Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 18 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Cruzeiro pega o Grêmio e tenta manter perseguição ao líder

8 Set 2007 - 08h49

São nove pontos de distância para o líder São Paulo, mas o Cruzeiro pretende primeiro consolidar sua segunda colocação no Campeonato Brasileiro. Para isso, terá de bater o Grêmio, neste sábado, a partir das 18h10, no Mineirão, pela 25ª rodada.

A equipe da casa vem de derrota por 1 a 0 para o Juventude, em Caxias do Sul, onde viu cair uma invencibilidade de nove partidas --sete vitórias e dois empates. Caso consiga a recuperação diante do time de Porto Alegre, pode diminuir para seis pontos a diferença em relação ao primeiro colocado -tem um jogo a menos que a equipe do Morumbi.

O técnico Dorival Júnior tem uma série de problemas para o duelo contra os gaúchos. Os zagueiros Emerson e Thiago, além do lateral Jonathan, cumprem suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Em seus lugares, o treinador deve optar pelas entradas de Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho --os três estavam afastados do time principal por contusão.

No banco, a equipe terá mais uma vez o auxiliar Ivan Izzo -Dorival Júnior cumpre suspensão imposta pelo STJD e vê o jogo da arquibancada.

Na briga para entrar na zona de classificação para a Taça Libertadores --é o sexto, com 38 pontos--, o Grêmio sonha em voltar a vencer fora de casa. Se no Olímpico os gaúchos fazem valer o mando --vêm de vitórias por 3 a 1 e 3 a 0 sobre Vasco e Botafogo, respectivamente--, fora dele os tropeços têm sido constantes. O último triunfo em campo adversário ocorreu no dia 25 de julho, um 2 a 0 sobre o Náutico, nos Aflitos, em Recife.

Seleções sul-americanas deixaram o técnico Mano Menezes sem os dois laterais titulares. Convocados, o colombiano Bustos e o peruano Hidalgo estão fora do duelo contra os cruzeirenses --Patrício e Ânderson Pico são, respectivamente, os prováveis substitutos. Outro desfalque no time gaúcho é o meio-campista Marcelo Labarthe, que cumpre suspensão e deixa a equipe para a entrada de Sandro Goiano.

No treinamento realizado na manhã de ontem, o atacante Tuta levou uma pancada no joelho esquerdo e fica em tratamento até o início da partida.

CRUZEIRO
Fábio; Mariano, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Ramires, Charles, Wagner e Maicosuel; Marcelo Moreno e Alecsandro
Técnico: Ivan Izzo

GRÊMIO
Saja; Patrício, William, Léo e Ânderson Pico; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Ramon e Tuta
Técnico: Mano Menezes

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 18h10
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto