TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
17 de Março de 2007 11h07

Beneficiados com programas sociais protestam em F. do Sul

Na manhã deste sábado, beneficiados com programas sociais do governo de Estado, em Fátima do Sul, realizaram protesto com cartazes e bloqueando a ponte do Rio Dourado na BR-376, na entrada de cidade por volta dás 09h, e só liberam por volta das 10h30, formado um congestionamento de veículos pela Avenida 09 de julho. “O povo na rua. Governo, a culpa é sua”. Esse foi o slogan levado por mulheres, em protesto à suspensão de benefícios de programas sociais.

A suspensão do Segurança Alimentar e do Bolsa Escola compromete o sustento de cerca de várias famílias carentes no município de Fátima do Sul. O governo do Estado, através da Setass (Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), está analisando uma forma para unificar os programas sociais entre as prefeituras, o governo estadual e governo federal, para que não sobrecarregue os recursos do Estado.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Mato Grosso do Sul tem 114 mil famílias com renda inferior a meio salário mínimo e o governo do Estado atende 69 mil, através dos programas Bolsa Escola e Segurança Alimentar. Doze mil benefícios foram suspensos por duplicidade, após cruzamentos de dados entre União e Estado. Além disso, o Estado tem um déficit de R$ 30 milhões mensais.

 
 
 
Fátima News
Comentários
Veja Também
Nossa_Lojas
pupa
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Últimas Notícias
  
TASS_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.