Menu
SADER_FULL
quarta, 22 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Bombardeio dos EUA em Faluja mata pelo menos 15

5 Jul 2004 - 16h49
Pelo menos 15 pessoas morreram hoje em um bombardeio aéreo americano na cidade de Faluja, cerca de 50 quilômetros ao oeste de Bagdá, disse o canal de televisão árabe por satélite Al-Arabiya. O correspondente da emissora na cidade disse que o ataque foi contra uma casa no bairro de Al-Shuhada.

O exército dos EUA ainda não comentou a informação, mas nas últimas semanas assumiu a realização de ataques similares em Faluja contra supostos esconderijos de partidários do jordaniano Abu Musab Al-Zarqawi, acusado por Washington de ser o líder da Al-Qaeda no Iraque.

Um jornalista iraquiano em Faluja, Abderrahman Al-Asaui, citado pela Al-Arabiya, afirmou que os corpos de oito mortos foram levados ao hospital da cidade, enquanto continuam as operações de busca de outros corpos sob os escombros da casa atacada. "Trata-se de um bombardeio realizado por um avião militar americano, e um dos mísseis lançados não explodiu e se encontra no local do ataque", disse Isaui à emissora. Ele também afirmou que entre as vítimas há mulheres e crianças, e inclusive um senhor de 65 anos.

Os EUA decidiram recentemente aumentar de US$ 10 a US$ 25 milhões a recompensa por informação que leve à captura de Zarqawi. Com isso, a cabeça de Zarqawi vale tanto quanto a do próprio Saddam Hussein, capturado em dezembro, e que na quinta-feira passada compareceu pela primeira vez, junto a onze altos funcionários de seu regime, perante um juiz iraquiano.

Hoje, o piloto de um helicóptero médico americano ficou ferido ao ser atingido por rebeldes em uma área próxima a Faluja. Segundo fontes militares americanas, o helicópetro foi danificado no ataque, no qual foram utilizadas armas leves e lança-granadas, mas o piloto conseguiu aterrissar em uma área do noroeste de dita cidade conflituosa.

 

 

Terra Redação / EFE

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa
REENCONTRO
Filhos reencontram mãe em asilo depois de 54 anos
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Casal é preso por abusar sexualmente de 14 adolescentes, atraídos por emprego
LESÃO CORPORAL
Com ciúmes, mulher queima marido com ferro de passar
FORAGIDOS
Homens encapuzados incendeiam ônibus do transporte coletivo
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta versões de Creme Acetinado da perfumaria de Botica 214 em Fátima do Sul
CAMPO BELO RESORT - FERIADÃO DE JUNHO
Campo Belo Resort com pacote especial para o feriadão de Corpus Christi, confira e faça sua reserva
MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão