Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 18 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Azambuja articula instalação de usina de biodiesel

11 Abr 2007 - 15h05

O investimento que pode chegar a 410 milhões irá gerar mais de 600 empregos e alavancar, segundo Azambuja, o projeto de crescimento que o governo propôs para o Estado.

 

O Governador André Puccinelli (PMDB) assinou por volta das 13h, um termo de acordo com o Grupo Brasilinvest Energia Ltda., para instalação de um complexo de agroenergia, em Maracaju, a 160 km de Campo Grande.

 

Na oportunidade o grupo foi recebido ainda pelo Prefeito de Maracaju, Dr. Maurílio Azambuja (PFL), e pelo deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) “Estaremos agregando valor a um produto, no qual Maracaju é o maior produtor do Estado, que é o soja... Teremos assim, novas oportunidades de comercialização e aumento de produção para os produtores de Maracaju e região” observou Reinaldo.

 

O Prefeito de Maracaju, Dr Maurílio Azambuja, enfatizou a geração de centenas de empregos com o investimento do Grupo “Contamos com o apoio total do governo do Estado, na pessoa do Governador André e da Assembléia com apoio do [Deputado] Reinaldo para que fosse possível levar para nosso município um empreendimento tão grandioso... Buscamos gerar renda, oferecer condições de crescimento aos Maracajuenses!” observou.

 

Segundo os investidores, na primeira fase o grupo pretende aplicar 160 dos 410 milhões que totalizam o investimento, na construção da indústria. A previsão é de que sejam gerados 150 empregos diretos e 500 indiretos a partir de sua instalação. As obras deverão ter inicio dentro dos próximos 60 dias.

 

“Esse investimento vem de encontro com o que é o nosso pensamento... Nós temos que fazer de Mato Grosso do Sul um Estado industrializado agregando valor a nossa matéria prima. Se estamos mandando a soja ‘in natura’ para ser exportada, nos podemos transformar essa soja em farelo, em óleo de cozinha ou combustível, como é o biodiesel...” finalizou o parlamentar.

 

Presentes na reunião o presidente do grupo BrasilInvest, Mário Garnero, o presidente do Conselho de Administração da empresa Caramuru, Alberto Borges de Souza e o deputado Márcio Fernandes (PSDB).

 

 

 

Fátima News / Kelly Venturini

Deixe seu Comentário

Leia Também

RETA FINAL
'Segundo sol': Antes de ir para a cadeia, Luzia pede: 'Continuem procurando por Remy! Ele está vivo!
CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'
MOTIVO FUTIL
Camera ajuda na indentificação de Homem que confessa ter matado mulher após falhar na "Hora H"
A CASA CAIU
Rapaz é agredido pelas sete namoradas que descobriram traição
SEGUNDO SOL
Beto confronta Karola: 'Você roubou a vida de outra mulher'
DEFICITÁRIAS
Correios fecham 02 agências no MS e 39 no país
VICENTINA - LEILÃO ELETRÔNICO
Justiça realizará leilão eletrônico de imóveis urbanos e trator de VICENTINA
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Conclusão do Comperj deve gerar 8 mil vagas em 2019
LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico