Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 19 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Bolívia ameaça boicotar Copa América

29 Mai 2007 - 16h32

A Federação Boliviana de Futebol (FBF) cogita não participar da Copa América de 2007, na Venezuela, como forma de protesto pela decisão da Fifa de vetar jogos internacionais em cidades situadas a mais de 2.500m de altitude.

Segundo o vice-presidente da FBF, Mauricio Méndez, o país discutiu uma possível ausência com as federações de Colômbia e Equador. Até agora, a causa boliviana é apoiada por Peru, Equador, Colômbia e Paraguai.

Se conseguir o apoio venezuelano, será maioria na reunião da Confederação Sul-Americana do próximo dia 15 de junho, que discutirá se levará a causa adiante.

O dirigente disse que, se a Venezuela não apoiar o país em sua decisão de acabar com a proibição, não irá ao torneio, no fim do mês de junho.

Méndez assegurou também que o relatório usado pela Fifa para vetar os jogos de futebol acima dos 2.500m, é questionável, pois não tem base científica.

"Realmente, o relatório deixa muito a desejar", assegurou Méndez ao comentar que, neste documento, a comissão médica da Fifa admite saber da necessidade de fazer uma pesquisa exaustiva sobre o assunto.

"Fomos punidos sem ter sido feito o estudo científico recomendado, o que nos deixou muito preocupados e causou grande irritação nos países andinos", disse Méndez.

Na segunda, os governos de Bolívia, Colômbia, Equador e Peru contestaram a decisão através da Comunidade Andina (CAN). O Estádio Hernando Siles de La Paz, palco dos jogos da seleção da Bolívia nas eliminatórias, está situado 3.577m acima do nível do mar.

Até o presidente da Bolívia, Evo Morales, prometeu que irá pressionar a Fifa para que a entidade volte atrás e derrube o veto a jogos na altitude. Nesta segunda, Morales convocou uma reunião emergencial para discutir o assunto.

 

 

Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)