Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 22 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Contribuição sindical rural deve ser paga até hoje

22 Mai 2007 - 05h30
Constituído de forma piramidal, o Sistema Sindical Rural tem em sua base 2.133 sindicatos e 1.099 extensões de base. Esses sindicatos são representados por 27 federações estaduais, incluindo a Famasul em Mato Grosso do Sul, e tem na CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) a sua representação máxima. É o sistema que defende, trabalha e fala em nome de todos os produtores rurais no Brasil.
Para falar em nome dos produtores rurais e defender os seus interesses e reivindicações, o sistema sindical rural é suprido por duas fontes de recursos. A mais expressiva delas é a contribuição sindical, compulsória, cobrada diretamente pelo sistema por intermédio da CNA.
A contribuição sindical é devida por todos aqueles que participam de uma determinada categoria econômica, profissional ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da categoria. O cálculo da contribuição sindical rural é efetuado com base nas informações prestadas pelo proprietário rural ao CAFIR (Cadastro Fiscal de Imóveis Rurais), administrado pela Secretaria da Receita Federal.
O pagamento da contribuição de pessoas físicas pode ser efetuado em qualquer agência bancária até amanhã, dia 22 de maio. Para quitar o débito depois dessa data, o produtor pode procurar uma das agências do Banco do Brasil num prazo máximo de seis meses.
Os produtores rurais que não pagarem a contribuição estarão sujeitos a penalidades, como a não obtenção do registro ou licença para funcionamento ou renovação de atividades para os estabelecimentos agropecuários. Se o pagamento for feito após a data de vencimento, terá multa de 10% nos primeiros 30 dias, mais um adicional de 2% por mês subseqüente de atraso; juros de mora de 1% ao mês e atualização monetária. 

 

 

 


 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa
REENCONTRO
Filhos reencontram mãe em asilo depois de 54 anos
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Casal é preso por abusar sexualmente de 14 adolescentes, atraídos por emprego
LESÃO CORPORAL
Com ciúmes, mulher queima marido com ferro de passar
FORAGIDOS
Homens encapuzados incendeiam ônibus do transporte coletivo
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta versões de Creme Acetinado da perfumaria de Botica 214 em Fátima do Sul
CAMPO BELO RESORT - FERIADÃO DE JUNHO
Campo Belo Resort com pacote especial para o feriadão de Corpus Christi, confira e faça sua reserva
MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão