Menu
SADER_FULL
terça, 12 de novembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Bombardeio dos EUA em Faluja mata pelo menos 15

5 Jul 2004 - 16h49
Pelo menos 15 pessoas morreram hoje em um bombardeio aéreo americano na cidade de Faluja, cerca de 50 quilômetros ao oeste de Bagdá, disse o canal de televisão árabe por satélite Al-Arabiya. O correspondente da emissora na cidade disse que o ataque foi contra uma casa no bairro de Al-Shuhada.

O exército dos EUA ainda não comentou a informação, mas nas últimas semanas assumiu a realização de ataques similares em Faluja contra supostos esconderijos de partidários do jordaniano Abu Musab Al-Zarqawi, acusado por Washington de ser o líder da Al-Qaeda no Iraque.

Um jornalista iraquiano em Faluja, Abderrahman Al-Asaui, citado pela Al-Arabiya, afirmou que os corpos de oito mortos foram levados ao hospital da cidade, enquanto continuam as operações de busca de outros corpos sob os escombros da casa atacada. "Trata-se de um bombardeio realizado por um avião militar americano, e um dos mísseis lançados não explodiu e se encontra no local do ataque", disse Isaui à emissora. Ele também afirmou que entre as vítimas há mulheres e crianças, e inclusive um senhor de 65 anos.

Os EUA decidiram recentemente aumentar de US$ 10 a US$ 25 milhões a recompensa por informação que leve à captura de Zarqawi. Com isso, a cabeça de Zarqawi vale tanto quanto a do próprio Saddam Hussein, capturado em dezembro, e que na quinta-feira passada compareceu pela primeira vez, junto a onze altos funcionários de seu regime, perante um juiz iraquiano.

Hoje, o piloto de um helicóptero médico americano ficou ferido ao ser atingido por rebeldes em uma área próxima a Faluja. Segundo fontes militares americanas, o helicópetro foi danificado no ataque, no qual foram utilizadas armas leves e lança-granadas, mas o piloto conseguiu aterrissar em uma área do noroeste de dita cidade conflituosa.

 

 

Terra Redação / EFE

Deixe seu Comentário

Leia Também

EXPLORAÇÃO SEXUAL
Brasileiros são condenados por explorar prostitutas e vender drogas em Londres
NOVA LEGENDA
Presidente do PSL-RJ, Flávio Bolsonaro se desfilia do partido e apoiará criação de nova legenda
AMIZADE
Rômulo Estrela dá cadeira de rodas a colega baleado em assalto
SOLIDARIEDADE
Gusttavo Lima para carro e ajuda catador com cão no ombro. Vídeo
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Abel passa no 'teste' e pede Britney em casamento: 'Te amo'
ESPORTE
Flamengo oferece contrato de mais duas temporadas para Jorge Jesus, diz jornal
PRESIDENTE
MP altera jornada de trabalho de bancários e permite abertura de agências aos sábados
ESTELIONATARIA
Advogada de 82 anos é vítima de golpe via WhatsApp com boleto bancário
FAMOSIDADES
Camila Pitanga não demorou a contar à família sobre namoro com a artesã Beatriz Coelho
DESABAFO
Diego Hypólito faz desabafo sobre bullying na ginástica: 'Me espancavam e me humilhavam'