Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Bombardeio dos EUA em Faluja mata pelo menos 15

5 Jul 2004 - 16h49
Pelo menos 15 pessoas morreram hoje em um bombardeio aéreo americano na cidade de Faluja, cerca de 50 quilômetros ao oeste de Bagdá, disse o canal de televisão árabe por satélite Al-Arabiya. O correspondente da emissora na cidade disse que o ataque foi contra uma casa no bairro de Al-Shuhada.

O exército dos EUA ainda não comentou a informação, mas nas últimas semanas assumiu a realização de ataques similares em Faluja contra supostos esconderijos de partidários do jordaniano Abu Musab Al-Zarqawi, acusado por Washington de ser o líder da Al-Qaeda no Iraque.

Um jornalista iraquiano em Faluja, Abderrahman Al-Asaui, citado pela Al-Arabiya, afirmou que os corpos de oito mortos foram levados ao hospital da cidade, enquanto continuam as operações de busca de outros corpos sob os escombros da casa atacada. "Trata-se de um bombardeio realizado por um avião militar americano, e um dos mísseis lançados não explodiu e se encontra no local do ataque", disse Isaui à emissora. Ele também afirmou que entre as vítimas há mulheres e crianças, e inclusive um senhor de 65 anos.

Os EUA decidiram recentemente aumentar de US$ 10 a US$ 25 milhões a recompensa por informação que leve à captura de Zarqawi. Com isso, a cabeça de Zarqawi vale tanto quanto a do próprio Saddam Hussein, capturado em dezembro, e que na quinta-feira passada compareceu pela primeira vez, junto a onze altos funcionários de seu regime, perante um juiz iraquiano.

Hoje, o piloto de um helicóptero médico americano ficou ferido ao ser atingido por rebeldes em uma área próxima a Faluja. Segundo fontes militares americanas, o helicópetro foi danificado no ataque, no qual foram utilizadas armas leves e lança-granadas, mas o piloto conseguiu aterrissar em uma área do noroeste de dita cidade conflituosa.

 

 

Terra Redação / EFE

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 18 - Vencedora
Veja a casa de Gleici, do'BBB 18': Sister teve o pai assassinado pelo tráfico e passou fome
Concurso Público
Polícia Federal publica autorização para promover concurso público com 500 vagas
BBB 18
'BBB 18': Gleici fala sobre planos para mudar a vida após vencer o programa
Novela Global
Fim de 'Outro lado': Clara declara amor a Gael
Fatalidade
Trabalhador morre eletrocutado em propriedade rural
Tragedia
190km/h: Motorista e passageiro morrem em grave acidente
Tapetão
MP entra no caso e Palmeiras se 'arma' para anular a final do Paulistão
Macabro
Até ser descoberto, homem pedia marmita para o pai morto
VICENTINA - PAIXÃO DE CRISTO
Assista a 'Paixão de Cristo' realizada pela Paróquia Nossa Senhora dos Apóstolos em Vicentina
BBB 18 - Final
Campeã do 'BBB18', Gleici quer manter romance com Wagner: 'Lutei pra conquistar'