Menu
SADER_FULL
domingo, 15 de setembro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Cotado para Agricultura, Moka é réu em 8 processos em MS

21 Mar 2007 - 13h00

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB), até então forte candidato à assumir o Ministério da Agricultura, figura como réu em oito processos, na pauta de julgamentos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, informa a Agência Estado. 

Todos são impetrados pela Vara de Execução Fiscal da Fazenda Pública Municipal de Campo Grande, principalmente cobranças de dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) não pagas há pelos menos quatro anos.

Segundo a assessoria do parlamentar em Brasília, Moka desconhece totalmente a existência dos processos e nunca foi notificado em nenhum. Acreditam os assessores que o caso pode ser totalmente esclarecido, assim que o deputado tomar conhecimento do assunto através de explicações oficiais. Adiantaram existir ainda outros dois processos, contra a Executiva Estadual do PMDB, que foram arquivados pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Sobre a pendência com a Prefeitura de Campo Grande, a assessoria informou que o assunto deve ser relacionado à doação de dois terrenos situados no bairro Rita Vieira, periferia de Campo Grande, para a Associação de Murtinhenses, entidade que congrega pessoas nascidas em Porto Murtinho, cidade natal do ex-governador Zeca do PT, primo de Moka. Conforme informações do assessor Antônio Carlos "as áreas foram repassadas à entidade, a qual passou a ser responsável pelo pagamento de impostos e taxas que incidem sobre o bem.

Os outros dois processos referem-se à privatização do porto de Murtinho pela família do ex-governador Zeca do PT. Um deles movido por Zeca do PT e outro pelo irmão do ex-governador Heitor Miranda, ambos beneficiados na operação. A Executiva Estadual do PMDB, à época, condenou a forma com que o porto passou às mãos da iniciativa privada, ainda mais por envolver a família do então governador.

Com Agência Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
PM é torturado e morto após circular boato de que seria 'estuprador'
JULGAMENTO
PMs acusados de chacina taparam câmera de segurança antes do crime
CASO DE POLÍCIA
Catador de reciclável recebe mochila com bebê congelado dentro
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo morre após carro bater em árvore em rodovia de MS
FAMOSOS
David Brazil causa ao expor bumbum de Anitta sem ela saber
ACIDENTE FATAL
Câmera de segurança registrou acidente fatal de enfermeira. VEJA O VÍDEO
MONSTRUOSIDADE
Homem que matou mãe e filha em Cascavel escreveu carta. Bebê tomou mamadeira “batizada”
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mulher e marido são presos suspeitos de estuprar menina de 11 anos que dormia na casa deles
SUPERSTIÇÃO
Primeira sexta-feira 13 do ano com noite de lua cheia pode ser perigosa, alerta taróloga
ESPORTE
Poderá o poker se tornar olímpico?