Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 18 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Azambuja defende consulta popular sobre investimento da Enersul

27 Jun 2007 - 17h54

Buscando colaborar com as discussões em torno das altas taxas aplicadas pela Enersul, na CPI que discutiu este e outros temas na terça-feira na Assembléia Legislativa o deputado estadual Reinaldo Azambuja, líder da bancada do PSDB na Casa participou ao presidente da CPI, deputado Paulo Correa (PR) sobre a necessidade de que a Enersul discuta com os consumidores sobre seus planos de investimento antes de colocá-los em prática.

O deputado citou o programa do Governo Federal ‘Luz para Todos’ como um exemplo observando ser defensor do programa, que levou energia elétrica para os lugares mais distantes mas, contra a forma como ele foi subsidiado.

“O programa é ótimo, beneficiou muitas famílias, mas, a Enersul só não avisou aos consumidores que quem pagaria a conta pela execução do programa seriam eles”.

Segundo Azambuja o projeto teve 10% do seu custo subsidiado pelo Governo do Estado, 40% pelo Governo Federal e 50% pela Enersul que cobrou isso dos consumidores direto nas suas contas.

“A Enersul devia ter consultado os consumidores sobre estes investimentos. Questionando-os se estes concordavam em pagar esta conta”.

Para o deputado todo investimento da empresa que vier a onerar ainda mais o consumidor deve ser discutido com todos antes de ser executado.

“O consumidor de Mato Grosso do Sul sofre com uma das mais altas taxas de energia elétrica do Pais, tem dificuldades em compreender como são calculadas essas taxas e mesmo discordando do valor cobrado, se deixar de pagar tem o fornecimento interrompido. São muitos os deveres do consumidor, que se descumpridos o prejudicam e quase nenhum o compromisso da Enersul com relação a informação ao consumidor, principalmente no que diz respeito ao que a Enersul planeja gastar e como pretende repassar esses custos” completou.

O deputado pretende continuar atento as discussões da CPI e disse ainda que a Bancada do PSDB fará tudo que estiver ao alcance para apoiar as ações desta Comissão Parlamentar de Inquérito, que ele julga ser uma das mais importantes em ação hoje na Casa.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura
ACIDENTE NA ESCOLA
Criança de 7 anos tem ferimentos graves após trave de futebol cair em sua cabeça em escola
ESTUPRO
Grávida de 20 anos foi estuprada ao pegar carona. Tarado filmou a ação
ACERTO DE CONTAS
Homem é morto a facadas e tem cadeado colocado na boca
POLEMICA
Funcionária de creche chamada de 'vadia' em faixa exposta em praça de MG recebe apoio
NOVA VACINA
Ministério da Saúde oferecerá nova vacina contra meningite
BONITO - MS - DICAS AGÊNCIA ECO TOUR
Conheça 10 motivos para passar suas férias em Bonito MS!
VIOLENCIA DOMESTICA
Ex-paquita acusa marido de agressão e faz desabafo na web