Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 24 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Bolívia ameaça boicotar Copa América

29 Mai 2007 - 16h32

A Federação Boliviana de Futebol (FBF) cogita não participar da Copa América de 2007, na Venezuela, como forma de protesto pela decisão da Fifa de vetar jogos internacionais em cidades situadas a mais de 2.500m de altitude.

Segundo o vice-presidente da FBF, Mauricio Méndez, o país discutiu uma possível ausência com as federações de Colômbia e Equador. Até agora, a causa boliviana é apoiada por Peru, Equador, Colômbia e Paraguai.

Se conseguir o apoio venezuelano, será maioria na reunião da Confederação Sul-Americana do próximo dia 15 de junho, que discutirá se levará a causa adiante.

O dirigente disse que, se a Venezuela não apoiar o país em sua decisão de acabar com a proibição, não irá ao torneio, no fim do mês de junho.

Méndez assegurou também que o relatório usado pela Fifa para vetar os jogos de futebol acima dos 2.500m, é questionável, pois não tem base científica.

"Realmente, o relatório deixa muito a desejar", assegurou Méndez ao comentar que, neste documento, a comissão médica da Fifa admite saber da necessidade de fazer uma pesquisa exaustiva sobre o assunto.

"Fomos punidos sem ter sido feito o estudo científico recomendado, o que nos deixou muito preocupados e causou grande irritação nos países andinos", disse Méndez.

Na segunda, os governos de Bolívia, Colômbia, Equador e Peru contestaram a decisão através da Comunidade Andina (CAN). O Estádio Hernando Siles de La Paz, palco dos jogos da seleção da Bolívia nas eliminatórias, está situado 3.577m acima do nível do mar.

Até o presidente da Bolívia, Evo Morales, prometeu que irá pressionar a Fifa para que a entidade volte atrás e derrube o veto a jogos na altitude. Nesta segunda, Morales convocou uma reunião emergencial para discutir o assunto.

 

 

Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes