Menu
SADER_FULL
quarta, 26 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Curso de formação da PM começa amanhã na Capital

30 Jun 2010 - 16h25Por Notícias MS

O total de 380 candidatos aprovados em todas as etapas do concurso público começa amanhã (1º) o curso de Formação para a Polícia Militar em Campo Grande. As aulas serão realizadas em período integral no Centro de Formação de Aperfeiçoamento Policial (Cefap).
 
         De acordo com o centro de formação, o curso deve durar aproximadamente oito meses. Os alunos que vão se habilitar na formação de soldado da PM devem cumprir o total de 1.464 horas/aula com carga horária diária de nove horas/aula. O curso será dividido em 60 matérias. “A grade curricular será dividida em quatro etapas. As atividades poderão ser estendidas até as 21 horas, e pode se estender nos finais de semana e feriados”,  informou o capitão da Cefap e chefe da comissão de matrícula do curso,  Emerson Almeida.
 
         Dentre as disciplinas dos cursos estão: Instituições e Gestão Integrada em Segurança Pública,  Violência, Crimes e Controle Social, Modalidades de Gestão de Conflitos e Eventos Críticos, Valorização Profissional e Saúde do Trabalhador, Comunicação, Informação e Tecnologias em Segurança Pública, Funções, Técnicas e Procedimentos em Segurança Pública.
 
          Além de Campo Grande, o curso será oferecido nas cidades–polo Dourados e Corumbá. O capitão explica que o curso vai habilitar profissionais nas cidades-polo que serão efetivos de outros municípios. “Pela proximidade do município, os policias que serão efetivos de Três Lagoas, Ponta Porã, Jardim, Aquidauana, Naviraí, Nova Andradina e Jardim, realizarão o curso de formação no Cefap da Capital”, explica.
 
         O curso formará 380 policiais. Conforme o edital, desse total,  30 são policiais do sexo feminino. Segundo o capitão, depois das disciplinas teóricas, os alunos colocarão em prática o que aprenderam, nas ruas. “O estágio provavelmente será realizado no fim do ano. Se tudo der certo, no Natal e no Ano Novo, os alunos já estarão reforçando o efetivo da PM”, explica o capitão.
 
            Efetivo 
         Campo Grande será o município com o maior número de novos soldados: ao todo serão 96 novos policiais militares atuando na Capital após o curso de formação. Os outros batalhões que recebem policiais são os dos municípios de Dourados (30); Corumbá (30); Naviraí (30); Ponta Porã (25); Três Lagoas (25); Nova Andradina (20) e Jardim (15). Também serão destinados policiais para Sidrolândia (5) – que faz parte da área de atuação da PM de Campo Grande - e outros 24 para atuarem junto ao Departamento de Operações de Fronteira.       

Deixe seu Comentário

Leia Também

VEICULO ROUBADO
Carro roubado é arrastado por onibus; suspeito ficou gravemente ferido
AMEAÇAS
Marilia Mendonça Denuncia ameaças após aderir à campanha contra Bolsonaro
FATALIDADE
Adolescente sai para jogar futebol com amigos e morre afogado
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Maura fala sobre transar com homem: 'Detestei'
CORRIDA SUCESSÓRIA
Ibope mostra Bolsonaro estagnado com 28% e Haddad cresce 3 pontos e vai a 22%
FUTEBOL
Pela sexta vez Marta é eleita a melhor jogadora do mundo
FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Mistérios sobre passado de Karola começam a ser revelados
CORRIDA PRESIDENCIAL
Haddad continua disparada em pesquisa do BTG e se consolida no 2º turno