Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Bolívia ameaça boicotar Copa América

29 Mai 2007 - 16h32

A Federação Boliviana de Futebol (FBF) cogita não participar da Copa América de 2007, na Venezuela, como forma de protesto pela decisão da Fifa de vetar jogos internacionais em cidades situadas a mais de 2.500m de altitude.

Segundo o vice-presidente da FBF, Mauricio Méndez, o país discutiu uma possível ausência com as federações de Colômbia e Equador. Até agora, a causa boliviana é apoiada por Peru, Equador, Colômbia e Paraguai.

Se conseguir o apoio venezuelano, será maioria na reunião da Confederação Sul-Americana do próximo dia 15 de junho, que discutirá se levará a causa adiante.

O dirigente disse que, se a Venezuela não apoiar o país em sua decisão de acabar com a proibição, não irá ao torneio, no fim do mês de junho.

Méndez assegurou também que o relatório usado pela Fifa para vetar os jogos de futebol acima dos 2.500m, é questionável, pois não tem base científica.

"Realmente, o relatório deixa muito a desejar", assegurou Méndez ao comentar que, neste documento, a comissão médica da Fifa admite saber da necessidade de fazer uma pesquisa exaustiva sobre o assunto.

"Fomos punidos sem ter sido feito o estudo científico recomendado, o que nos deixou muito preocupados e causou grande irritação nos países andinos", disse Méndez.

Na segunda, os governos de Bolívia, Colômbia, Equador e Peru contestaram a decisão através da Comunidade Andina (CAN). O Estádio Hernando Siles de La Paz, palco dos jogos da seleção da Bolívia nas eliminatórias, está situado 3.577m acima do nível do mar.

Até o presidente da Bolívia, Evo Morales, prometeu que irá pressionar a Fifa para que a entidade volte atrás e derrube o veto a jogos na altitude. Nesta segunda, Morales convocou uma reunião emergencial para discutir o assunto.

 

 

Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal