Menu
SADER_FULL
quinta, 18 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Caarapó discute instalação da 2ª entrância

3 Abr 2007 - 15h26

Autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil discutem hoje à noite, em audiência pública prevista para ter início às 19h, na Câmara de Vereadores, a instalação da segunda entrância da Comarca de Caarapó. Um grande público está sendo esperado, dada a importância do assunto para a sociedade civil dos municípios de Caarapó e Juti, que integram a Comarca de Caarapó.

 

Ontem pela manhã, durante reunião no fórum local, o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), o presidente da subseção da OAB de Caarapó, Gilberto Francisco de Carvalho, a promotora de Justiça Fabrícia Barbosa Lima, o defensor público Nilton Marcelo de Camargo, o corregedor-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Divoncir Schreiner Maran, o juiz auxiliar da Corregedoria, Paulo Rodrigues, o vereador José Carlos Fagundes (PTB), o escrivão Junho Cézar da Silva e advogados discutiram detalhes da implantação da segunda entrância da comarca.

 

De acordo com o corregedor-geral, a solução definitiva para a instalação da comarca seria a adaptação do prédio com obras de construção civil. Entretanto, foi encontrada uma alternativa que vai possibilitar a implantação da segunda vara na comarca. “Poderemos encontrar um lugar para funcionamento do Cartório Eleitoral e do Ministério Público”, sugeriu Divoncir Maran. O prefeito Mateus Palma de Farias assumiu a responsabilidade pela disponibilização de salas para funcionamento dos órgãos, até que haja uma solução definitiva para a questão.

 

“O que nós precisamos é resolver o problema”, afirmou o prefeito, garantindo que vai disponibilizar um local para funcionamento do Cartório Eleitoral e da Promotoria Pública, “o mais rápido possível”.

 

A Comarca de Caarapó foi criada em 16 de março de 1981. Posteriormente, com a ajuda e recursos financeiros da comunidade, foi construído o prédio próprio do fórum, inaugurado em 9 de abril de 1999. A elevação da comarca à categoria de segunda entrância deu-se pela Lei Estadual nº 2780, de 19 de dezembro de 2003. Segundo fontes do Poder Judiciário, em 30 de março deste ano tramitavam 5.153 processos na Comarca de Caarapó, para um número de 17 servidores vinculados diretamente ao Poder Judiciário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RETA FINAL
'Segundo sol': Antes de ir para a cadeia, Luzia pede: 'Continuem procurando por Remy! Ele está vivo!
CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'
MOTIVO FUTIL
Camera ajuda na indentificação de Homem que confessa ter matado mulher após falhar na "Hora H"
A CASA CAIU
Rapaz é agredido pelas sete namoradas que descobriram traição
SEGUNDO SOL
Beto confronta Karola: 'Você roubou a vida de outra mulher'
DEFICITÁRIAS
Correios fecham 02 agências no MS e 39 no país
VICENTINA - LEILÃO ELETRÔNICO
Justiça realizará leilão eletrônico de imóveis urbanos e trator de VICENTINA
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Conclusão do Comperj deve gerar 8 mil vagas em 2019
LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico