Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 24 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Azambuja articula instalação de usina de biodiesel

11 Abr 2007 - 15h05

O investimento que pode chegar a 410 milhões irá gerar mais de 600 empregos e alavancar, segundo Azambuja, o projeto de crescimento que o governo propôs para o Estado.

 

O Governador André Puccinelli (PMDB) assinou por volta das 13h, um termo de acordo com o Grupo Brasilinvest Energia Ltda., para instalação de um complexo de agroenergia, em Maracaju, a 160 km de Campo Grande.

 

Na oportunidade o grupo foi recebido ainda pelo Prefeito de Maracaju, Dr. Maurílio Azambuja (PFL), e pelo deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) “Estaremos agregando valor a um produto, no qual Maracaju é o maior produtor do Estado, que é o soja... Teremos assim, novas oportunidades de comercialização e aumento de produção para os produtores de Maracaju e região” observou Reinaldo.

 

O Prefeito de Maracaju, Dr Maurílio Azambuja, enfatizou a geração de centenas de empregos com o investimento do Grupo “Contamos com o apoio total do governo do Estado, na pessoa do Governador André e da Assembléia com apoio do [Deputado] Reinaldo para que fosse possível levar para nosso município um empreendimento tão grandioso... Buscamos gerar renda, oferecer condições de crescimento aos Maracajuenses!” observou.

 

Segundo os investidores, na primeira fase o grupo pretende aplicar 160 dos 410 milhões que totalizam o investimento, na construção da indústria. A previsão é de que sejam gerados 150 empregos diretos e 500 indiretos a partir de sua instalação. As obras deverão ter inicio dentro dos próximos 60 dias.

 

“Esse investimento vem de encontro com o que é o nosso pensamento... Nós temos que fazer de Mato Grosso do Sul um Estado industrializado agregando valor a nossa matéria prima. Se estamos mandando a soja ‘in natura’ para ser exportada, nos podemos transformar essa soja em farelo, em óleo de cozinha ou combustível, como é o biodiesel...” finalizou o parlamentar.

 

Presentes na reunião o presidente do grupo BrasilInvest, Mário Garnero, o presidente do Conselho de Administração da empresa Caramuru, Alberto Borges de Souza e o deputado Márcio Fernandes (PSDB).

 

 

 

Fátima News / Kelly Venturini

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção