Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de março de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Azambuja articula instalação de usina de biodiesel

11 Abr 2007 - 15h05

O investimento que pode chegar a 410 milhões irá gerar mais de 600 empregos e alavancar, segundo Azambuja, o projeto de crescimento que o governo propôs para o Estado.

 

O Governador André Puccinelli (PMDB) assinou por volta das 13h, um termo de acordo com o Grupo Brasilinvest Energia Ltda., para instalação de um complexo de agroenergia, em Maracaju, a 160 km de Campo Grande.

 

Na oportunidade o grupo foi recebido ainda pelo Prefeito de Maracaju, Dr. Maurílio Azambuja (PFL), e pelo deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) “Estaremos agregando valor a um produto, no qual Maracaju é o maior produtor do Estado, que é o soja... Teremos assim, novas oportunidades de comercialização e aumento de produção para os produtores de Maracaju e região” observou Reinaldo.

 

O Prefeito de Maracaju, Dr Maurílio Azambuja, enfatizou a geração de centenas de empregos com o investimento do Grupo “Contamos com o apoio total do governo do Estado, na pessoa do Governador André e da Assembléia com apoio do [Deputado] Reinaldo para que fosse possível levar para nosso município um empreendimento tão grandioso... Buscamos gerar renda, oferecer condições de crescimento aos Maracajuenses!” observou.

 

Segundo os investidores, na primeira fase o grupo pretende aplicar 160 dos 410 milhões que totalizam o investimento, na construção da indústria. A previsão é de que sejam gerados 150 empregos diretos e 500 indiretos a partir de sua instalação. As obras deverão ter inicio dentro dos próximos 60 dias.

 

“Esse investimento vem de encontro com o que é o nosso pensamento... Nós temos que fazer de Mato Grosso do Sul um Estado industrializado agregando valor a nossa matéria prima. Se estamos mandando a soja ‘in natura’ para ser exportada, nos podemos transformar essa soja em farelo, em óleo de cozinha ou combustível, como é o biodiesel...” finalizou o parlamentar.

 

Presentes na reunião o presidente do grupo BrasilInvest, Mário Garnero, o presidente do Conselho de Administração da empresa Caramuru, Alberto Borges de Souza e o deputado Márcio Fernandes (PSDB).

 

 

 

Fátima News / Kelly Venturini

Deixe seu Comentário

Leia Também

MOSTRA MONITORAMENTO
Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação
CRIME NA MADRUGADA
Mulher é brutalmente assassinada; carro foi visto deixando o local
CRIMINOSO FORAGIDO
Homem invade apartamento para roubar e estupra adolescente
FAMOSIDADES
Leonardo não foi ao casamento da filha, Jéssica, porque se irritou com o "cache" recebido pelo casal
DOENÇA TERRIVEL
Jovem com câncer terminal foge de hospital, realiza desejo de comer hambúrguer e morre
SUICIDIO
Técnica de enfermagem tira a própria vida dentro de banheiro de hospital
PACOTE PÁSCOA NO CAMPO BELO RESORT
Campo Belo Resort com pacote especial para a PÁSCOA, Confira aqui e já faça sua reserva
CORAJOSA
Mulher reage a assalto e dá surra em bandido
DESUMANIDADE
Motorista morre em acidente com caminhão e carga de frango é saqueada
LOTERIA
Loterias do final de semana podem pagar mais de R$ 23 MILHÕES