Carreata dos caminhoneiros vista de cima em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - GREVE JÁ PREOCUPA
Situação já preocupa o setor alimentício 'Acendemos a luz vermelha', diz empresário em Fátima do Sul
AGORA - DECISÃO DO PRESIDENTE
#AGORA: Temer aciona Exército 'forças federais' para desbloquear estradas