Menu
SADER_FULL
quarta, 18 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Curso de formação da PM começa amanhã na Capital

30 Jun 2010 - 16h25Por Notícias MS

O total de 380 candidatos aprovados em todas as etapas do concurso público começa amanhã (1º) o curso de Formação para a Polícia Militar em Campo Grande. As aulas serão realizadas em período integral no Centro de Formação de Aperfeiçoamento Policial (Cefap).
 
         De acordo com o centro de formação, o curso deve durar aproximadamente oito meses. Os alunos que vão se habilitar na formação de soldado da PM devem cumprir o total de 1.464 horas/aula com carga horária diária de nove horas/aula. O curso será dividido em 60 matérias. “A grade curricular será dividida em quatro etapas. As atividades poderão ser estendidas até as 21 horas, e pode se estender nos finais de semana e feriados”,  informou o capitão da Cefap e chefe da comissão de matrícula do curso,  Emerson Almeida.
 
         Dentre as disciplinas dos cursos estão: Instituições e Gestão Integrada em Segurança Pública,  Violência, Crimes e Controle Social, Modalidades de Gestão de Conflitos e Eventos Críticos, Valorização Profissional e Saúde do Trabalhador, Comunicação, Informação e Tecnologias em Segurança Pública, Funções, Técnicas e Procedimentos em Segurança Pública.
 
          Além de Campo Grande, o curso será oferecido nas cidades–polo Dourados e Corumbá. O capitão explica que o curso vai habilitar profissionais nas cidades-polo que serão efetivos de outros municípios. “Pela proximidade do município, os policias que serão efetivos de Três Lagoas, Ponta Porã, Jardim, Aquidauana, Naviraí, Nova Andradina e Jardim, realizarão o curso de formação no Cefap da Capital”, explica.
 
         O curso formará 380 policiais. Conforme o edital, desse total,  30 são policiais do sexo feminino. Segundo o capitão, depois das disciplinas teóricas, os alunos colocarão em prática o que aprenderam, nas ruas. “O estágio provavelmente será realizado no fim do ano. Se tudo der certo, no Natal e no Ano Novo, os alunos já estarão reforçando o efetivo da PM”, explica o capitão.
 
            Efetivo 
         Campo Grande será o município com o maior número de novos soldados: ao todo serão 96 novos policiais militares atuando na Capital após o curso de formação. Os outros batalhões que recebem policiais são os dos municípios de Dourados (30); Corumbá (30); Naviraí (30); Ponta Porã (25); Três Lagoas (25); Nova Andradina (20) e Jardim (15). Também serão destinados policiais para Sidrolândia (5) – que faz parte da área de atuação da PM de Campo Grande - e outros 24 para atuarem junto ao Departamento de Operações de Fronteira.       

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval
FUTEBOL PELO MUNDO
Real Madrid se recusa a permitir que Vinícius Júnior permaneça no Flamengo até o final de 2018
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre que seu filho com Beto não morreu
CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre