Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
SADER_FULL
Busca
APP MS DIGITAL

Usuário pode consultar horários e tarifas do transporte intermunicipal no App MS Digital

Outro serviço que a Agência disponibiliza por meio do aplicativo são as solicitações de Ouvidoria, onde o usuário do transporte ou dos demais serviços fiscalizados podem registrar uma reclamação.

14 Mai 2021 - 08h01Por Portal do MS

Usuários do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros em Mato Grosso do Sul podem consultar informações sobre horários e tarifas no aplicativo MS Digital. A facilidade é mais um dos serviços disponíveis no espaço da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) no App. Outro serviço que a Agência disponibiliza por meio do aplicativo são as solicitações de Ouvidoria, onde o usuário do transporte ou dos demais serviços fiscalizados podem registrar uma reclamação.

“Começamos a era digital da Agepan, para atender e facilitar a vida dos usuários”, destaca o diretor-presidente da autarquia, Carlos Alberto de Assis, reforçando que o investimento em ferramentas de modernização visa garantir um bom atendimento ao cidadão. “Iniciamos a digitalização com esses dois serviços: a busca por informações de linhas e horários para viajar, e a oportunidade de acessar facilmente a nossa Ouvidoria para fazer uma solicitação, seja do próprio transporte ou dos outros serviços que fiscalizamos”.

Como utilizar o App

Conectado ao aplicativo, o cidadão que deseja viajar para qualquer município de Mato Grosso do Sul pode clicar no símbolo da Agepan e consultar quais os horários disponíveis, a operadora e o custo da tarifa. Basta escolher a origem e o destino para ver as opções. O sistema chamado Pesquisa de Viagem informa todas as empresas que fazem uma determinada linha, as saídas diárias e o valor tarifário.

O Aplicativo

Criado pelo Governo do Estado para desburocratizar e simplificar a vida dos sul-mato-grossenses, o MS Digital reúne serviços de diversas secretarias e outras instituições em um único espaço digital. A inserção da Agência nesse conjunto de atividades representa os primeiros investimentos em ferramentas de modernização, como propõe a nova gestão da autarquia.

Disponível nas principais lojas virtuais, o MS Digital foi desenvolvido para reunir o máximo de serviços públicos, utilizando pouco espaço no aparelho celular. A ferramenta, desenvolvida pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), ocupa apenas 32 MB de armazenamento.

Gizele Oliveira, Agepan
Foto: Cleidiomar Barbosa

Deixe seu Comentário

Leia Também

RIO TAQUARI
Parque das Nascentes do Rio Taquari conta com Centro de Visitantes para receber turistas
Turistas 'dão de cara' com onça-pintada descansando em passarela de madeira em MS  Foto: Edir Alves/Foto NO MS É ASSIM
CARA A CARA: Turistas flagram onça-pintada descansando em passarela de madeira em MS
CENTRO DE VISITANTES
Parque das Nascentes do Rio Taquari conta com Centro de Visitantes para receber turistas
TRADER PROFISSIONAL
Aprenda como se tornar um trader profissional: 4 dicas
MS EM DESTAQUE
MS é o 1° Estado do Brasil a garantir acesso à movimentação de bilhetes do transporte intermunicipal
BORA PRA BONITO - MS
Férias de Julho é no Águas de Bonito, hospedagem ideal para famílias, casais e amigos
MS FORTE
Mato Grosso do Sul abriga maior área contínua de Mata Atlântica no interior do país
ÁGUAS DE BONITO BORA PRA BONITO - MS
Descansar em meio à natureza no Feriado de CORPUS CHRISTI é no Hotel Águas de Bonito
TURISMO NO MS
Rodovia que encurtará viagem de Campo Grande a Bonito recebe nome de "Luiz Rodrigues Cardozo"
BNT MERCOSUL
Turismo de Mato Grosso do Sul participa da edição virtual da BNT Mercosul