Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 17 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Curso de formação da PM começa amanhã na Capital

30 Jun 2010 - 16h25Por Notícias MS

O total de 380 candidatos aprovados em todas as etapas do concurso público começa amanhã (1º) o curso de Formação para a Polícia Militar em Campo Grande. As aulas serão realizadas em período integral no Centro de Formação de Aperfeiçoamento Policial (Cefap).
 
         De acordo com o centro de formação, o curso deve durar aproximadamente oito meses. Os alunos que vão se habilitar na formação de soldado da PM devem cumprir o total de 1.464 horas/aula com carga horária diária de nove horas/aula. O curso será dividido em 60 matérias. “A grade curricular será dividida em quatro etapas. As atividades poderão ser estendidas até as 21 horas, e pode se estender nos finais de semana e feriados”,  informou o capitão da Cefap e chefe da comissão de matrícula do curso,  Emerson Almeida.
 
         Dentre as disciplinas dos cursos estão: Instituições e Gestão Integrada em Segurança Pública,  Violência, Crimes e Controle Social, Modalidades de Gestão de Conflitos e Eventos Críticos, Valorização Profissional e Saúde do Trabalhador, Comunicação, Informação e Tecnologias em Segurança Pública, Funções, Técnicas e Procedimentos em Segurança Pública.
 
          Além de Campo Grande, o curso será oferecido nas cidades–polo Dourados e Corumbá. O capitão explica que o curso vai habilitar profissionais nas cidades-polo que serão efetivos de outros municípios. “Pela proximidade do município, os policias que serão efetivos de Três Lagoas, Ponta Porã, Jardim, Aquidauana, Naviraí, Nova Andradina e Jardim, realizarão o curso de formação no Cefap da Capital”, explica.
 
         O curso formará 380 policiais. Conforme o edital, desse total,  30 são policiais do sexo feminino. Segundo o capitão, depois das disciplinas teóricas, os alunos colocarão em prática o que aprenderam, nas ruas. “O estágio provavelmente será realizado no fim do ano. Se tudo der certo, no Natal e no Ano Novo, os alunos já estarão reforçando o efetivo da PM”, explica o capitão.
 
            Efetivo 
         Campo Grande será o município com o maior número de novos soldados: ao todo serão 96 novos policiais militares atuando na Capital após o curso de formação. Os outros batalhões que recebem policiais são os dos municípios de Dourados (30); Corumbá (30); Naviraí (30); Ponta Porã (25); Três Lagoas (25); Nova Andradina (20) e Jardim (15). Também serão destinados policiais para Sidrolândia (5) – que faz parte da área de atuação da PM de Campo Grande - e outros 24 para atuarem junto ao Departamento de Operações de Fronteira.       

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto