Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 22 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Caarapó discute instalação da 2ª entrância

3 Abr 2007 - 15h26

Autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil discutem hoje à noite, em audiência pública prevista para ter início às 19h, na Câmara de Vereadores, a instalação da segunda entrância da Comarca de Caarapó. Um grande público está sendo esperado, dada a importância do assunto para a sociedade civil dos municípios de Caarapó e Juti, que integram a Comarca de Caarapó.

 

Ontem pela manhã, durante reunião no fórum local, o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), o presidente da subseção da OAB de Caarapó, Gilberto Francisco de Carvalho, a promotora de Justiça Fabrícia Barbosa Lima, o defensor público Nilton Marcelo de Camargo, o corregedor-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Divoncir Schreiner Maran, o juiz auxiliar da Corregedoria, Paulo Rodrigues, o vereador José Carlos Fagundes (PTB), o escrivão Junho Cézar da Silva e advogados discutiram detalhes da implantação da segunda entrância da comarca.

 

De acordo com o corregedor-geral, a solução definitiva para a instalação da comarca seria a adaptação do prédio com obras de construção civil. Entretanto, foi encontrada uma alternativa que vai possibilitar a implantação da segunda vara na comarca. “Poderemos encontrar um lugar para funcionamento do Cartório Eleitoral e do Ministério Público”, sugeriu Divoncir Maran. O prefeito Mateus Palma de Farias assumiu a responsabilidade pela disponibilização de salas para funcionamento dos órgãos, até que haja uma solução definitiva para a questão.

 

“O que nós precisamos é resolver o problema”, afirmou o prefeito, garantindo que vai disponibilizar um local para funcionamento do Cartório Eleitoral e da Promotoria Pública, “o mais rápido possível”.

 

A Comarca de Caarapó foi criada em 16 de março de 1981. Posteriormente, com a ajuda e recursos financeiros da comunidade, foi construído o prédio próprio do fórum, inaugurado em 9 de abril de 1999. A elevação da comarca à categoria de segunda entrância deu-se pela Lei Estadual nº 2780, de 19 de dezembro de 2003. Segundo fontes do Poder Judiciário, em 30 de março deste ano tramitavam 5.153 processos na Comarca de Caarapó, para um número de 17 servidores vinculados diretamente ao Poder Judiciário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'